Histórias Tchecas IV – Uma tarde no Café Slavia

Os cafés de Praga sempre foram ponto de encontro de artistas e intelectuais. Por isso são parte da história... e cenário para histórias.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Abril 11, 2020

Durante a primeira República Tchecoslovaca (1918-1938), Praga foi um fervilhante centro cultural. Era normal os artistas, políticos e intelectuais se encontrarem nós cafés para discutir... tudo. Com esse tema, o artista Thomas Destro resolveu ambientar uma de suas Histórias Tchecas, e criou um encontro ficcional de dois grandes nomes das artes no Café Slavia. Veja a história completa nesse link.

Agora, se quiser ver o Café Slavia ao vivo, também é possível! Ele fica bem em frente ao Teatro Nacional, às margens do rio Moldava. Mas ele é um entre tantos que estão preservados, com aquele arzão de início do século XX, numa pegada charmosa que vem acompanhada de ótimos cafés e – porque não – docinhos.

Saboreie a história. Se quiser ver as outras obras de Thomas Destro, acesse estes links:

Canais relacionados

Café literário
Como descobrir Brno através de 10 emblemáticos cafés

A capital da Morávia pode ser descoberta através das suas melhores cervejarias, museus curiosos ou seguindo a trilha de sua arquitetura funcionalista.

Experiencia de viagem Café literário
Conto premiado do Concurso Literário – Segundo Lugar

Juliana Rabelo conquistou o segundo lugar no concurso literário “Pense Algo Bonito, sonhe com a República Tcheca”. Ela enviou essa comovente história de um grande amor, que vocês podem ler a seguir.

Sonhe Café literário
Adam Gajdoš: Pilsen necessitava um pouco de cafeína

A mais famosa cidade da cerveja tem também excelente café. É servido em uma pequena cafeteria comandada por Zdeněk e Adam Gajdoš – pai e filho. O Pappa Coffe tem ares hipsters, e é localizado junto à entrada do Museu da Cerveja. Enquanto saboreamos um expresso tonic, Adam nos revela  quais são os lugares imperdíveis em Pilsen, na opinião de um morador.

Dica de local Café literário
Pacotes