Histórias Tchecas IV – Uma tarde no Café Slavia

Os cafés de Praga sempre foram ponto de encontro de artistas e intelectuais. Por isso são parte da história... e cenário para histórias.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Abril 11, 2020

Durante a primeira República Tchecoslovaca (1918-1938), Praga foi um fervilhante centro cultural. Era normal os artistas, políticos e intelectuais se encontrarem nós cafés para discutir... tudo. Com esse tema, o artista Thomas Destro resolveu ambientar uma de suas Histórias Tchecas, e criou um encontro ficcional de dois grandes nomes das artes no Café Slavia. Veja a história completa nesse link.

Agora, se quiser ver o Café Slavia ao vivo, também é possível! Ele fica bem em frente ao Teatro Nacional, às margens do rio Moldava. Mas ele é um entre tantos que estão preservados, com aquele arzão de início do século XX, numa pegada charmosa que vem acompanhada de ótimos cafés e – porque não – docinhos.

Saboreie a história. Se quiser ver as outras obras de Thomas Destro, acesse estes links:

Canais relacionados

Café literário
Finalista do concurso de contos: Guerra dos sexos em Mikulov

Para participação no Concurso Literário “Pense Algo Bonito, Sonhe com Tchéquia”, Leonardo Siviotti de Alcantara submeteu um divertido conto ambientado em Mikulov, na Morávia do Sul, no qual um casal trava uma pequena guerra pessoal durante a encenação da Batalha de Austerlitz. Veja e aprecie esse ótimo texto.

Café literário
Cinco bibliotecas imperdíveis na República Tcheca

Na República Tcheca, bibliotecas em mosteiros, castelos e palácios guardam tesouros únicos que repousam em encantadores cenários.

Café literário Cultura Experiencia de viagem
Alma tcheca, inspiração única para várias obras e Autores

Além do fascínio que exerce sobre quem a visita, Praga é fonte de inspiração para artistas e escritores, não é de hoje e é compreensível. A capital tcheca e o país  acrescentam às suas belezas acontecimentos históricos que instigam a imaginação.

Café literário
Pacotes