Histórias Tchecas IV – Uma tarde no Café Slavia

Os cafés de Praga sempre foram ponto de encontro de artistas e intelectuais. Por isso são parte da história... e cenário para histórias.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Abril 11, 2020

Durante a primeira República Tchecoslovaca (1918-1938), Praga foi um fervilhante centro cultural. Era normal os artistas, políticos e intelectuais se encontrarem nós cafés para discutir... tudo. Com esse tema, o artista Thomas Destro resolveu ambientar uma de suas Histórias Tchecas, e criou um encontro ficcional de dois grandes nomes das artes no Café Slavia. Veja a história completa nesse link.

Agora, se quiser ver o Café Slavia ao vivo, também é possível! Ele fica bem em frente ao Teatro Nacional, às margens do rio Moldava. Mas ele é um entre tantos que estão preservados, com aquele arzão de início do século XX, numa pegada charmosa que vem acompanhada de ótimos cafés e – porque não – docinhos.

Saboreie a história. Se quiser ver as outras obras de Thomas Destro, acesse estes links:

Canais relacionados

Café literário
Milan Kundera e a sua insustentável saudade de Praga

Em próprias palavras, quando Milan Kundera partiu para a França, em 1975, levou consigo o cheiro, o sabor, a língua, a cultura e as paisagens de Praga, cidade que  é pano de fundo para várias de suas obras, sempre acompanhadas por sucesso.

Café literário
Histórias Tchecas III – Nasce uma Cerveja

Já houve um tempo em que cervejas não eram loiras. Mas tudo mundo em 1846...

Café literário
Praga, com nome e sobrenome

Ao planejar viagem a Praga, você tem certeza que encontrará muitas das esquinas percorridas por Franz Kafka. No entanto, ao caminhar por suas ruas, com o encantamento à flor da pele, você verá que esse não é o único nome próprio recorrente que o surpreenderá na bela capital da República Tcheca.

Experiencia de viagem Café literário
Pacotes