Histórias Tchecas I – A Dama de Branco

Descubra a assustadora história de um fantasma que, diz a lenda, vagueia pelo Castelo de Český Krumlov.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Maio 06, 2020

Pobre Perchta von Rozemberk! Foi obrigada a casar com um cruel senhor, e viver no castelo de Český Krumlov... e esse é apenas o começo da história, que vai se desenrolar de maneira dramática, culminando na lenda da Dama de Branco, uma das muitas histórias de fantasmas de Český Krumlov e região.

A história está contada em forma de quadrinhos, roteirizada e desenhada pelo artista e professor Thomas Destro, e você pode ver na íntegra neste link.

O Castelo de Český Krumlov é especialmente atraente para as histórias de fantasma. Mas há outras, pela cidade e região e, normalmente, não tem um final feliz. E o assunto gera tanto interesse que é possível até fazer tours noturnos pelos cantinhos assustadores da cidade (com direito a surpresas no caminho...) ou visitar um Museu da Tortura; ou simplesmente ver as histórias no site da cidade – há uma seção específica que você acessa por esse link (em inglês).

Se, porém, quadrinhos são mais do seu gosto, veja as outras histórias tchecas de Thomas Destro, nestes links:

Canais relacionados

Café literário
Cinco passeios para fazer com as crianças em Praga

Inúmeras atrações para crianças são oferecidas na República Tcheca, em especial na capital Praga. A seguir, oferecemos pequena mas muito apreciada seleção de atrações da cidade.

Café literário Experiencia de viagem Sabores Sabores
Inúmeros autores tchecos agora acessíveis em português

A revista literária Texty, editada na República Tcheca, publica online inúmeras obras de autores tchecos. A lista é extensa, e as traduções instantâneas são de boa qualidade.

Café literário
Histórias Tchecas I – A Dama de Branco

Descubra a assustadora história de um fantasma que, diz a lenda, vagueia pelo Castelo de Český Krumlov.

Café literário