Histórias Tchecas I – A Dama de Branco

Descubra a assustadora história de um fantasma que, diz a lenda, vagueia pelo Castelo de Český Krumlov.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Maio 06, 2020

Pobre Perchta von Rozemberk! Foi obrigada a casar com um cruel senhor, e viver no castelo de Český Krumlov... e esse é apenas o começo da história, que vai se desenrolar de maneira dramática, culminando na lenda da Dama de Branco, uma das muitas histórias de fantasmas de Český Krumlov e região.

A história está contada em forma de quadrinhos, roteirizada e desenhada pelo artista e professor Thomas Destro, e você pode ver na íntegra neste link.

O Castelo de Český Krumlov é especialmente atraente para as histórias de fantasma. Mas há outras, pela cidade e região e, normalmente, não tem um final feliz. E o assunto gera tanto interesse que é possível até fazer tours noturnos pelos cantinhos assustadores da cidade (com direito a surpresas no caminho...) ou visitar um Museu da Tortura; ou simplesmente ver as histórias no site da cidade – há uma seção específica que você acessa por esse link (em inglês).

Se, porém, quadrinhos são mais do seu gosto, veja as outras histórias tchecas de Thomas Destro, nestes links:

Canais relacionados

Café literário
Histórias Tchecas IV – Uma tarde no Café Slavia

Os cafés de Praga sempre foram ponto de encontro de artistas e intelectuais. Por isso são parte da história... e cenário para histórias.

Café literário
Concurso Literário “Pense em Algo Bonito, Sonhe com a República Tcheca”

Gosta de escrever? Crie um conto tendo a República Tcheca como cenário, e você pode ganhar R$ 1.000.

Café literário
Milan Kundera e a sua insustentável saudade de Praga

Em próprias palavras, quando Milan Kundera partiu para a França, em 1975, levou consigo o cheiro, o sabor, a língua, a cultura e as paisagens de Praga, cidade que  é pano de fundo para várias de suas obras, sempre acompanhadas por sucesso.

Café literário