¡Quédate em casa!

Pense em algo bonito,
sonhe com Tchéquia.

Colaboradores

Aldana e Dino

Aldana e Dino são os criadores de ‘Magia en el Camino’ - um blog de viagens que está no ar há mais de sete anos, e um projeto social pelo mundo. Desde há três anos, somou-se a eles Tahiel, seu pequeno filho e, desde então, seguem pelo mundo como uma família viajante. São autores do livro intitulado “Magia es Viajar”; foram palestrantes em uma conferência da TED; e juntos percorreram 49 países da Ásia, África, Europa e América.

Web Facebook Twitter Artículos
Arturo Torres Landa

Certa vez, um jornaleiro disse a Arturo: “Quando você chegar à minha idade, terá visitado mais de 20 países”, e logo depois desapareceu nas ruas da Velha Havana. Embora não faça as contas, este jornalista de viagens tem certeza que fará todo o possível para cumprir o augúrio.

Twitter Artículos
Colaborador Convidado

Um colaborador convidado é um especialista acerca do nosso país, que o conhece e o transmite no dia a dia, a partir das suas atividades pessoais ou profissionais. Trata-se de pessoas dedicadas à indústria do turismo, ao jornalismo ou, simplesmente, viajantes inveterados que neste espaço compartilharão suas experiências de viagens através de Tchéquia.

Artículos
Eduardo Grund

Eduardo adotou a fotografia desde muito jovem e, ao longo da carreira, recebeu mais de 50 prêmios. Profissionalmente, tem se dedicado à fotografia publicitária, editorial, industrial e de moda. Atualmente, especializado em fotografar cenários de viagens e natureza, publica suas reportagens nas mais prestigiadas revistas de âmbito nacional.

Facebook Artículos
Felipe Nakazawa

Viajante, cinegrafista e amante de esportes. “Trabalhei por mais de seis anos com o Escritório de Turismo da República Tcheca, e aqui compartilho as minhas experiências neste lindo país da Europa Central.”

Artículos
Homero Fernández Oyarzábal

É um professor uruguaio que aprendeu no México a ser jornalista. Foi diretor fundador do periódico ‘Reforma de la CDMX’ e trabalhou no Grupo Reforma durante quase 30 anos. Agora vive em Barcelona, a escrever crônicas e artigos sobre viagens, futebol, gastronomia e cultura para mídias do México, Espanha e Uruguai. Ele aprecia fotografar e estar em dia com a informação, em múltiplos tópicos.

Artículos
Javier Mazorra

Historiador de arte e jornalista, Javier Mazorra está há mais de 35 anos contando sobre suas viagens em jornais, revistas e na web. Ele nasceu em Tânger, e agora vive “a cavalo” entre Madri e Edimburgo, embora sempre aproveite uma ocasião para ficar alguns dias na República Tcheca - um dos seus destinos favoritos.

Web Facebook Twitter Artículos
Jess Garbarino

Da Rua México, na cidade de Buenos Aires, até a Rua Rio Niágara, na Cidade do México. Da crónica policial em um jornal argentino, à reportagem sobre turismo de luxo em várias revistas mexicanas. Do México, para a Tchéquia. A questão, para Jéssica, é estar em movimento, fazer jornalismo, viajando sempre.

Web Facebook Twitter Artículos
Jesus Martinez

É cofundador de Vero4travel, um dos mais seguidos blogs sobre viagens, e referência em espanhol. É apaixonado por conhecer, viajar e informar aos seus leitores, baseado em experiências próprias.

Web Facebook Twitter Artículos
Joaquín del Palacio

Geógrafo, professor e diretor do programa de rádio sobre viagens "La ruta del viajero" desde 1996, é o responsável sobre viagens no site (www.conmuchaagula.com). Também, colabora com outras revistas e programas sobre viagens e gastronomia. Por exemplo, apresentou o programa da Telemadrid: De Origen Madrid. Aos cinco meses de idade foi embarcado em um avião e, aos seis meses, em um navio. Pegou o jeito, e desde então, não parou… Um dos lugares que ele mais gosta de visitar é a República Tcheca.

Web Artículos
José Miguel Redondo

Mais conhecido como Sele, é um dos viajantes e blogueiros de maior destaque na Espanha. Desde há oito anos escreve um blog, e conta suas viagens a mais de 80 países. Também, trabalha como coordenador de conteúdo e editor na “Cadena SER Viajes e Los 40 viajes”. Ele é membro do mais importante grupo profissional de blogueiros de viagens da Espanha – o Travel Inspirers.

Web Facebook Twitter Artículos
Juan Antonio Barrado

Nascido em Madri, engenheiro de computação por profissão e cervejeiro por vocação, há mais de 10 anos se relaciona com o mundo da cerveja, documentando e pesquisando sobre a bebida, escrevendo o seu próprio blog (La Cerveteca de JAB), oferecendo degustações, apresentando eventos e participando em feiras e concursos, às vezes, como jurado. Ainda, ele é fundador e sócio de uma das lojas especializadas em cerveja artesanal e importação, em Madri (Labirratorium).

Web Facebook Twitter Artículos
Karla Guillén

Líder de viagem de Mochileiros em rotas por trem, pela Europa, é amante de travessias, aventuras locais, contadora de histórias e nômade de coração. A ela, encanta descobrir novas culturas e a gastronomia de cada país que explora, em um estilo único de viagem.

Web Facebook Twitter Artículos
Lourdes Cuevas

Gerente de Edições Especiais e Governamentais do Global Com Group, apaixonada pelo México, o qual percorreu em múltiplas ocasiões, desfrutando de sua enorme diversidade, gastronomia e cultura e, evidentemente, da convivência com sua gente.

Artículos
Luiz Fernando Destro

Luiz Fernando Destro é mercadologista e publicitário, e desde 2007 representa o Escritório de Turismo da República Tcheca no Brasil. Gosta de escrever sobre o país tentando dar um novo olhar às pessoas, coisas e atrações. Email: Destro@czechtourism.com

Web Artículos
María Alejandra Moreno

“Sensibilidade, paixão, alegria e bondade é o que move a minha vida. Sou jornalista do ‘El Espectador’, o diário mais antigo da Colômbia, a casa editorial que deu a mim a oportunidade de conhecer vários destinos, novos amigos e diferentes realidades. Sou uma apaixonada por momentos, detalhes e circunstâncias, porque em cada um deles se vai forjando a existência.”

Facebook Instagram Artículos
Mariuccia Ancona Lopez

Mariuccia decidiu compartilhar sua paixão por viajar – já esteve em 63 países, 8 vezes na República Tcheca e pretende voltar! – através do blog,dedicado especialmente para quem tem mais de 60, 70, 80... anos. Nos posts, sua experiência pessoal e, também, dicas para inspirar cada leitor a viver esse indescritível prazer que é viajar. E não importa a idade.

Web Artículos
Monika Araujo

“’Viajando con Mami’ nasce para dar conselhos e animar todas as famílias que pensam que seus filhos são obstáculos às viagens. Com meus relatos, desejo animá-las a desfrutar de diferentes destinos, a compartilhar experiências de viagem. A viver e sentir a viagem de outra maneira, acompanhados dos seus pequenos. Como diz o ditado, ‘O destino se enriquece com sua companhia’”.

Web Facebook Twitter Artículos
Nair Felis Rodriguez

É licenciada em Ciências da Comunicação e desde 2012 escreve seu blog de viagens - Un Mundo Pequeño. Viaja com seu esposo, Sebastián, e juntos vão documentando as suas aventuras, no blog e no Youtube. Eles apreciam as viagens culturais e as visitas a lugares com muita história (especialmente, se há castelos).

Facebook Twitter Instagram Artículos
Sol Rosales

Apresentadora e locutora argentina. Há mais de dez anos conduz programas de rádio. Atualmente, em "Su atención por favor", transmitido de segunda a sexta-feira por rádio Metro 95.1, sobrevoa o mundo e suas culturas. Viagens e comunicação também são mescladas em suas redes sociais, pelas quais compartilha viagens, lugares, recantos e experiências. Além de fornecer informações e inspiração para toda a comunidade de viajantes que a acompanha pelas redes.

Instagram Artículos
Sylvia Barretto

Sylvia Barretto é jornalista e autora do site e blog de viagens Viajar é Simples, fundado em 2010.Apaixonada por viajar, Sylvia procura levar informação a todos os tipos de público, independentemente da classe econômica. Afinal, todo mundo precisa de boa informação para fazer uma boa viagem.

Web Facebook Twitter Instagram Artículos
Tips de Viajero

“Nem ‘foodie’, nem especialista em viagens. Simplesmente, uma mulher viajando com a família e compartilhando experiências através de blogs, vídeos e redes sociais. Blogueio há alguns anos, porém, a minha paixão por viajar eu descobri desde a adolescência.”

Web Facebook Twitter Artículos