Sabores

 Sabores

Manual básico para cervejeiros novatos

Se você gosta de cerveja mas não é especialista, nós o convidamos a conhecer algumas características da cerveja tcheca antes de viajar ao país. Além disso, se o seu itinerário inclui Praga, você poderá desfrutar de passeio guiado pelas melhores microcervejarias da capital. Você está disposto a saborear esta bebida amada pelos tchecos e pelo mundo todo?

Dica de local Sabores
Arquitetura do vinho, o jeito tcheco de vinícolas receberem visitantes

Além das caves tradicionais, na República Tcheca cada vez mais os fabricantes constroem edifícios e grandes complexos vitivinícolas modernos, a partir de projetos de conceituados arquitetos. Tanto pelo vinho como pela ‘arquitetura do vinho’,  agende a Morávia do Sul para a sua próxima viagem a Tchéquia.

Cultura Natureza Sabores
Do bistrô à cerveja, passando pela alta gastronomia tcheca

Livre de complexos e fiel aos seus sabores tradicionais e produtos locais, a República Tcheca soube dar forma a ampla  oferta gastronômica na qual coexistem cervejarias, bistrôs, bares de vinho e restaurantes de alta cozinha, abrindo leque de possibilidades para desfrutar da mesa em qualquer parte do país.

Sabores Sabores
Cinco passeios para fazer com as crianças em Praga

Inúmeras atrações para crianças são oferecidas na República Tcheca, em especial na capital Praga. A seguir, oferecemos pequena mas muito apreciada seleção de atrações da cidade.

Café literário Experiencia de viagem Sabores Sabores
Cinco cafés históricos em Praga, na República Tcheca

Quando a República Tcheca fazia parte do Império Austríaco, desenvolveu o gosto pelos cafés como ponto de encontro de intelectuais. Descubra cinco dos mais famosos cafés de Praga.

Arquitectura Experiencia de viagem Sabores
Comer como tcheco: as bebidas que melhor acompanham cada prato

Se você pretende seguir os costumes tchecos, não poderá pular o capítulo das bebidas alcoólicas, porque "onde quer que vá, beba o que vê".

Sabores
Comer como os Tchecos: Os pratos que você deve experimentar

O knedlík e o omáčka são pratos tchecos básicos, no caso de, na hora das refeições, você querer aplicar o conceito ‘onde quer que vá, faça o que vê’. Também, recomendamos iguarias que não fazem parte das refeições cotidianas, mas são imperdíveis para saborear durante a sua visita à República Tcheca.

Sabores
Comer como os tchecos: costumes, três vezes ao dia

Café da manhã, almoço e jantar como um verdadeiro tcheco,  seguindo os costumes locais e aplicando o conceito: ‘onde quer que vá, faça o que vê’.

Sabores