Natureza
Natureza
Cinco motivos para visitar Karlovy Vary
Para ser o segundo lugar mais visitado da República Tcheca, há que oferecer atrações. E Karlovy Vary tem várias. Conheça cinco razões dentre as inúmeras encontradas nesse adorável balneário. A lista que oferecemos mistura história, tradições e alguma modernidade.
Tchéquia no verão, experiências refrescantes junto à água
Embora as temperaturas na República Tcheca durante o verão não sejam sufocantes, vale praticar algumas atividades para se refrescar junto à água. Nesta lista. você encontrará opções para divertir-se em rios, reservatórios, lagos e canais. Selecione. Bom divertimento.
Sky bridge 721, a ponte suspensa mais longa do mundo
A Sky Bridge 721, ponte pedonal suspensa a 95 metros do solo, enriquece as atrações da vila Dolní Morava, na Baixa Morávia, Tchéquia. No gênero, é a mais longa do mundo. Para conhecê-la, você deve visitar a estação de esqui de alta montanha, a grande atração da vila.
Em Liberec, antídotos contra o tédio
Viagem em família? Atividades para todos, independe da idade? Muitos lugares especialmente pensados para as crianças se divertirem enquanto aprendem? Liberec é a medida certa para o que você procura, e está a apenas uma hora de Praga, a capital da Tchéquia.
Inacreditável Vysočina, as Terras Altas tchecas com mais de mil vilas deliciosamente turísticas
Extensa rede de estradas, de ciclovias e de trilhas conectam vilas e cidadezinhas a partir de Jihlava, a maior e mais antiga cidade das Terras Altas tchecas, e levam a inesquecíveis atrativos incomuns. Impossível conhecer e não retornar.
Florestas tchecas de faias, patrimônio mundial, joia rara nos horizontes de Liberec.
Vilas bem próximas a Liberec dão acesso a trilhas e mirantes que descortinam as Florestas de Faias nas Montanhas Jizera, recente conquista da República Tcheca para figurar na lista do Patrimônio Natural Mundial da Unesco.
Nas areias de Písek
É difícil ‘desgrudar’ dos encantos de Praga, mas há muitas atrações em cidades e vilas próximas que vale conhecer. Um desses lugares é a singular Písek, na Boêmia do Sul, aonde está a ponte de pedra mais antiga da República Tcheca e muito mais.
Arquitetura do vinho, o jeito tcheco de vinícolas receberem visitantes
Além das caves tradicionais, na República Tcheca cada vez mais os fabricantes constroem edifícios e grandes complexos vitivinícolas modernos, a partir de projetos de conceituados arquitetos. Tanto pelo vinho como pela ‘arquitetura do vinho’, agende a Morávia do Sul para a sua próxima viagem a Tchéquia.