¡Quédate em casa!

Pense em algo bonito,
sonhe com Tchéquia.

Novedades, dica de local

Prazer, sou a República Tcheca. Mas pode chamar de Tchéquia.

Foi só a notícia sair e começaram a me perguntar:  - Vocês mudaram de nome?

Dica de local
Em tchéquia, rota da unesco é ampliada com dois lugares convidativos

A República Checa conta 14 lugares e monumentos na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco. Essa profusão nos permite realizar rota para descobrir o país desde o ponto de vista patrimonial.

 

Dica de local
Daniel Sosa: com o olhar fixo nas cem torres de Praga

O diretor comercial do Intercontinental Hotel em Praga, originário da Espanha, vive na República Tcheca desde 2009. "Eu vim para trabalhar e conheci minha esposa, com quem já tenho dois filhos, de dois e de cinco anos", resume. Os pequenos se encarregam de ocupar a maior parte do tempo livre dele. No entanto, Daniel também gosta de correr, jogar golfe e relaxar junto à  natureza.

Dica de local
Proti Proud: para os que vão contra a corrente

Em Praga 8, o bairro de Karlín propõe a maior parte das novidades que surgem na milenária capital tcheca. Lá, onde são múltiplas as ofertas de bares alternativos,cafés com toques contemporâneos e design diferenciado,atrai atenção o bistrô Proti Proudu. O nome é traduzido por contra a maré, e a liderança é do casal de jornalistas Karolina e David Konečný.

Dica de local Café literário
Brno não é uma cidade. Brno é a minha casa

Wanda é conhecida em Brno como tatuadora Ashtray Heart, mas é também aluna e atual bolsista de turismo da República Tcheca na Espanha. Ela aproveita cada momento de sua estadia em Madri,e afirma ser cidadã de Brno, embora tenha nascido e vivido seus primeiros 19 anos na Eslováquia. Entende que o lar não é escolhido por nascimento, mas, se você tiver sorte, algum dia acabará por encontrá-lo.

Dica de local
Ricardo Saavedra: viajar, escalar, correr e promover Praga

Quando Ricardo estudava o seu mestrado na Escócia, uma garota tcheca o conquistou. Ele não mais a deixou – o que mudou foram os locais de residência. Primeiro, os Estados Unidos; depois, o México e, finalmente, Praga, onde vive há 12 anos. Hoje, dirige uma agência de viagens (“sou mexicano que promove Praga”, diz) e, nas horas vagas, Ricardo pratica escalada, natação e corrida. Aqui ele revela os segredos da capital da República Tcheca.

Dica de local
Štefan Blaho: Olomouc em sete idiomas

Minha cidade é uma contínua caixa de surpresas, diz Štefan, há alguns anos guia turístico em Olomouc  - um lugar que eu nunca paro de amar. Seu outro amor são os idiomas: o materno é o tcheco, mas ele também fala inglês, alemão, russo, polonês, italiano. O espanhol é meu sétimo filho, diz, abrindo um grande sorriso.

Dica de local
Katerina Svajdlerova: todo o charme de Karlovy Vary

As coincidências têm dado linhas à vida de Katerina que, por acaso, escolheu a língua espanhola na escola de turismo e a transformou em paixão. Embora não tenha a atividade de guia como principal profissão, ela aproveita a oportunidade para mostrar sua cidade natal: “Nunca cansarei de olhar para os rostos encantados dos visitantes em frente às fontes sulfurosas, e às fachadas multicoloridas de Karlovy Vary”, diz ela.

Dica de local

No hay más artículos.