Castelos e palacios
Castelos e palacios
Cinco motivos para visitar Olomouc
A capital espiritual da Morávia tem uma ligação profunda com igrejas. Mas também tem várias surpresas mundanas. Veja cinco motivos para ir a Olomouc e descubra que vale a visita.
Cinco motivos para visitar Český Krumlov
Com uma beleza imensa, condensada em uma pequena área, Český Krumlov é parada obrigatória se você está na Boêmia do Sul. Descubra por que nessa breve – mas poderosa – lista.
Na região de Pilsen, Bor é sede de um dos mais icônicos castelos da República Tcheca
A região é Pilsen, o distrito é Tachov e a vila é Bor, aonde está preservado valioso complexo histórico que constitui importante documento sobre o desenvolvimento dos castelos na Boêmia.
Mikulov, mais do que cidade, é grande lenda no Sul da Morávia
A duas horas e meia de Praga, a cinquenta quilômetros de Brno e quase na fronteira com a Áustria, Mikulov é uma das cidades com mais personalidade na República Tcheca. Tradição cultural, arquitetura renascentista, paisagens medievais, história, magia e muito vinho fazem parte do seu charme encantador. A seguir, sete visitas essenciais a Mikulov.
14 castelos e palácios tchecos cheios de mistérios, segredos e um ou outro crime
Há infinidade de rotas que revelam as facetas mais bucólicas ou românticas da República Tcheca. Porém, às vezes o que nos apetece é vivenciar experiências causadoras de grandes emoções. Convidamos você a visitar 14 castelos e palácios que escondem tramas e mistérios dignos da melhor ficção.
No leste da boêmia, pardubice é a cidade com aroma de mel e o paraíso do pão de gengibre
Pardubice é convite à esquecer tudo o mais, curtir e saborear objetos e personagens de contos de fadas, feitos com massa de pão de gengibre. Festas, desfiles, folclore, tudo gira em torno do pão de mel, mas tem mais nessa bela cidade. Prove um bocado.
Guia básico - o que ver em Olomouc
O inegável encanto barroco da cidade de Olomouc é retratado por dez lugares que, por certo, você deve visitar.
Cidades tchecas aonde as moldavitas moram há mais de 14 milhões de anos
Nem ET, nem cristal, nem pedra. A moldavita é... moldavita, viajante sideral que veio a bordo de um meteorito para ‘fixar residência’ em estreita faixa que fica entre as cidades de České Budějovice, Český Krumlov e Třeboň. Nessa faixa estão 99% das moldavitas de todo o planeta.