Castelos e palacios

 Castelos e palacios

Os feriados e as 741festas nacionais na República Tcheca

A República Tcheca celebra três feriados nacionais relacionados com a independência, a libertação e a restauração do Estado Tcheco. Os dias 1º de janeiro, 28 de setembro e 28 de outubro estão marcados em vermelho no calendário por vários motivos, que contamos a seguir. Além disso, existem muitas outras comemorações que enchem de alegria até os meses mais frios.

Castelos e Palácios Cultura
Cinco lugares assombrosos (e assombrados) no Destino Tchéquia

Turismo de mistério, por que não? Se você gosta de viajar para descobrir lugares misteriosos e sinistros, saiba que a República Tcheca espera com as portas do calabouço abertas. Há vários locais com histórias para arrepiar os cabelos e experienciar algo... além da imaginação.

Arquitetura Arte Castelos e Palácios Cultura Natureza
O que ver e fazer Telč, cidade para todos os públicos

A 160 quilômetros da capital tcheca, a meio caminho entre Praga e Viena, está a cidade tcheca que, talvez, mais mereça o apelido de "lugar de conto de fadas". Escolhido como cenário para inúmeros filmes, ideal para desfrutar por casais e famílias com crianças, Telč é uma daquelas pequenas pérolas que oferecem aventura, desporto, mistério e beleza, em poderoso coquetel que garante muita ação e visita inesquecível. Se você quer saber o que ver e fazer em Telč, continue lendo...

Arquitetura Castelos e Palácios Cultura Patrimônios
Rotas de carro pela República Tcheca para descobrir o país no seu próprio ritmo

Percorrer a República Tcheca de carro é uma das melhores propostas para conhecer à vontade, com total liberdade, tanto as grandes atrações turísticas do país como aqueles lugares pitorescos aonde as viagens organizadas não chegam. Estes passeios rodoviários podem ser feitos durante todo o ano, para desfrutar em três ou quatro dias.

Aventura Castelos e Palácios Natureza
Cinco estilos arquitetônicos de Praga, na República Tcheca

Entre muitas coisas, Praga é um verdadeiro showcase de arquitetura. Do românico antigo ao pós-moderno, há inúmeras escolas representadas na cidade – e todas convivendo harmoniosamente. Veja aqui cinco exemplos impressionantes de arquitetura da capital tcheca.

Castelos e Palácios
República Tcheca, planos românticos para dois

Não existe só um tipo de viagem à República Tcheca, assim como não existe só um tipo de casal. Por esse motivo, elaboramos nove sugestões de viagem pela República Tcheca em casal, para que todos fiquem felizes com o resultado. Neste país da Europa Central, românticos, gourmets, culturais, esportistas, enólogos e até os mais estressados ​​têm uma sugestão sob medida. Convidamos você a encontrar o plano que melhor se adapta à sua personalidade e à da sua cara-metade, claro.

Castelos e Palácios Patrimônios
Na região de Pilsen, Bor é sede de um dos mais icônicos castelos da República Tcheca

A região é Pilsen, o distrito é Tachov e a vila é Bor, aonde está preservado valioso complexo histórico que constitui importante documento sobre o desenvolvimento dos castelos na Boêmia.

Castelos e Palácios
Mikulov, mais do que cidade, é grande lenda no Sul da Morávia

A duas horas e meia de Praga, a cinquenta quilômetros de Brno e quase na fronteira com a Áustria, Mikulov é uma das cidades com mais personalidade na República Tcheca. Tradição cultural, arquitetura renascentista, paisagens medievais, história, magia e muito vinho fazem parte do seu charme encantador. A seguir, sete visitas essenciais a Mikulov.

Arquitetura Castelos e Palácios

Pacotes