Cinco passeios a menos de 100km de Praga

Tem um dia livre em Praga e gostaria de ver alguma coisa fora da capital? Pois aqui estão cinco atrações que não superam 100km e, por isso, podem ser feitas em esquema bate-e-volta.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Março 02, 2022

Para quem acha que República Tcheca se resume a Praga, aqui vão cinco desmentidos. E estamos falando só de lugares pertinho da capital, passeios que se pode fazer facilmente em menos de um dia. Descubra e programe-se!

Castelo de Karlštejn (32 Km)

Quando o rei Carlos IV contruiu essa fortificação para guardar as joias da coroa, era um local distante. Hoje, porém, dá para chegar a Karlštejn em um trem de subúrbio. Os mais animados vão a Karlštejn de bicicleta. E tem quem faça trilha. Além do castelo em si, que guarda interessantes interiores com obras de arte medievais, dá para visitar o pequeno povoado ou disputar uma partida de golfe no campo ao lado.

Kutná Hora (83 Km)

A charmosa e medieval cidade de Kutná Hora já foi, um dia, uma rival a altura de Praga, graças às minas de prata que possuía. Hoje a prata se foi, mas a beleza ficou, como na Catedral de Santa Bárbara, considerada Patrimônio da Humanidade da UNESCO. E no bairro de Sedlec está o famoso ossuário, uma capela decorada com ossos de 40.000 pessoas enterradas no cemitério local.

Castelo de Konopiště (47 Km)

Um castelo com eletricidade, água encanada e elevador? Isso é possível? Sim, se o castelo for Konopiště. Como residência do príncipe herdeiro Francisco Ferdinando da Áustria, as últimas renovações do castelo receberam todas as modernidades nascentes. Mas ainda assim manteve sua aura histórica, e seu lindo bosque de entorno.

Terezín (62 Km)

A antiga fortaleza de Terezín ganhou fama por sua história lúgubre: durante a Segunda Guerra, foi usada como campo de concentração pelos nazistas. Hoje se pode visitar as antigas dependências e ver como era o dia a dia dos prisioneiros. Um museu também reúne diversos objetos que ajudam a entender a história, para nunca mais repeti-la.

Spa de Poděbrady (55 Km)

Se você quer desfrutar de uma cidade-spa próxima a Praga, seu endereço é Poděbrady. Além das águas termais, os estabelecimentos locais oferecem tratamentos como spa de chocolate ou de mel e caramelo. A arquitetura elegante e os inúmeros parques completam o cenário perfeito, mesmo para quem não quer se melecar.

Canais relacionados

Itinerários
Quatro rotas de outono para curtir e relaxar nas florestas tchecas

O outono, estação que revoluciona nossas retinas com a multiplicação dos tons amarelos e acobreados, chega a todos os recantos da República Tcheca. Para mostrar como brilham de tão esplêndidas as florestas tchecas, escolhemos quatro espaços naturais nos quais a natureza é protagonista absoluta.

Aventura Cultura Itinerários
Cinco motivos para amar Brno

A cidade de Brno é a segunda maior da Tchéquia. Ainda assim, é quase nunca lembrada pelos turistas latinos. Grande erro. A capital da região da Morávia é uma das cidades mais divertidas não só do país, mas de toda a Europa, quiçá do mundo.

Cultura Itinerários
Cinco lugares para descobrir ao redor de Karlovy Vary

Depois de experimentar a água de todas as fontes de Karlovy Vary, é hora de explorar, nos arredores, três castelos, um mosteiro, duas vilas encantadoras e o spa favorito de uma Imperatriz.

Experiencia de viagem Itinerários
Pacotes