8 maratonas para agendar neste 2020

Adora correr, e de quebra conhecer o planeta? Correr uma das maratonas da Tchéquia vai agregar a esta equação ruas com muita história, cidades com cenários únicos, Patrimônios da Humanidade da Unesco e muita, muita beleza.

Por: Colaborador Convidado

Publicado: Julho 25, 2020

*ATENÇÃO* RunCzech informou que, por causa da pandemia de Covid-19, a maioria das corridas de 2020 foram canceladas e estão adiadas para 2021. Esperamos ter boas notícias para os corredores muito em breve!   

A maior dificuldade em correr na República Tcheca nunca será o esgotamento após muitos quilômetros. O verdadeiro desafio é resistir aos encantos de suas cidades e evitar parar para apreciar o panorama. Conheça as oito corridas da RunCzech, e seja parte de um evento singular. 

 

Sportisimo Prague Half Marathon 2020

28 de março. Cancelado, adiado para 2021.

A corrida que abre a temporada chega a sua edição número 21, atraindo milhares de corredores, de principiantes a veteranos. O ponto de partida está na praça Jan Palach e de lá segue para as margens do rio Moldava, brindando os participantes com vistas espetaculares do centro histórico, que é declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.  

 

Volkswagen Prague Marathon

3 de maio. Cancelado, adiado para 2021.

A corrida mais importante da Tchéquia ganhou um lugar privilegiado no circuito internacional de maratonas. O evento, que completará sua 25ª edição, dura todo o final de semana, durante o qual se celebra o esporte de várias maneiras. Com um grupo de 10.600 participantes, o percurso começa na Praça da Cidade Velha e atravessa a ponte Carlos, entre vários belos locais de Praga.

 

Meia Maratona de Karlovy Vary

16 de maio. Adiado para 24 de outubro.

Esta cidade, que é famosa por suas fontes termais com efeito benéficos para a saúde e por ser sede de um prestigiado festival de cinema, também é cenário desta meia maratona que se corre pelas margens do rio Teplá e ao lado de algumas das colunatas que protegem as doze fontes de águas termais da cidade.  

 

Meia Maratona de České Budějovice

30 de maio. Adiada para 31 de outubro.

A largada e a chegada desta corrida estão na animada praça Přemysla Otakara II, que poderia ser tomada como o ponto alto do percurso, mas isso seria injusto com os outros belos locais espalhados por 21 quilômetros, que incluem ruas medievais e as margens dos rios Moldava e  Malše,  e que se percorre ao entardecer.

 

Birell Praga Gran Prix

5 de setembro. Cancelado, adiado para 2021.

Os 10K desta corrida, que chega aos 25 anos, são corridos pela tarde, quando a cidade de Praga adquire um toque mágico, graças às pinceladas de ouro que o sol oferece no crepúsculo. É um divertido desafio para os esportistas de todos os níveis, que conta com 11.000 participantes. A corrida começa e termina na Praça da República, atravessa o rio Moldava pela ponte Štefánikův, e avança por alguns dos locais mais hipnóticos da cidade.

 

Meia Maratona de Olomouc

13 de junho. Adiado para 11 de outubro.

A Associação Internacional de Federações Atléticas concedeu a esta corrida o selo Prata, o que a coloca ao lado de corridas como a de Madri, Hong Kong, Osaka e Veneza. Assim, é um privilégio correr nesta encantadora cidade, enquanto se descobre joias do barroco tcheco, e em seguida celebrar seu tempo com uma taça de vinho branco junto aos vinhedos que produzem alguns dos melhores rótulos da Europa.

 

Mattoni Ústí nad Labem Half Marathon 2020

19 de setembro. 

Os corredores são testemunhas das mudanças radicais das paisagens ao longo dos 21 km desta corrida que margeia o rio Elba, passa pelas formações rochosas do maciço montanhoso central da Tchéquia, o castelo de Strekov e uma interessante zona industrial. A Associação Internacional de Federações Atléticas concedeu a esta carreira o selo Prata e é uma corrida que vale a pena experimentar.  

 

Liberec Nature Run 2020

4 de outubro

Os amantes da natureza, que preferem correr em espaços abertos onde predomina o verde, podem colocar todas as suas expectativas nesta corrida, que começa e termina em Liberec. Esta será a segunda edição, e vale ressaltar que a primeira foi um sucesso esmagador, que esgotou todos os números em poucas semanas. É possível correr o trajeto curto, de 12km, ou a meia maratona, de 21km, que tem no itinerário uma represa, uma pedreira, colinas verdes e um bosque.

Para mais informações visite www.runczech.com

 

Canais relacionados

Experiencia de viagem
Duas rotas muito recomendáveis (e próximas) a České Budějovice

Toda incursão ao sul da Boêmia que ‘vale o seu sal’ inclui Český Krumlov, mas não posso deixar de propor duas excursões imperdíveis, que satisfarão o desejo dos viajantes de se aprofundar em uma das regiões mais atraentes do país.

Experiencia de viagem
Um Natal em Praga com mochileiros

Deixamos as nossa mochilas abrigadas, e saímos para descobrir Praga com seus mercados de Natal, sem esperar o que iríamos vivenciar.

Experiencia de viagem
A fábrica de cristais Moser

Uma das regiões que formam a República Tcheca é a Boêmia. O nome pode soar familiar, seja pelo termo boemia (o comportamento notívago e festeiro dos boêmios), ou talvez pela expressão ‘cristal da Boêmia’, que significa um cristal de alta qualidade. E é mesmo.

Experiencia de viagem