Todos

 Todos

Capítulo 3 – Karlovy hrady (os castelos de Carlos)

No próximo capítulo, vamos ver aonde Lara foi parar depois de pegar um ônibus errado – os castelos de Karlstejn, Krivoklat e Loket. E, A bordo de um ônibus errado, Lara faz uma nova amiga enquanto tenta contatar Carlos. Em meio a castelos e mal-entendidos, ela chega a Karlovy Vary, onde uma estagiária tem uma ideia cinematográfica para reunir novamente Lara e seu amigo. Mas será que Carlos receberá a mensagem?

FANFIC
Hannelore Paseka, uma vida sempre em movimento

Hannelore Paseka nasceu no vagão de um trem do correio da então Tchecoslováquia, em ponto indeterminado entre Pilsen e Nepomuk. O momento - em meio à deportação de sua mãe da ex-Tchecoslováquia - e o lugar marcariam o resto de sua vida. Para falar sobre sua infância na Alemanha, o desejo de viajar pelo mundo e o grande amor de sua vida, Hannelore nos recebeu na sua casa em Madrid. Uma história real e nostálgica.

Café literário
Capítulo 4 – Na vině je pivo (A culpa é da cerveja)

Após receber o recado de Lara, Carlos se dirige a Pilsen. Lara, porém, sofre um contratempo que a leva a uma igreja sinistra, e se atrasa. Carlos tem problemas com um copo de cerveja e com a comunicação, e acaba entendendo que Lara foi para Telč. Então agora é Lara que precisa ir atrás do amigo, contando com uma santa ajuda.

FANFIC
Capítulo 6 - Silné chutě a vůně (Fortes sabores e odores)

Lara e sua amiga chegam a Štramberk, mas Carlos para em Olomouc. Um queijo fedorento, mas surpreendentemente saboroso, faz com que as amigas conheçam Jakub, um chef de cozinha que consegue marcar um encontro de Lara com Carlos em Olomouc. Mas uma surpresa surge e, assim como queijo, não cheira bem.

FANFIC
Na República Tcheca, visitar Stará Kouřim é viajar à pré-história

A 40 km de Praga, Stará Kouřim, uma das maiores fortificações do país que datam da pré-história, é rodeada por singularidades, tais como a torre com sinos de cabeça para baixo e a rocha que marca o Centro Astronômico da Europa Central.

Cultura
Cinco esportes na República Tcheca para os corajosos

Já imaginou um destino onde é possível desde escalar uma via ferrata até visitar um castelo? E um lugar onde você pode liberar muita adrenalina ao pular de uma ponte ou remar em corredeiras e depois fazer degustação de cerveja? Você não precisa imaginar. Podemos garantir que na República Tcheca você terá tudo isso e muito mais.

Aventura Esportes
Arquitetura do vinho, o jeito tcheco de vinícolas receberem visitantes

Além das caves tradicionais, na República Tcheca cada vez mais os fabricantes constroem edifícios e grandes complexos vitivinícolas modernos, a partir de projetos de conceituados arquitetos. Tanto pelo vinho como pela ‘arquitetura do vinho’,  agende a Morávia do Sul para a sua próxima viagem a Tchéquia.

Cultura Natureza Sabores
Cinco lugares românticos na República Tcheca

Pensando em viajar com seu amor? Considere a República Tcheca, um dos países mais românticos do mundo. Aqui, cinco dicas que os amantes adoram.

Experiencia de viagem Itinerários Patrimônios