Todos
Todos
Duas rotas muito recomendáveis (e próximas) a České Budějovice
Toda incursão ao sul da Boêmia que ‘vale o seu sal’ inclui Český Krumlov, mas não posso deixar de propor duas excursões imperdíveis, que satisfarão o desejo dos viajantes de se aprofundar em uma das regiões mais atraentes do país.
Seis excelentes razões para viajar pela Boêmia do Sul
Castelos, vilas encantadoras, lagoas criadas por grandes engenheiros, deliciosa gastronomia, muita cerveja e aventuras ao ar livre são algumas das propostas irresistíveis do sul de Tchéquia.
Sete portas para entrar em Tchéquia
Durante 2019, várias comemorações na República Tcheca lembraram a Revolução de Veludo, ocorrida há 30 anos na então Tchecoslováquia - que incluía a hoje Eslováquia -, libertando-a do poder soviético. Em 2019, Tchéquia comemorou também 15 anos desde a entrada na União Europeia, já como República Tcheca, após a separação da Eslováquia, em 1993.
Třeboň: diabruras encantadoras
Cada aspecto da bela e bucólica cidade de Třeboň, na Boêmia do Sul, está relacionado ao sofisticado sistema de lagoas e canais que a cercam e onde, garantem as lendas, até o diabo passou, mas, para o bem.
Brno tem senso de humor
É verdadeiro dizer que Brno tem a sua piada (ou as suas piadas). Algo que é comprovado com um sorriso, quando você ouve as histórias que cercam várias atrações da cidade.
Ricardo Saavedra: viajar, escalar, correr e promover Praga
Quando Ricardo estudava o seu mestrado na Escócia, uma garota tcheca o conquistou. Ele não mais a deixou – o que mudou foram os locais de residência. Primeiro, os Estados Unidos; depois, o México e, finalmente, Praga, onde vive há 12 anos. Hoje, dirige uma agência de viagens (“sou mexicano que promove Praga”, diz) e, nas horas vagas, Ricardo pratica escalada, natação e corrida. Aqui ele revela os segredos da capital da República Tcheca.
Praga: viagem do desamor à paixão
Reconheço que meu relacionamento com a cidade de Praga foi uma jornada percorrida desde o desamor à paixão. Eu explico.
Tchéquia sobrenatural
Para os amantes do sobrenatural e da fenomenologia à beira do impossível, sugerimos um itinerário por toda a República Tcheca, que também permite descobrir recantos de tirar o fôlego, e alguns dos monumentos menos conhecidos do rico patrimônio cultural deste país centro-europeu, sempre surpreendente.