Cinco lugares para dançar em Praga, na República Tcheca

Além de ser capital da República Tcheca, Praga também é capital da Boêmia – e da boemia. Então, anote cinco lugares para dançar na cidade.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Abril 28, 2021

Karlove Lazne

Autoproclamada a maior casa noturna da Europa Central, esse estabelecimento no centro de Praga, perto da ponte Carlos, tem cinco andares e várias pistas, cada uma com um gênero musical. Uma solução bastante útil – se não gostar da playlist, pegue o elevador e vá para outra balada, sem mudar de endereço.

Duplex

O nome se refere aos dois andares de cobertura deste endereço em plena Praça Venceslau. Embaixo, um restaurante e bar; em cima, uma pista de dança - e mais bar. A entrada é por um elevador que dá na calçada, e não estranhe a vitrine com a dançarina em roupas mínimas. Não é um clube privé... é apenas bem liberal.

 

Roxy

Uma das baladas mais duradouras da cidade, frequentada por turistas e locais, com apelo forte ao visual e às artes visuais. A cobertura é deliciosa no verão. A casa também recebe shows de bandas variadas, da Europa e da República Tcheca.

Lucerna Music Bar

Escondido na Galeria Lucerna, esse clube surpreende pelo tamanho e pela diversidade – além das pistas de dança, a casa recebe shows de artistas, muitos deles conhecidos mundialmente. Para os jovens há mais tempo, noite dos anos 80!

 

Chapeau Rouge

Não se engane com a fachada discreta desta casa. Ela é só o começo de uma noite invariavelmente agradável e surpreendente. Se na Karlove Lazne você pode subir vários andares, na Chapeau Rouge você pode descer. E quanto mais fundo, mais selvagem.

Daniel Tylinger compartilha segredos de Praga

O diretor geral do Hotel Boutique Jalta, em Praga, revela segredos da cidade que o fizeram crescer na carreira e se dedicar ao turismo.

Dica de local
Katerina Svajdlerova: todo o charme de Karlovy Vary

As coincidências têm dado linhas à vida de Katerina que, por acaso, escolheu a língua espanhola na escola de turismo e a transformou em paixão. Embora não tenha a atividade de guia como principal profissão, ela aproveita a oportunidade para mostrar sua cidade natal: “Nunca cansarei de olhar para os rostos encantados dos visitantes em frente às fontes sulfurosas, e às fachadas multicoloridas de Karlovy Vary”, diz ela.

Dica de local
A Praça Venceslau, em Praga. Onde as coisas acontecem.

Conheça um pouco mais de um dos lugares mais emblemáticos da capital tcheca.

Dica de local