Cinco lugares para dançar em Praga, na República Tcheca

Além de ser capital da República Tcheca, Praga também é capital da Boêmia – e da boemia. Então, anote cinco lugares para dançar na cidade.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Abril 28, 2021

Karlove Lazne

Autoproclamada a maior casa noturna da Europa Central, esse estabelecimento no centro de Praga, perto da ponte Carlos, tem cinco andares e várias pistas, cada uma com um gênero musical. Uma solução bastante útil – se não gostar da playlist, pegue o elevador e vá para outra balada, sem mudar de endereço.

Duplex

O nome se refere aos dois andares de cobertura deste endereço em plena Praça Venceslau. Embaixo, um restaurante e bar; em cima, uma pista de dança - e mais bar. A entrada é por um elevador que dá na calçada, e não estranhe a vitrine com a dançarina em roupas mínimas. Não é um clube privé... é apenas bem liberal.

 

Roxy

Uma das baladas mais duradouras da cidade, frequentada por turistas e locais, com apelo forte ao visual e às artes visuais. A cobertura é deliciosa no verão. A casa também recebe shows de bandas variadas, da Europa e da República Tcheca.

Lucerna Music Bar

Escondido na Galeria Lucerna, esse clube surpreende pelo tamanho e pela diversidade – além das pistas de dança, a casa recebe shows de artistas, muitos deles conhecidos mundialmente. Para os jovens há mais tempo, noite dos anos 80!

 

Chapeau Rouge

Não se engane com a fachada discreta desta casa. Ela é só o começo de uma noite invariavelmente agradável e surpreendente. Se na Karlove Lazne você pode subir vários andares, na Chapeau Rouge você pode descer. E quanto mais fundo, mais selvagem.

Dolní oblast vítkovice, coração de ferro

O antigo centro industrial da cidade de Ostrava tornou-se incrível complexo cultural e arquitetônico imperdível. Dolní oblast Vítkovice renasceu das suas cinzas, mudou sua vocação e hoje abre seu coração de ferro para mostrar sua beleza em estado bruto.

Dica de local Experiencia de viagem
Ricardo Saavedra: viajar, escalar, correr e promover Praga

Quando Ricardo estudava o seu mestrado na Escócia, uma garota tcheca o conquistou. Ele não mais a deixou – o que mudou foram os locais de residência. Primeiro, os Estados Unidos; depois, o México e, finalmente, Praga, onde vive há 12 anos. Hoje, dirige uma agência de viagens (“sou mexicano que promove Praga”, diz) e, nas horas vagas, Ricardo pratica escalada, natação e corrida. Aqui ele revela os segredos da capital da República Tcheca.

Dica de local
Visita ao Museu Becherovka, a casa do misterioso elixir de Karlovy Vary

A cidade de Karlovy Vary tem muitas atrações além do glamoroso Festival de Cinema. Uma delas é, sem dúvida, a visita ao museu do famoso licor de ervas Becherovka, verdadeira experiência interativa que o convida a colocar em prática todos os seus sentidos. Além de saborosa, esta é experiência instigante.

Dica de local
Pacotes