Cinco lugares para dançar em Praga, na República Tcheca

Além de ser capital da República Tcheca, Praga também é capital da Boêmia – e da boemia. Então, anote cinco lugares para dançar na cidade.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Abril 28, 2021

Karlove Lazne

Autoproclamada a maior casa noturna da Europa Central, esse estabelecimento no centro de Praga, perto da ponte Carlos, tem cinco andares e várias pistas, cada uma com um gênero musical. Uma solução bastante útil – se não gostar da playlist, pegue o elevador e vá para outra balada, sem mudar de endereço.

Duplex

O nome se refere aos dois andares de cobertura deste endereço em plena Praça Venceslau. Embaixo, um restaurante e bar; em cima, uma pista de dança - e mais bar. A entrada é por um elevador que dá na calçada, e não estranhe a vitrine com a dançarina em roupas mínimas. Não é um clube privé... é apenas bem liberal.

 

Roxy

Uma das baladas mais duradouras da cidade, frequentada por turistas e locais, com apelo forte ao visual e às artes visuais. A cobertura é deliciosa no verão. A casa também recebe shows de bandas variadas, da Europa e da República Tcheca.

Lucerna Music Bar

Escondido na Galeria Lucerna, esse clube surpreende pelo tamanho e pela diversidade – além das pistas de dança, a casa recebe shows de artistas, muitos deles conhecidos mundialmente. Para os jovens há mais tempo, noite dos anos 80!

 

Chapeau Rouge

Não se engane com a fachada discreta desta casa. Ela é só o começo de uma noite invariavelmente agradável e surpreendente. Se na Karlove Lazne você pode subir vários andares, na Chapeau Rouge você pode descer. E quanto mais fundo, mais selvagem.

Cinco locais de arquitetura modernista na República Tcheca

A arquitetura modernista e seus estilos, como construtivismo, cubismo, funcionalismo, minimalismo, classicismo têm belos exemplos na República Tcheca.

Arquitectura Arquitetura Cultura Cultura Dica de local Experiencia de viagem Patrimônios
Adam Gajdoš: Pilsen necessitava um pouco de cafeína

A mais famosa cidade da cerveja tem também excelente café. É servido em uma pequena cafeteria comandada por Zdeněk e Adam Gajdoš – pai e filho. O Pappa Coffe tem ares hipsters, e é localizado junto à entrada do Museu da Cerveja. Enquanto saboreamos um expresso tonic, Adam nos revela  quais são os lugares imperdíveis em Pilsen, na opinião de um morador.

Dica de local Café literário
Números, recordes e curiosidades da República Tcheca!

Do abismo mais profundo à mais alta torre de igreja. Do castelo mais visitado à temperatura mais baixa da história. Do maior estádio à cidade com o nome mais curto. Bata sua própria marca: descubra os recordes mais desafiadores e também os mais absurdos da Tchéquia.

Cultura Cultura Dica de local