Cinco lugares para dançar em Praga, na República Tcheca

Além de ser capital da República Tcheca, Praga também é capital da Boêmia – e da boemia. Então, anote cinco lugares para dançar na cidade.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Abril 28, 2021

Karlove Lazne

Autoproclamada a maior casa noturna da Europa Central, esse estabelecimento no centro de Praga, perto da ponte Carlos, tem cinco andares e várias pistas, cada uma com um gênero musical. Uma solução bastante útil – se não gostar da playlist, pegue o elevador e vá para outra balada, sem mudar de endereço.

Duplex

O nome se refere aos dois andares de cobertura deste endereço em plena Praça Venceslau. Embaixo, um restaurante e bar; em cima, uma pista de dança - e mais bar. A entrada é por um elevador que dá na calçada, e não estranhe a vitrine com a dançarina em roupas mínimas. Não é um clube privé... é apenas bem liberal.

 

Roxy

Uma das baladas mais duradouras da cidade, frequentada por turistas e locais, com apelo forte ao visual e às artes visuais. A cobertura é deliciosa no verão. A casa também recebe shows de bandas variadas, da Europa e da República Tcheca.

Lucerna Music Bar

Escondido na Galeria Lucerna, esse clube surpreende pelo tamanho e pela diversidade – além das pistas de dança, a casa recebe shows de artistas, muitos deles conhecidos mundialmente. Para os jovens há mais tempo, noite dos anos 80!

 

Chapeau Rouge

Não se engane com a fachada discreta desta casa. Ela é só o começo de uma noite invariavelmente agradável e surpreendente. Se na Karlove Lazne você pode subir vários andares, na Chapeau Rouge você pode descer. E quanto mais fundo, mais selvagem.

Comer como os tchecos: Os pratos que você deve experimentar

O knedlík e o omáčka são pratos tchecos básicos, no caso de, na hora das refeições, você querer aplicar o conceito ‘onde quer que vá, faça o que vê’. Também, recomendamos iguarias que não fazem parte das refeições cotidianas, mas são imperdíveis para saborear durante a sua visita à República Tcheca.

Dica de local Sabores
Funcionalismo, Bat’a e singularidades de Zlín, cidade morava na República Tcheca

Zlín, cidade funcionalista nascida do espírito empreendedor dos irmãos Bat’a, é verdadeiro paraíso para amantes da arquitetura, mas não só. Outras singularidades contribuem para fazê-la destino imperdível.

Arquitetura Cultura Dica de local
Prazer, sou a República Tcheca. Mas pode chamar de Tchéquia.

Foi só a notícia sair e começaram a me perguntar:  - Vocês mudaram de nome?

Dica de local
Pacotes