Cinco hotéis históricos em Praga, na República Tcheca

Sua viagem a República Tcheca pode ganhar uma outra dimensão se você se hospedar em um dos (muitos) hotéis históricos de Praga. Aqui, uma lista com cinco deles, em estilos variados.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Abril 23, 2021

Hotel Imperial

Localizado na Cidade Velha, a poucos metros da Praça da República e da Casa Municipal, o Imperial é um ícone de Praga. Seu estilo Art Deco é adorável, e esse estende aos quartos confortáveis e ao seu spa. Mas a estrela do hotel é sem dúvida seu café, no qual os hóspedes tomam o café da manhã e o público em geral pode comer um docinho vespertino. De tão lindo, foi até cenário de filme.

Hotel Augustine

Embora a República Tcheca seja hoje um país pouco religioso, já houve muitos frades em diversos mosteiros, no passado. Entre esses antigos edifícios, destaca-se o Augustine, hotel cinco estrelas instalado em um antigo mosteiro em Malá Strana, logo abaixo do Castelo de Praga. A opulência atual do hotel em nada lembra o antigo despojo do mosteiro. Destaque para a antiga cervejaria, no subsolo, e para a suíte presidencial, um triplex que ocupa toda a torre

Hotel International

No bairro do Castelo (Hradcany) está o Hotel Internacional, ideal se você quer ficar em um perfeito exemplar da arquitetura funcionalista (leia-se socialista). É um predião grande, com saguões amplos, escadarias imponentes e quartos de bom tamanho. Destaque para a cobertura, onde há um mirante com linda vista da parte alta de Praga.

 

Hotel Paris

Localizado literalmente ao lado da Casa Municipal, o Paris é um hotel em estilo Art Nouveaux puro. Adornos de ramagens, muito dourado e aquele estilão de Alfons Mucha dão ao hotel um ar agradavelmente saudosista, de uma época em que Praga, e toda a República Tcheca, estavam em ebulição econômica e cultural.

Dancing House Hotel

História não quer dizer velharia. O hotel Dancing House fica em um edifício moderno, um dos poucos no centro histórico de Praga – a Casa Dançante, um dos ícones da cidade. Construído nos anos 90 do século passado, a Casa Dançante é, ao mesmo tempo, uma atração e um ponto de vista perfeito das pontes do rio Moldava e do Castelo.

Daniel Sosa: com o olhar fixo nas cem torres de Praga

O diretor comercial do Intercontinental Hotel em Praga, originário da Espanha, vive na República Tcheca desde 2009. "Eu vim para trabalhar e conheci minha esposa, com quem já tenho dois filhos, de dois e de cinco anos", resume. Os pequenos se encarregam de ocupar a maior parte do tempo livre dele. No entanto, Daniel também gosta de correr, jogar golfe e relaxar junto à  natureza.

Dica de local
Cinco mirantes para ver Praga, na República Tcheca

Chamada de “Cidade das Cem Torres”, Praga, capital da República Tcheca, fica linda vista do alto. Selecionamos aqui cinco mirantes em que valem a pena subir.

Dica de local Experiencia de viagem
Funcionalismo, Bat’a e singularidades de Zlín, cidade morava na República Tcheca

Zlín, cidade funcionalista nascida do espírito empreendedor dos irmãos Bat’a, é verdadeiro paraíso para amantes da arquitetura, mas não só. Outras singularidades contribuem para fazê-la destino imperdível.

Arquitetura Cultura Dica de local
Pacotes