Cinco hotéis históricos em Praga, na República Tcheca

Sua viagem a República Tcheca pode ganhar uma outra dimensão se você se hospedar em um dos (muitos) hotéis históricos de Praga. Aqui, uma lista com cinco deles, em estilos variados.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Abril 23, 2021

Hotel Imperial

Localizado na Cidade Velha, a poucos metros da Praça da República e da Casa Municipal, o Imperial é um ícone de Praga. Seu estilo Art Deco é adorável, e esse estende aos quartos confortáveis e ao seu spa. Mas a estrela do hotel é sem dúvida seu café, no qual os hóspedes tomam o café da manhã e o público em geral pode comer um docinho vespertino. De tão lindo, foi até cenário de filme.

Hotel Augustine

Embora a República Tcheca seja hoje um país pouco religioso, já houve muitos frades em diversos mosteiros, no passado. Entre esses antigos edifícios, destaca-se o Augustine, hotel cinco estrelas instalado em um antigo mosteiro em Malá Strana, logo abaixo do Castelo de Praga. A opulência atual do hotel em nada lembra o antigo despojo do mosteiro. Destaque para a antiga cervejaria, no subsolo, e para a suíte presidencial, um triplex que ocupa toda a torre

Hotel International

No bairro do Castelo (Hradcany) está o Hotel Internacional, ideal se você quer ficar em um perfeito exemplar da arquitetura funcionalista (leia-se socialista). É um predião grande, com saguões amplos, escadarias imponentes e quartos de bom tamanho. Destaque para a cobertura, onde há um mirante com linda vista da parte alta de Praga.

 

Hotel Paris

Localizado literalmente ao lado da Casa Municipal, o Paris é um hotel em estilo Art Nouveaux puro. Adornos de ramagens, muito dourado e aquele estilão de Alfons Mucha dão ao hotel um ar agradavelmente saudosista, de uma época em que Praga, e toda a República Tcheca, estavam em ebulição econômica e cultural.

Dancing House Hotel

História não quer dizer velharia. O hotel Dancing House fica em um edifício moderno, um dos poucos no centro histórico de Praga – a Casa Dançante, um dos ícones da cidade. Construído nos anos 90 do século passado, a Casa Dançante é, ao mesmo tempo, uma atração e um ponto de vista perfeito das pontes do rio Moldava e do Castelo.

Cinco lugares modernos e descolados em Praga, na República Tcheca

Praga, assim como toda a República Tcheca, é cheia de história secular. Mas nem por isso carece de lugares modernos, como mostram estes cinco que selecionamos.

Arquitectura
Cinco locais de arquitetura modernista na República Tcheca

A arquitetura modernista e seus estilos, como construtivismo, cubismo, funcionalismo, minimalismo, classicismo têm belos exemplos na República Tcheca.

Arquitectura Arquitetura Cultura Cultura Dica de local Experiencia de viagem Patrimônios
Cinco cafés históricos em Praga, na República Tcheca

Quando a República Tcheca fazia parte do Império Austríaco, desenvolveu o gosto pelos cafés como ponto de encontro de intelectuais. Descubra cinco dos mais famosos cafés de Praga.

Arquitectura Experiencia de viagem Sabores
Pacotes