Cinco hotéis históricos em Praga, na República Tcheca
Sua viagem a República Tcheca pode ganhar uma outra dimensão se você se hospedar em um dos (muitos) hotéis históricos de Praga. Aqui, uma lista com cinco deles, em estilos variados.
Por: Luiz Fernando Destro
Publicado: Abril 23, 2021
Hotel Imperial
Localizado na Cidade Velha, a poucos metros da Praça da República e da Casa Municipal, o Imperial é um ícone de Praga. Seu estilo Art Deco é adorável, e esse estende aos quartos confortáveis e ao seu spa. Mas a estrela do hotel é sem dúvida seu café, no qual os hóspedes tomam o café da manhã e o público em geral pode comer um docinho vespertino. De tão lindo, foi até cenário de filme.
Hotel Augustine
Embora a República Tcheca seja hoje um país pouco religioso, já houve muitos frades em diversos mosteiros, no passado. Entre esses antigos edifícios, destaca-se o Augustine, hotel cinco estrelas instalado em um antigo mosteiro em Malá Strana, logo abaixo do Castelo de Praga. A opulência atual do hotel em nada lembra o antigo despojo do mosteiro. Destaque para a antiga cervejaria, no subsolo, e para a suíte presidencial, um triplex que ocupa toda a torre
Hotel International
No bairro do Castelo (Hradcany) está o Hotel Internacional, ideal se você quer ficar em um perfeito exemplar da arquitetura funcionalista (leia-se socialista). É um predião grande, com saguões amplos, escadarias imponentes e quartos de bom tamanho. Destaque para a cobertura, onde há um mirante com linda vista da parte alta de Praga.
Hotel Paris
Localizado literalmente ao lado da Casa Municipal, o Paris é um hotel em estilo Art Nouveaux puro. Adornos de ramagens, muito dourado e aquele estilão de Alfons Mucha dão ao hotel um ar agradavelmente saudosista, de uma época em que Praga, e toda a República Tcheca, estavam em ebulição econômica e cultural.
Dancing House Hotel
História não quer dizer velharia. O hotel Dancing House fica em um edifício moderno, um dos poucos no centro histórico de Praga – a Casa Dançante, um dos ícones da cidade. Construído nos anos 90 do século passado, a Casa Dançante é, ao mesmo tempo, uma atração e um ponto de vista perfeito das pontes do rio Moldava e do Castelo.