Cinco hotéis históricos em Praga, na República Tcheca

Sua viagem a República Tcheca pode ganhar uma outra dimensão se você se hospedar em um dos (muitos) hotéis históricos de Praga. Aqui, uma lista com cinco deles, em estilos variados.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Abril 23, 2021

Hotel Imperial

Localizado na Cidade Velha, a poucos metros da Praça da República e da Casa Municipal, o Imperial é um ícone de Praga. Seu estilo Art Deco é adorável, e esse estende aos quartos confortáveis e ao seu spa. Mas a estrela do hotel é sem dúvida seu café, no qual os hóspedes tomam o café da manhã e o público em geral pode comer um docinho vespertino. De tão lindo, foi até cenário de filme.

Hotel Augustine

Embora a República Tcheca seja hoje um país pouco religioso, já houve muitos frades em diversos mosteiros, no passado. Entre esses antigos edifícios, destaca-se o Augustine, hotel cinco estrelas instalado em um antigo mosteiro em Malá Strana, logo abaixo do Castelo de Praga. A opulência atual do hotel em nada lembra o antigo despojo do mosteiro. Destaque para a antiga cervejaria, no subsolo, e para a suíte presidencial, um triplex que ocupa toda a torre

Hotel International

No bairro do Castelo (Hradcany) está o Hotel Internacional, ideal se você quer ficar em um perfeito exemplar da arquitetura funcionalista (leia-se socialista). É um predião grande, com saguões amplos, escadarias imponentes e quartos de bom tamanho. Destaque para a cobertura, onde há um mirante com linda vista da parte alta de Praga.

 

Hotel Paris

Localizado literalmente ao lado da Casa Municipal, o Paris é um hotel em estilo Art Nouveaux puro. Adornos de ramagens, muito dourado e aquele estilão de Alfons Mucha dão ao hotel um ar agradavelmente saudosista, de uma época em que Praga, e toda a República Tcheca, estavam em ebulição econômica e cultural.

Dancing House Hotel

História não quer dizer velharia. O hotel Dancing House fica em um edifício moderno, um dos poucos no centro histórico de Praga – a Casa Dançante, um dos ícones da cidade. Construído nos anos 90 do século passado, a Casa Dançante é, ao mesmo tempo, uma atração e um ponto de vista perfeito das pontes do rio Moldava e do Castelo.

Na República Tcheca, colunas que refletem o barroco

Que tal um olhar sobre as Colunas da Trindade, as Marianas e as da Peste? Você as encontrará por toda a República Tcheca, com destaque para a Coluna da Santíssima Trindade em Olomouc, Patrimônio Mundial pela Unesco.

Cultura Arquitectura Castillos y Palacios Patrimonio Experiencia de viagem
Cinco bibliotecas imperdíveis na República Tcheca

Na República Tcheca, bibliotecas em mosteiros, castelos e palácios guardam tesouros únicos que repousam em encantadores cenários.

Arquitectura Café literário Castillos y Palacios Cultura Cultura Experiencia de viagem Patrimonio
As cinco principais atrações de Praga, na República Tcheca

Se você nunca foi a Praga, capital da República Tcheca, veja aqui as cinco principais atrações da cidade, cada uma com uma dica especial. Mas saiba que há muitas, muitas outras atrações, e você provavelmente vai precisar de pelo menos três dias para ver bem a cidade.

Arquitectura Cultura Dica de local Experiencia de viagem Itinerários Patrimonio