Cinco castelos clássicos da República Tcheca

Se você gosta de castelos, seu destino tem que ser a República Tcheca. São centenas deles, em todos os modelos, tamanhos e estados de conservação. Aqui, uma lista com cinco dos mais procurados no país.

Por: Colaborador Convidado

Publicado: Junho 28, 2021

Castelo de Praga

Reconhecido como o maior castelo do mundo pelo Livro Guiness de Recordes, o Castelo de Praga é, na verdade, um conjunto de edificações que incluem a Catedral de São Vito, o antigo Palácio Real, os aposentos do Presidente da República, a Viela Dourada... enfim, é grande. Reserve pelo menos um dia inteiro, se quiser conhecer tudo.

Castelo de Karlštejn

Se o Castelo de Praga não parece tanto um castelo, Karlštejn não decepciona. Típico castelo em estilo medieval, construído por Carlos IV para guardar as joias da coroa, fica muito próximo a Praga, e é possível chegar até ele em bicicleta (e voltar em trem, se quiser). Destaque para as obras de arte de Mestre Teodorico, guardadas na galeria.

Castelo de Konopiště

Escolhido pelo arquiduque Francisco Fernando para ser sua moradia, o castelo de Konopiště guarda surpresas em seu interior, como uma coleção de galhadas caçadas nos bosques ao redor, uma coleção de motocicletas e até um elevador – um luxo extremo em se tratando de castelos.

Castelo de Špilberk

No coração da cidade de Brno está o Castelo de Špilberk que, além de fortaleza, já serviu a diversas outras finalidades, como prisão política, por exemplo. Hoje é um centro cultural em meio a um lindo parque, com lindas vistas da cidade.

Castelo de Český Krumlov

O segundo maior castelo da República Tcheca está, assim como o primeiro, às margens do rio Moldava. Erguendo-se sobre trezentas casas preservadas, o Castelo guarda interiores preciosos, com mobiliário de época, paredes decoradas e um teatro barroco único, completamente funcional.

14 castelos e palácios tchecos cheios de mistérios, segredos e um ou outro crime

Há infinidade de rotas que revelam as facetas mais bucólicas ou românticas da República Tcheca. Porém, às vezes o que nos apetece é vivenciar experiências causadoras de grandes emoções. Convidamos você a visitar 14 castelos e palácios que escondem tramas e mistérios dignos da melhor ficção.

Castelos e Palácios
Guia básico - o que ver em Olomouc

O inegável encanto barroco da cidade de Olomouc é retratado por dez lugares que, por certo, você deve visitar.

Aventura Castelos e Palácios Cultura Itinerários
No leste da boêmia, pardubice é a cidade com aroma de mel e o paraíso do pão de gengibre

Pardubice é convite à esquecer tudo o mais, curtir e saborear objetos e personagens de contos de fadas, feitos com massa de pão de gengibre. Festas, desfiles, folclore, tudo gira em torno do pão de mel, mas tem mais nessa bela cidade. Prove um bocado.

Castelos e Palácios
Pacotes