Cinco castelos clássicos da República Tcheca

Se você gosta de castelos, seu destino tem que ser a República Tcheca. São centenas deles, em todos os modelos, tamanhos e estados de conservação. Aqui, uma lista com cinco dos mais procurados no país.

Por: Colaborador Convidado

Publicado: Junho 28, 2021

Castelo de Praga

Reconhecido como o maior castelo do mundo pelo Livro Guiness de Recordes, o Castelo de Praga é, na verdade, um conjunto de edificações que incluem a Catedral de São Vito, o antigo Palácio Real, os aposentos do Presidente da República, a Viela Dourada... enfim, é grande. Reserve pelo menos um dia inteiro, se quiser conhecer tudo.

Castelo de Karlštejn

Se o Castelo de Praga não parece tanto um castelo, Karlštejn não decepciona. Típico castelo em estilo medieval, construído por Carlos IV para guardar as joias da coroa, fica muito próximo a Praga, e é possível chegar até ele em bicicleta (e voltar em trem, se quiser). Destaque para as obras de arte de Mestre Teodorico, guardadas na galeria.

Castelo de Konopiště

Escolhido pelo arquiduque Francisco Fernando para ser sua moradia, o castelo de Konopiště guarda surpresas em seu interior, como uma coleção de galhadas caçadas nos bosques ao redor, uma coleção de motocicletas e até um elevador – um luxo extremo em se tratando de castelos.

Castelo de Špilberk

No coração da cidade de Brno está o Castelo de Špilberk que, além de fortaleza, já serviu a diversas outras finalidades, como prisão política, por exemplo. Hoje é um centro cultural em meio a um lindo parque, com lindas vistas da cidade.

Castelo de Český Krumlov

O segundo maior castelo da República Tcheca está, assim como o primeiro, às margens do rio Moldava. Erguendo-se sobre trezentas casas preservadas, o Castelo guarda interiores preciosos, com mobiliário de época, paredes decoradas e um teatro barroco único, completamente funcional.

Cinco lugares assombrosos (e assombrados) no Destino Tchéquia

Turismo de mistério, por que não? Se você gosta de viajar para descobrir lugares misteriosos e sinistros, saiba que a República Tcheca espera com as portas do calabouço abertas. Há vários locais com histórias para arrepiar os cabelos e experienciar algo... além da imaginação.

Arquitetura Arte Castelos e Palácios Cultura Natureza
Mikulov, mais do que cidade, é grande lenda no Sul da Morávia

A duas horas e meia de Praga, a cinquenta quilômetros de Brno e quase na fronteira com a Áustria, Mikulov é uma das cidades com mais personalidade na República Tcheca. Tradição cultural, arquitetura renascentista, paisagens medievais, história, magia e muito vinho fazem parte do seu charme encantador. A seguir, sete visitas essenciais a Mikulov.

Arquitetura Castelos e Palácios
Cinco estilos arquitetônicos de Praga, na República Tcheca

Entre muitas coisas, Praga é um verdadeiro showcase de arquitetura. Do românico antigo ao pós-moderno, há inúmeras escolas representadas na cidade – e todas convivendo harmoniosamente. Veja aqui cinco exemplos impressionantes de arquitetura da capital tcheca.

Castelos e Palácios
Pacotes