¡Quédate em casa!

Pense em algo bonito,
sonhe com Tchéquia.

Artículos por colaborador

Joaquín del Palacio

Entre bonecos e maquetes, borboletas e mineiros

Alguns museus de Tchéquia nos oferecem coleções tão surpreendentes que nos forçam a retornar ao destino, ou a ficar mais tempo do que o previsto para melhor conhecê-los. Eles estão de Praga a Cesky Krumlov, passando por leste e oeste.

Experiencia de viagem
A loira tcheca mais famosa é a cerveja de pilsen

À distância de uma hora a sudoeste de Praga está a cidade de Pilsen (Plzeň), uma das capitais mundiais da cerveja. A cidade também surpreende pela atmosfera e a beleza de seus recantos.

Cerveza
Suíça da boêmia, a maravilha natural

A pouco mais de uma hora a noroeste de Praga há um território natural que oferece tudo o que é necessário para ser feliz desfrutando do meio ambiente. É a Suíça da Boêmia, com paisagens que estão entre as mais atrativas da Europa.

Experiencia de viagem
Era uma vez o paraíso tcheco...

Ao norte de Praga, a cerca de uma hora, há uma área de bosques e formações geológicas desconhecidas e impressionantes. Um lugar pleno de magia, castelos e mirantes. E guardião de alguns segredos curiosos.

Experiencia de viagem
Pardubice, destino muito atrativo e pouco conhecido

Por trem ou carro, em uma hora desde Praga, sentido leste, você chegará a Pardubice (a menos de três horas de Alicante, na Espanha, em voo direto de companhia low cost). É muito interessante conhecer esta cidade, devido a tudo que oferece, e utilizá-la como ponto de partida para visitar toda a República Tcheca, pois ela possui ampla rede de entroncamentos ferroviários, que distribui viajantes pelo país.

Experiencia de viagem
Minhas experiências tchecas favoritas

Há uma crença tácita entre os viajantes: quem visita mais países, ganha. No entanto, o viajante encontra verdadeira grandeza em momentos, lugares e sensações completas. É isso que o leva a obter sucesso na viagem. Os destinos são contados por memórias inesquecíveis.

Experiencia de viagem
Uma cidade para cada Parque Nacional

Com área territorial de apenas 79 mil km2 (a área do Estado de São Paulo é de 284 mil km2), a República Tcheca possui várias reservas naturais, muitas delas protegidas e, em especial, quatro parques nacionais. Ai redor deles, é fácil encontrar cidadezinhas e vilas encantadoras, próximo a destinos turísticos, e com boa logística em acomodações, restaurantes e mais.

Experiencia de viagem
Sete portas para entrar em Tchéquia

Durante 2019, várias comemorações na República Tcheca lembraram a Revolução de Veludo, ocorrida há 30 anos na então Tchecoslováquia - que incluía a hoje Eslováquia -, libertando-a do poder soviético. Em 2019, Tchéquia comemorou também 15 anos desde a entrada na União Europeia, já como República Tcheca, após a separação da Eslováquia, em 1993.

Experiencia de viagem
Terezín, não esquecer para não Repetir

Terezín, que fica a menos de uma hora ao norte de Praga, é o único campo de concentração da era nazista no território tcheco. É importante conhecer as partes mais truculentas da história para evitar a recorrência, pois esquecer poderia ser um grande erro. Ao visitá-lo, nos surpreende alguns aspectos da fortaleza, assim como da população que lá esteve reclusa.

Experiencia de viagem