Tchéquia ao ar livre

Que falta nós sentimos dos espaços abertos, do Sol, da Natureza! Tanto que muitos manifestam o desejo de, quando possível sair em férias, escolher destino que ofereça muitas oportunidades para passar momentos ao ar livre. A República Tcheca pode ser excelente escolha...

Por: Jess Garbarino

Publicado: Dezembro 14, 2020

Que tal férias ao ar livre, curtindo paisagens deslumbrantes?

A República Tcheca tem alguns recantos bem conhecidos por  tchecos, mas pouco visitados pelos turistas. Aproveite a próxima oportunidade para descobrir o Parque Nacional Šumava, Český ráj (Paraíso da Boêmia), České Švýcarsko (Suíça da Boêmia), o Parque Nacional de Krkonoše (Montanhas Gigantes), Moravský kras (Cársico da Morávia) e Lipno.

Parque Nacional Šumava

Protegido como Reserva da Biosfera pela UNESCO, o Parque Nacional Šumava oferece paisagens plenas de poesia em seus lagos glaciais, florestas centenárias, rios de águas cristalinas e o belo vale do rio Vydra. Para conhecer essa área protegida é aconselhável fazer excursões aos seus dois lagos mais famosos: Diablo (Čertovo) e Negro (Černé), aos seus miradouros e recantos encantadores como o bosque Boubín , que tem abetos, faias e bordos de mais de 300 anos.

Krkonoše, as montanhas gigantes

A duas horas de carro a nordeste de Praga está o Parque Nacional Krkonoše , recanto privilegiado que abriga as montanhas tchecas mais altas e as florestas mais exuberantes. No inverno, quando repleta de neve, é ideal para esquiar, enquanto no verão a temperatura é bem amena, criando condições perfeitas para caminhadas e vários outros esportes.

České Švýcarsko, a Suíça Boêmia

Território coberto de florestas, com rios que se estendem entre desfiladeiros e rochedos de enormes dimensões, o Parque Nacional da Suíça Boêmia (České Švýcarsko) é considerado um dos mais belos do país e de toda a Europa Central. As paisagens podem ser descobertas durante caminhadas, ciclismo ou escalada. Após um dia inteiro de atividades ao ar livre, é possível hospedar-se em um castelo repleto de história.

Český ráj, o paraíso boêmio

A uma hora de carro de Praga, o panorama muda radicalmente - as torres são feitas de rocha sólida e os castelos erguem-se à beira de penhascos perturbadores. Chegamos ao Paraíso da Boêmia (Český ráj) , um geoparque reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Natural da humanidade. Lá, estranhas formações rochosas erguem-se altas e verticais em direção ao céu, tornando-se desafio instigante para escaladores e caminhantes.

Moravian Karst, ou Cársico da Morávia

O sumidouro cársico mais profundo da Europa fica na República Tcheca, a poucos quilômetros da cidade de Brno. Sua queda de 140 metros desde a superfície até o fundo seco (mais outros 50 metros que ficam inundados) serve de cenário para algumas lendas. O local é conhecido como Abismo de Macocha e possui uma interessante caverna que pode ser visitada de barco.

Lipno

Quando os tchecos pensam em férias familiares, tanto no inverno quanto no verão, Lipno é sempre uma das opções favoritas. Localizado em frente a um grande reservatório, onde é possível praticar esportes náuticos e cercado por suaves morros para esquiar, o local tem opções para todas as estações do ano. A oferta do destino tornou-se ainda mais interessante desde a instalação de um caminho elevado a 40 metros do solo, que ao longo de 675 metros atravessa a copa das árvores para chegar ao final do percurso até a imponente torre de observação, de onde se pode apreciar o magnífico ambiente natural.

Para desfrutar no outono

Durante os meses de setembro a dezembro , as paisagens são revestidas de tons ocres e dourados, as temperaturas caem um pouco e a natureza se torna bela e irresistível na República Tcheca.

Onde dormir?

Em Tchéquia, há sempre uma pequena cidade encantadora perto de cada parque nacional que completa a experiência para os viajantes que procuram escapar das grandes cidades.

 

 

 

 

 

Cinco atrações assombradas da República Tcheca

Lendas sobre assombrações fazem parte da história de atrativos lugares na República Tcheca. Conheça algumas.

Arquitectura Aventura Castelos e Palácios Cultura Cultura Experiencia de viagem
Restaurante Tritón: uma caverna no coração de Praga

A poucos passos da Praça Venceslau, no centro de Praga, está o Adria Hotel, fundado em 1912, cujo restaurante é belo tesouro arquitetônico e gastronômico.

Experiencia de viagem
Minha experiência na Tchéquia

Há muito eu ouvia sobre a República Tcheca, especialmente Praga, que estava na minha lista de pendências.

Experiencia de viagem
Pacotes