Super Panda Circus. Um bar bizarro de Brno.

Quer tomar um drinque completamente incomum num lugar completamente diferente do normal? Experimente o Super Panda Circus, um bar bonito e bizarro. Tudo a ver com Brno.

Por: Colaborador Convidado

Publicado: Agosto 25, 2020

Lá estava eu, parado na rua. Na minha frente deveria haver um bar, mas eu não conseguia imaginar onde estaria. O mapa do google mostrou que era por ali, mas sem muita precisão; a gentil recepcionista do hotel próximo me disse que era ali, onde eu estava. E ainda assim não parecia haver bar algum.

Estava em Brno, a segunda maior cidade da República Tcheca e um lugar famoso pelas coisas inusitadas e diferentes. Meu objetivo era tomar um drinque no bar chamado Super Panda Circus, uma dica de locais que eu queria provar. Mas aparentemente aquele bar não existia. Ironicamente me lembrei de outro bar de Brno, chamado Ktery Neexistuje, literalmente O Bar que Não Existe. Não tive problemas para encontrar esse, mas o Super Panda Circus continuava desaparecido.

De repente, chega um casal bem vestido, passa ao meu lado e bate em uma porta. Uma porta absolutamente convencional, igual a qualquer outra da rua. Nenhuma placa, nenhuma luz, nadica de nada. A porta se abre e um mordomo trajado em um fraque púrpura dá as boas-vindas ao casal. Pelo vão, antevejo uma decoração extravagante, um pouco ao estilo de Folies Bergère, talvez um pouco mais carregada.

Eu tinha achado o Super Panda Circus.

Mais que um bar, o Super Panda é uma experiência inusitada, que embriaga os sentidos mesmo antes de você ingerir uma gota de álcool. O ambiente é todo luxuoso, extravagante e incomum. As pessoas que trabalham no bar seguem a mesma toada, do mordomo da porta ao barman ou barwoman, com escala certa nos garçons.

A casa é especializada em drinques – todos os tipos, com foco nos coquetéis a base de destilados. Mas leva o ato de bebericar a um novo patamar, no qual a experiência vale tanto quanto o sabor.

Você pode simplesmente pedir a carta de bebidas e escolher a sua – há várias opções, das normais as mais incomuns. Ou você pode abraçar a proposta da casa e se aventurar. Para isso há muitas maneiras. A primeira é uma grande roleta na entrada do salão, com vários drinques sugeridos. Fique à vontade para rodar a roda e ver qual Jequiti lhe cabe. Dizem que a sorte favorece os audazes...

Também há relatos da ‘leitura psicológica’ dos clientes. Nesta opção, em vez de um menu, é apresentado uma bandeja com vários brinquedos e você, vítima incauta, deve escolher um. Com base na sua escolha, o garçon-vidente-psicólogo analisa sua personalidade e define uma bebida para seu caráter. Você paga só o drinque, a sessão de terapia é por conta da casa.

As opções de drinques são tão inusitadas quanto a casa, na forma e no conteúdo. Misturas pra lá de exóticas, em apresentações inusitadas e, por vezes, performáticas. Tudo é parte da experiência, cabe a você abraçá-la.

Seja qual for seu caminho, seja qual for sua bebida, quando ela chegar, atente para o ambiente – as mesas são dispostas em uma arquibancada, com o longo balcão do bar embaixo. Dá para ver e ser visto, apesar da iluminação reduzida que confere uma certa magia nos tecidos coloridos, vidros e espelhos.

O Super Panda Circus oferece alguns petiscos para acompanhar as bebidas (igualmente inusitados), mas é uma oferta limitada. Não é o local para jantar, é mais um after diner ou aprés balada. Seja qual for a sua vibe, o Super Panda Circus vai ser a cereja do bolo. Ou melhor dizendo, a azeitona do martini.

Canais relacionados

Experiencia de viagem
Uma trilha para o Castelo de Karlštejn

Também para apreciadores de caminhadas, a Tchéquia tem apelos irresistíveis. Uma rede de 43 mil km de trilhas entrelaça  natureza, história, paisagens únicas. Uma destas trilhas é opção para uma bela caminhada que leva desde a cidade de Baroun ao famoso Castelo de Karlštejn.

Experiencia de viagem
Buscando Alfons Mucha pela República Tcheca

Nas famosas capitais mundiais você verá exposições das obras que tornaram famoso o pintor, ilustrador e designer gráfico tcheco Alfons Mucha, um dos principais expoentes do movimento Art Nouveau.

Experiencia de viagem
David Černý: nos passos de um provocador

David Černý, artista tcheco contemporâneo, conseguiu instalar mais de uma dúzia de suas controversas esculturas nas ruas de Praga. Propomos um passeio para ver as criações dele e, ao longo do caminho, esbarrar em tudo o mais.

Experiencia de viagem