Para viajantes experientes, seis cidades charmosas

Quando você pensa que já conhece bem a República Tcheca e já viu o que o país tem de mais bonito, repense e visite seis cidades encantadoras que o farão se apaixonar. A magia irá surpreendê-lo em Třeboň, Telč, Litomyšl, Kutná Hora, Holašovice e Tábor.

Por: Jess Garbarino

Publicado: Janeiro 21, 2021

1. Třeboň

Cada aspecto da bucólica e bela Třeboň, no sul da Boêmia, está relacionado ao sofisticado sistema de lagoas e canais que a rodeiam, onde se diz que até o diabo enfiou o rabo mas, para melhor, e deixou muitas lendas que tornam essa cidade em visita mágica. Saboreie marzipan, ande de bicicleta, dê a volta no (lago) Mundo, aprecie carpa, beba cerveja Regent, tire muitas fotos e curta o clima ímpar que prevalece na cidade.

2. Telč

Parte do antigo reino da Morávia, no sudeste de Tchéquia, Telč se distingue por suas casas barrocas em tons pastéis que, juntas, formam o pórtico contínuo mais longo do mundo. Lá, rosa, amarelo, azul, verde menta e pêssego são tons que conferem a esta pacata cidade uma beleza distinta. A chamada “Veneza Tcheca” foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e sua praça central é considerada uma das mais belas do país.

3.Litomyšl

O espírito despreocupado e a paixão pela arte caracterizam esta cidade boêmia. Com tais premissas, Litomyšl dá as boas-vindas ao visitante e faz uma declaração de princípios. O visitante não pode deixar de conhecer o seu palácio renascentista, a sua longa Praça Smetana, o castelo e o mosteiro. Além de experimentar as criações de uma de suas microcervejarias.

4.Kutná Hora

As duas catedrais de Kutná Hora foram declaradas Patrimônio Cultural da Humanidade e são um bom motivo para visitar este encantador destino. Mas o motivo que move a maioria dos viajantes é o impressionante ossuário de Sedlec. Porém, quando for a Kutná Hora, não deixe de passear por suas ruas pitorescas e saborear um prato à base de carne de javali.

5.Hellošovice

Holašovice é uma pequena cidade no sul da Boêmia com pouco mais de cem habitantes e protegida pela Unesco, que desde 1998 a incluiu em sua lista de Patrimônio Cultural da Humanidade. O motivo? As casas agrupadas em torno da praça central são as mais bem conservadas no estilo arquitetônico conhecido como barroco rural.

6.Tábor

Talvez não haja cidade mais misteriosa e assustadora na República Tcheca do que Tábor , localizada às margens do rio Lužnice, 90 quilômetros ao sul de Praga. A aparência monumental, repleta de edifícios renascentistas ricamente decorados, esconde um labirinto subterrâneo de túneis e adegas interligadas de tirar o fôlego.

Ignis Brunensis, o festival que pontilha os céus de Brno com pirotecnia artística e shows de drones

A cada ano, Brno reinventa suas atrações festeiras, muitas delas estendidas por vários dias e com atrações paralelas ao evento principal. Exemplo é o Festival Ignis Brunensis, que é anual e tem por cenários principais a Represa de Brno e o Castelo Špilberk.

Experiencia de viagem
De Salzburgo e Linz a Praga

Ao visitar a Áustria, além da capital, Viena, os viajantes certamente vão querer parar em Salzburgo, local de nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart e na vanguardista Linz. Uma vez em Viena, Salzburgo ou Linz você poderá seguir para Praga, com paradas em alguns dos mais belos recantos da República Tcheca.

Experiencia de viagem Itinerários
Recantos literários de Praga, a capital mundial do livro

Além de suas majestosas bibliotecas, a capital tcheca -declarada Cidade Literária em 2015 pela UNESCO- respira literatura por uma série de recantos tão inesperados quanto uma instalação artística que representa o horizonte ilimitado da leitura. Ou um curioso edifício em forma de estrela que fascinou André Breton, entre muitos outros lugares que, neste artigo, convidamos você a visitar.

Café literário Cultura Experiencia de viagem
Pacotes