Paola Salas: amor, trabalho, magia e ar puro

Desde o Chile, aonde nasceu, à  Áustria, aonde conheceu o marido... e de lá a Praga, com um bom contrato de trabalho. Paola viajou alguns tantos quilômetros procurando realizar seus sonhos. Hoje, é diretora de vendas e desenvolvimento de negócios no Mandarin Oriental em Praga, "um esplêndido hotel em um lugar mágico". Ela  nos dá seus conselhos para nossa visita a Praga, incluindo uma fuga ao Parque Kampa, para respirar ar fresco.

Por: Colaborador Convidado

Publicado: Setembro 23, 2019

Ao visitar Praga, o que não deve ser perdido?

É imperativo saborear uma boa cerveja Pilsner Urquell.

Quando veio morar na República Tcheca, quais os costumes locais que mais a surpreenderam?

Tenha cuidado se você tiver buracos nas meias - tire os sapatos ao entrar em uma casa tcheca ☺ .  A propósito, adotei este costume em minha própria casa.

Na República Tcheca, qual é o seu recanto favorito e por quê?

Praga e, especialmente, o bairro Mala Strana, que é a parte mais romântica da cidade.

Qual é a história mais divertida, extraída da convivência com os tchecos – o seu grande encontro ou desencontro cultural.

O desencontro total foi a carpa de Natal com espinhos☹. Antes do final do ano, as ruas das cidades tchecas estão repletas de barracas que vendem carpa. Conforme a tradição do país, este peixe deve ser preparado da maneira mais simples - frito ou assado, sem a remoção prévia dos espinhos. É para que a degustação seja demorada,  o que faz as pessoas permanecerem mais tempo sentadas à mesa de refeição da véspera de Natal. Desta forma,  compartilharão durante maior tempo o encanto do Natal, e conversarão calmamente, sem pressa. A demanda para extrair os espinhos da carpa - mais de 300, na média, em cada peixe -, garantem a tradição.

Para qual restaurante você convidaria um amigo estrangeiro?

Olympia Kolkovna, por sua atmosfera local e cardápio tcheco.

Dois ou três pratos imperdíveis...

Minha sopa favorita é Kulajda, bem típica da  culinária tcheca .  É preparada com  leite azedo, purê de batatas ,  cogumelos  e aromatizado com  endro . Também, o joelho de porco.

Qual (ou quais!) a sua cerveja tcheca favorita?

Pilsner Urquell.

Na noite tcheca, qual o seu programa favorito?

Não sou de discotecas, mas um momento mágico é atravessar a Ponte Carlos à noite, quando ali não há quase ninguém, aproveitar a tranquilidade noturna e as vistas da cidade iluminada. Embora eu esteja em Praga desde 2008, sinto arrepios a toda vez que faço este passeio ☺ .

Conte-nos sobre um lugar imperdível, fora do circuito turístico.

O reservatório de Lipno é o maior do gênero na República Tcheca. Este lago gigantesco, localizado na bela natureza de Šumava, é um destino de verão único.

Contato

Paola Rooms

Diretora de Desenvolvimento de Negócios / Vendas

Mandarin Oriental Hotel

Endereço: Nebovidska 459/1, 118 00 Praga 1, República Tcheca.

www.mandarinoriental.com

Canais relacionados

Experiencia de viagem
Český Krumlov é a mais bela cidade da República Tcheca?

Para José Luis Sarralde, não cabe dúvida:  Český Krumlov é a cidade mais bonita da República Tcheca.

Experiencia de viagem
Na República Tcheca, colunas que refletem o barroco

Que tal um olhar sobre as Colunas da Trindade, as Marianas e as da Peste? Você as encontrará por toda a República Tcheca, com destaque para a Coluna da Santíssima Trindade em Olomouc, Patrimônio Mundial pela Unesco.

Cultura Arquitectura Castillos y Palacios Patrimonio Experiencia de viagem
Todas as estações do ano são tempos de lazer e encanto na Morávia do Norte-Silésia

Na primavera, verão, outono ou inverno, a República Tcheca está preparada para oferecer inimagináveis atrações, facilidades e conforto para locomoção. Nas regiões montanhosas da Morávia do Norte-Silésia há mundos à parte, como a singular Štramberk.

Experiencia de viagem
Pacotes