Nos céus de Tchéquia, jantar à luz dos raios de luar

Em Tchéquia, a partir de Břestek, na região de Zlín, passeios em balão de ar quente oferecem desde jantar à luz da lua, até  inesquecível voo sobre as Montanhas Tatra, nos Cárpatos.

Por:

Publicado: Junho 29, 2020

Břestek é vila singela a 28 km de Zlín, a icônica cidade funcionalista fruto do empreendedorismo visionário de Tomáš Baťa. Diante das inúmeras atrações disponíveis em Zlín - por sua vez, a 250 km de Praga - Břestek é tímida em monumentos, contudo, consiste em “portal” que leva a sobrevoar maravilhosas paisagens tchecas, palácios, vinhedos e mais.

 

É que em Břestek está a sede da Balony - uma dentre as várias empresas tchecas que operam passeios em balões de ar quente. Na programação, há passeios diurnos e noturnos, desde os românticos, para casais, aos voltados para até dez pessoas, aqui incluídos os voos para famílias com crianças. Além de sobrevoar as lindas paisagens de Břestek e das demais vilas e cidades da região de Zlín, há opções, por exemplo, para sobrevoar as Montanhas Tatra, nos Cárpatos.

O voo romântico intitulado Gastronômico leva a bordo aeromoça, chef, e inclui no cardápio (três escolhas) champanhe com morangos, sobremesa, refrigerantes, cerveja bem geladinha e vinho. A duração é de até 01h50 min, com garantia mínima de uma hora. Para outras opções do programa, as durações são variáveis. Com semelhante tempo de voo é oferecido interessante passeio sobre Chřiby, Parque Nacional Turístico e Reserva Natural, a 15 km de Břestek.

Na opção Férias de Aventura, o voo de balão de ar quente sobre o Parque Chřiby deixará ver o Castelo Buchov, Castelo Buchlovice, Basílica Velehrad, Ruínas do Castelo Cimburk, Canal Bat’a, Castelo Milotice e, sob o céu  de Kroměříž, o Jardim das Flores – inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco.       

Porção mais elevada dos Cárpatos da Morávia Central, o Parque Nacional Chřiby (Cogumelos, em tcheco) reúne, nos seus 350 km2 (incluída a Reserva Natural),   formações rochosas,  falésias, florestas, palácios e monumentos culturais, tais como os mencionados acima, os quais poderão ser vistos durante o passeio por balão de ar quente sob prisma do olhar dos pássaros.

A sede do Balony está em área localizada a 200 metros da pista de esqui, principal atração de Břestek, que funciona de meados de dezembro a meados de março. A sede é chamada de BalonCentrum, e oferece cabanas para alojamento com ar condicionado, restaurante com cardápio caseiro e wi-fi grátis.

Cessão de imagem: nossos agradecimentos a Destiney Bogdan/Pexels pela cessão da imagem ilustrativa deste post.

Canais relacionados

Sonhe
Nos céus de Tchéquia, jantar à luz dos raios de luar

Em Tchéquia, a partir de Břestek, na região de Zlín, passeios em balão de ar quente oferecem desde jantar à luz da lua, até  inesquecível voo sobre as Montanhas Tatra, nos Cárpatos.

Sonhe
Cinco castelos para hospedar você na República Tcheca

Com preços de estadia para todos os bolsos, vários castelos da República Tcheca aceitam hóspedes. A seguir, cinco deles. 

Arquitetura Castelos e Palácios Castillos y Palacios Experiencia de viagem Itinerários Luxo Patrimonio Patrimônios Sonhe
Os lindos segredos da Passagem Lucerna, em Praga

Em Praga, a Cidade Nova é repleta de passagens que conectam edifícios e levam de uma rua a outra, em percurso repleto de lojinhas, cafés, ofertas culturais. O conjunto da Galeria Lucerna é considerado um dos mais interessantes. Descubra por quê.

Arquitetura Cultura Cultura Experiencia de viagem Sonhe