Mensagens de resiliência e esperança

Quando a pandemia começou, muitos foram afetados, especialmente no turismo. Alguns, porém, conseguiram transformar o desafio em estímulo para ajudar ao próximo.

Por: Jess Garbarino

Publicado: Março 09, 2021

Perto da marca de um ano da pandemia, a CzechTourism resolveu compartilhar algumas histórias de empresas turísticas e membros da comunidade artística de Praga que narram, através de uma série de cinco vídeos, como viveram e enfretaram a epidemia de covid-19.

Os vídeos buscam aproximar os espectadores destas emocionantes histórias, e assim gerar um espaço de reiliência e esperança.

Desta forma, os espectadores podem compreender o impacto substancial que teve a pandemia nos proprietários de negócios e artistas. Mais ainda, as histórias permitem visualizar a capacidade de recuperação e a criatividade destes setores tão afetados. As imagens foram captadas em Praga pouco antes da cidade entrar em um segundo confinamento, no outono de 2020, e acabam de ser publicadas. 

Uma das histórias apresenta os fundadores de uma empresa de tours gastronômicos que, em vez de ofgerecer programas presenciais, começaram a organizar festas pelo Zoom para apoiar os restaurantes e manterem-se conectados a amigos e clientes. Também se pode ver o proprietário de uma empresa de excursões de bicicletas que entregou insumos médicos em duas rodas, já que não podia percorrer a cidade com turistas. E ainda há a história de uma gerente geral de um hotel que foi obrigado a fechar as portas para o público, mas ainda assim ofereceu quartos gratuitos para os trabalhadores da linha de frente na luta contra a covid-19. Um casal que havia acabado de abrir um café em Karlín, por sua vez, decidiu ajudar os produtores locais, vendendo os produtos para viagem. Por último, uma solista do Balé Nacional Tcheco fala sobre seu desejo de voltar a se apresentar para uma plateia. 

Veja os vídeos nesta playlist.

Canais relacionados

Cultura
Mensagens de resiliência e esperança

Quando a pandemia começou, muitos foram afetados, especialmente no turismo. Alguns, porém, conseguiram transformar o desafio em estímulo para ajudar ao próximo.

Cultura
Filmes que levam você de Nárnia até Viena, sem sair da Tchéquia

Por toda a República Tcheca, cidades e vilas foram e são cenários para filmes famosos, como As Crônicas de Nárnia – o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; e o Ilusionista, que coloca Viena em diferentes recantos de Tchéquia. Várias localidades tchecas criaram roteiros que levam a conhecer os belos cenários que conhecemos através dos filmes.

Arte Cultura Sonhe
Cinco belos jardins de castelos e palácios na República Tcheca

Os impressionantes castelos e palácios da República Tcheca têm jardins que com eles comungam em exuberância. Visitar esses jardins encanta os sentidos e promove viagens a tempos longínquos.

Cultura Experiencia de viagem Patrimonio Sonhe