Mensagens de resiliência e esperança

Quando a pandemia começou, muitos foram afetados, especialmente no turismo. Alguns, porém, conseguiram transformar o desafio em estímulo para ajudar ao próximo.

Por: Jess Garbarino

Publicado: Março 09, 2021

Perto da marca de um ano da pandemia, a CzechTourism resolveu compartilhar algumas histórias de empresas turísticas e membros da comunidade artística de Praga que narram, através de uma série de cinco vídeos, como viveram e enfretaram a epidemia de covid-19.

Os vídeos buscam aproximar os espectadores destas emocionantes histórias, e assim gerar um espaço de reiliência e esperança.

Desta forma, os espectadores podem compreender o impacto substancial que teve a pandemia nos proprietários de negócios e artistas. Mais ainda, as histórias permitem visualizar a capacidade de recuperação e a criatividade destes setores tão afetados. As imagens foram captadas em Praga pouco antes da cidade entrar em um segundo confinamento, no outono de 2020, e acabam de ser publicadas. 

Uma das histórias apresenta os fundadores de uma empresa de tours gastronômicos que, em vez de ofgerecer programas presenciais, começaram a organizar festas pelo Zoom para apoiar os restaurantes e manterem-se conectados a amigos e clientes. Também se pode ver o proprietário de uma empresa de excursões de bicicletas que entregou insumos médicos em duas rodas, já que não podia percorrer a cidade com turistas. E ainda há a história de uma gerente geral de um hotel que foi obrigado a fechar as portas para o público, mas ainda assim ofereceu quartos gratuitos para os trabalhadores da linha de frente na luta contra a covid-19. Um casal que havia acabado de abrir um café em Karlín, por sua vez, decidiu ajudar os produtores locais, vendendo os produtos para viagem. Por último, uma solista do Balé Nacional Tcheco fala sobre seu desejo de voltar a se apresentar para uma plateia. 

Veja os vídeos nesta playlist.

Canais relacionados

Cultura
Prepare-se para sonhar nos mercadinhos de Natal da República Tcheca

Os mercadinhos de Natal da República Tcheca, como prelúdio do Advento, são um micromundo aonde a alegria se instala de forma perene. Eles representam a felicidade das coisas simples e previsíveis - percorrer as barracas, comprar alguns enfeites artesanais, saborear ponche e doce de canela, ouvir um coro de vozes angelicais cantando uma canção de natal... e passar o tempo com seus entes queridos. Pois é disso que se trata. Visitar os mercados para ver a vida continuar como sempre, com as suas luzes, a sua árvore de natal, a sua música tradicional, as suas risadas e aquele frio que te faz sentir vivo.

Cultura Experiencia de viagem
Música tcheca, a cultura que entra pelos ouvidos

A música é uma das formas mais simples e divertidas de se aproximar da cultura da República Tcheca. Além disso, tem importante vantagem adicional: não é necessário saber o idioma para desfrutá-la. Melodias clássicas, folk, pop... escolha o seu gênero favorito e aumente o volume enquanto lê essas curiosidades musicais tchecas.

Cultura
Na República Tcheca, colunas que refletem o barroco

Que tal um olhar sobre as Colunas da Trindade, as Marianas e as da Peste? Você as encontrará por toda a República Tcheca, com destaque para a Coluna da Santíssima Trindade em Olomouc, Patrimônio Mundial pela Unesco.

Cultura Arquitectura Castillos y Palacios Patrimonio Experiencia de viagem
Pacotes