Hotel Intercontinental praga, luxo brutal

Construído no estilo arquitetônico brutalista, o edifício do Hotel InterContinental Praga fica às margens do rio Moldava, e mima seus hóspedes com perfeita oferta de delicados luxos.

Por: Jess Garbarino

Publicado: Outubro 19, 2019

O concreto bruto à vista, as janelas, as formas limpas e claras, despojadas de ornamentos e com presença marcante colocam o edifício do Hotel InterContinental Praga na corrente arquitetônica brutalista. Essa tendência era crescente à época da construção do edifício – projetado pelos arquitetos Karel Filsak e Karel Bubeníček, e construído entre 1968 e 1974. Por conta da então notoriedade do estilo, o Escritório de Conservação do Conselho da Cidade de Praga o nomeou "edifício arquitetonicamente relevante" no contexto da cidade, caracterizada por ampla  variedade de tendências arquitetônicas. Sua aparência rude contrasta com a elegância refinada, a atenção aos detalhes e o serviço acolhedor oferecido aos hóspedes.

Famoso por ser o primeiro hotel internacional de cinco estrelas em toda Tchéquia, o InterContinental vem recebendo personalidades do mundo das artes - como Ray Charles, Elton John, Meryl Streep, Michael Jackson, Luciano Pavarotti, Alain Delon; e da política, dentre os quais Richard Nixon, Hillary Clinton e George W. Bush.

A localização do InterContinental Praga é excelente. Está à margem do rio Moldava, com vista para o Castelo de Praga e a rua Pařížská - conhecida como a Milha de Ouro de Praga, aonde se concentram as lojas de luxo, as locais e as internacionais com filiais em Praga.

O hotel possui 372 apartamentos, dos quais 32 são suítes. Os apartamentos clássicos oferecem cama king size e banheiro em mármore, enquanto os Deluxe têm vista para o rio e a Cidade Antiga. Os apartamentos executivos são mais espaçosos do que os demais, e oferecem cama extra e magníficas vistas. Por sua vez, as acomodações familiares têm duas camas de casal, para hospedagem de dois adultos e duas crianças. As suítes têm duas categorias – Junior, com uma lounge para relaxamento; e Executive, com espaçosa sala de estar, amplo escritório e vistas inspiradoras. Ainda, há a InterContinental Suite, que consiste em dois apartamentos interconectados e banheiro com jacuzzi; e a suíte Presidencial, com dois apartamentos, sala de estar com luxuosos móveis, banheiro amplo e sauna privativa.

Além disso, o hotel possui 14 salas para acolher reuniões e eventos, com capacidade para até 500 pessoas. Os hóspedes têm acesso a ginásio recentemente remodelado, spa e piscina de água salgada, coberta.

Mas, talvez, a maior atração do hotel InterContinental seja o restaurante Zlata Praha (Praga Dourada), localizado no nono andar do prédio, com um magnífico terraço disponível nos meses do verão europeu (21 de junho a 20 de setembro), onde os sabores sublimes da culinária tcheca e internacional (cardápio servido para o jantar) têm por complemento as  privilegiadas vistas da cidade. No Zlata, entre outros pratos que sustentam o prestígio do restaurante, você deve experimentar a típica kulajda tcheca (um creme de batata que leva endro, ovo de codorna e cogumelos) porque, de acordo com especialistas, é o melhor dentre os oferecidos em Praga. A oferta gastronômica do hotel é concluída com o restaurante Primator, que abre para o café da manhã; e o bar e café Duke’s.

Contato

InterContinental Prague

Pařížská 30, Staré Město, Praga 1, República Checa

Tel. +420 296 631111

www.intercontinental.com

Canais relacionados

Experiencia de viagem
Terezín, não esquecer para não Repetir

Terezín, que fica a menos de uma hora ao norte de Praga, é o único campo de concentração da era nazista no território tcheco. É importante conhecer as partes mais truculentas da história para evitar a recorrência, pois esquecer poderia ser um grande erro. Ao visitá-lo, nos surpreende alguns aspectos da fortaleza, assim como da população que lá esteve reclusa.

Experiencia de viagem
Os adoráveis mercadinhos de Natal

Várias cidades da República Tcheca têm mercadinhos de Natal. Descubra por que eles são tão adoráveis.

Experiencia de viagem
Cinco lugares para dançar em Praga, na República Tcheca

Além de ser capital da República Tcheca, Praga também é capital da Boêmia – e da boemia. Então, anote cinco lugares para dançar na cidade.

Dica de local Experiencia de viagem Itinerários
Pacotes