Flores de pedra. Parece poesia, mas é souvenir.

Karlovy Vary já inspirou vários artistas. Beethoven escreveu lá uma de suas sinfonias. Goethe frequentava o Café Elefant, até hoje um ponto de encontro na cidade. Para não falar dos filmes gravados na cidade...

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Abril 10, 2020

Então, não é surpresa que Karlovy Vary ofereça algo tão poético como flores... de pedra!

Esse souvenir único só é possível porque as águas de Karlovy Vary, e também das outras cidades do triângulo dos balneários tchecos, possuem muitos minerais. Esses minerais, conforme se acumulam, foram uma placa sobre a superfície por onde passam. É um problema para os canos da cidade, que necessitam manutenção constante. Mas, se você deixar a água escorrer lentamente sobre uma rosa, em algumas semanas você tem... uma flor petrificada.

Mas, se posso ceifar um pouco da poesia, as rosas petrificadas de Karlovy Vary... bem, não são rosas de verdade. O que é petrificado é uma rosa feita de papel. Não faria sentido perder a beleza de uma flor para transformá-la em pedra.

Pensando bem, até isso é poético!

Canais relacionados

Experiencia de viagem
Restaurante Tritón: uma caverna no coração de Praga

A poucos passos da Praça Venceslau, no centro de Praga, está o Adria Hotel, fundado em 1912, cujo restaurante é belo tesouro arquitetônico e gastronômico.

Experiencia de viagem
Hotel Imperial, Fonte de Saúde

Definitivamente, há lugares que são para frequentar com calma. Claro exemplo é o imponente Hotel Imperial de Karlovy Vary. Especialista em tirar o máximo proveito da balneologia em benefício da saúde, o hotel é um destino em si, aonde a elegância e o estilo fluem como fontes termais.

Experiencia de viagem
Praga: viagem do desamor à paixão

Reconheço que meu relacionamento com a cidade de Praga foi uma jornada percorrida desde o desamor à paixão. Eu explico.

Experiencia de viagem
Pacotes