Em Liberec, 11 antídotos perfeitos contra o tédio

Viagem em família? Atividades para todos, independentemente da idade? Muitos lugares especialmente pensados ​​para as crianças se divertirem enquanto aprendem? Liberec é exatamente o que você procura!

Por: Jess Garbarino

Publicado: Agosto 30, 2022

Planejar férias em família é um desafio, pois é preciso encontrar atividades que empolguem viajantes de idades muito diferentes. No entanto, a cidade de Liberec, localizada a uma hora de Praga, tem propostas muito variadas, surpreendentes e super interessantes para divertir crianças e adultos. Você certamente encontrará o que procura para sua próxima viagem!

1- IQ Land

Os pequenos gênios da família têm um encontro em Liberec com o iQlandia, centro de ciências de última geração com exposições interativas e muita diversão educativa. O queridinho da iQlandia é Thespian, o primeiro robô tcheco, e a grande atração, seu iQplanetárium. Ao longo de seus mais de dez mil metros quadrados, crianças e adultos podem interagir com exposições sobre água, ciência em casa, cosmos, sentidos e inventores tchecos, entre outros.

2- Parque de QI

O iQPark é um anexo do iQlandia, localizado bem perto, no Babylon Center, e pensado para crianças mais novas, que ainda não sabem ler, mas que têm uma enorme curiosidade e vontade de aprender! Embora as atividades interativas tenham sido pensadas para crianças de até 8 anos, os pais não se cansam de descobrir as leis naturais e o mundo ao nosso redor.

3- Parque dos Dinossauros

Você tem fãs de dinossauros em casa? O DinoPark, que ocupa três andares do shopping Plaza Liberec, será o seu paraíso na Terra, garantido. Além de se surpreender ao ficar cara a cara com uma preguiça Diplodocus de 16 metros de comprimento, você pode ter um encontro de perto com o Tiranossauro Rex e outras 60 réplicas de dinossauros - alguns deles se movem! A experiência é muito enriquecedora, pois os pequenos podem aprender sobre a evolução do nosso planeta desde o Big Bang até os dias atuais, ou vivenciar como era uma floresta nos tempos antigos. O parque de diversões também conta com um cinema 4D e um playground paleontológico.

4- Jardim Zoológico

Liberec Zoo foi fundado em 1904 e em seus 14 hectares você poderá ver 175 espécies diferentes de animais de todos os continentes. Leões, elefantes, renas, girafas, camelos, corujas, aves de rapina, macacos e até um tigre branco aguardam os visitantes que querem aprender mais sobre esses animais e os seus ambientes.

 

5- Jardim Botânico

Os amantes de plantas e flores raras vão se deliciar visitando o Jardim Botânico Liberec, que possui nove pavilhões com plantas carnívoras, orquídeas, samambaias, camélias, cactos e espécies aquáticas, dentre outras. Além disso, possui um aquário com túnel de vidro, pelo qual você pode passear enquanto os peixes nadam ao seu redor. Qual ecossistema você acha mais interessante?

 

6- Local de nascimento de Ferdinand Porsche

Todos nós temos em casa um entusiasta de carros que ficará feliz quando souber que o famoso designer de carros Ferdinand Porsche nasceu em Liberec e que é possível visitar a casa onde ele morou com sua família até os 18 anos.

7- Museu Técnico Liberec

Depois de conhecer os primórdios de Ferdinand Porsche, os fãs de automóveis provavelmente vão querer continuar no mesmo tema, visitando o Museu Técnico de Liberec. Neste museu você desfrutará de interessante exposição de carros, motocicletas, bondes, motores estacionários e outros gadgets criados pelos mais brilhantes engenheiros.

 

8- Ještěd

Quando você visitar Liberec, não poderá perder seu edifício mais incrível e icônico - a torre de TV, restaurante e hotel localizado no topo do Monte Ještěd. O edifício, com 94 metros de altura, projetado por Karel Hubáček e premiado por sua originalidade arquitetônica. Pode ser visitado e oferece vistas espetaculares dos arredores. Além disso, quem gosta de caminhadas terá a oportunidade de explorar a área a pé e descobrir algumas paisagens de tirar o fôlego.

 

9- Naivni Divadlo

Sempre que visitar a República Tcheca, você tem de agendar um espetáculo de marionetes entre as atividades e desfrutar desta antiga tradição, reconhecida pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade. O Teatro Naïf em Liberec, fundado em 1949 como um dos primeiros teatros profissionais de marionetes da antiga Tchecoslováquia, oferece produções de alta qualidade, especialmente concebidas para crianças e jovens.

10- Centro Babilônia

O maior complexo de entretenimento da Boêmia do Norte está localizado em Liberec e oferece parque aquático coberto, um Lunapark com atrações para crianças e adultos, boliche, cinema 4D, Laser Game e realidade virtual 9D. Há também o iQPark para os gênios mais jovens da família. Não importa como está o tempo lá fora!

 

11- EkoPark

Os dias de sol são para desfrutar ao ar livre, em contato com a natureza, e é isso que propõe este parque ecológico, onde são organizadas muitas atividades para os pequeninos aprenderem a apreciar, cuidar e desfrutar do nosso planeta em harmonia.

Mais informações: VisitLiberec

As cinco igrejas mais bonitas de Praga, capital da República Tcheca

A cidade de Praga, capital da República Tcheca, possui inúmeras igrejas, de todos os estilos. Aqui, trazemos cinco das mais bonitas, com uma curiosidade sobre cada uma delas.

Arquitectura Arte Experiencia de viagem
Duas rotas muito recomendáveis (e próximas) a České Budějovice

Toda incursão ao sul da Boêmia que ‘vale o seu sal’ inclui Český Krumlov, mas não posso deixar de propor duas excursões imperdíveis, que satisfarão o desejo dos viajantes de se aprofundar em uma das regiões mais atraentes do país.

Experiencia de viagem
Um dia em Karlovy Vary

Para quem quer ver a República Tcheca além de Praga – o que eu recomendo veementemente – existem várias opções de passeios bate-e-volta, aqueles que você vai pela manhã e volta de noitinha e, assim, não precisa trocar de hotel.

Experiencia de viagem
Pacotes