De Salzburgo e Linz a Praga

Ao visitar a Áustria, além da capital, Viena, os viajantes certamente vão querer parar em Salzburgo, local de nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart e na vanguardista Linz. Uma vez em Viena, Salzburgo ou Linz você poderá seguir para Praga, com paradas em alguns dos mais belos recantos da República Tcheca.

Por: Jess Garbarino

Publicado: Novembro 22, 2022

Geralmente, as distâncias na Europa são curtas e é tal o número de locais interessantes para visitar que é produtivo planejar uma viagem com várias paragens estratégicas, que levarão a descobrir locais de grande valor arquitetônico, com história emocionante ou com encanto comovente.

Desde as cidades austríacas de Salzburgo e Linz, você pode fazer a rota de sul a norte pela República Tcheca, em direção a Praga, planejando paradas em lugares como Český Krumlov, České Budějovice, Třeboň, Castelo Hluboká e Tábor.

Distância de Salzburgo a Praga: 375 quilômetros

Distância de Linz a Praga: 243 quilômetros

Trem Salzburg–Praga: 5h 45min

Trem Linz–Praga: 4 horas

Český Krumlov

Com o prestígio de ser “a cidade mais bonita da República Tcheca”,  Český Krumlov é certamente parada obrigatória no percurso entre as cidades austríacas e Praga. A curva pronunciada que o rio Moldava faz em Český Krumlov abraça o centro histórico da cidade. Nele, se destaca a torre do castelo, que é a principal atração e merece visita detalhada. Além disso, é preciso passear sem rumo pelas ruas, dar uma olhada em todos os mirantes, ouvir histórias de fantasmas e comer em uma taberna de estilo medieval.

České Budějovice

Centro de operações perfeito para quem deseja explorar a fundo a Boêmia do Sul, a charmosa České Budějovice, com sua  quadrada e famosa praça central, tem atrativos para prender o olhar dos visitantes. As melhores vistas panorâmicas são obtidas desde a Torre Negra, com 72 metros de altura. O bom sabor na  boca fica por conta de um passeio pela cervejaria local, que produz a Budweiser original (protagonista de um dos mais notórios litígios pelo uso da marca).

Třeboň

Cercada por lagoas e muito verde, essa pequena cidade pode ser explorada em algumas horas. No entanto, o viajante ficará muito tentado a ficar mais tempo para experimentar as especialidades gastronômicas à base de peixe, pedalar pelas atrações ou espairecer no clima despreocupado de Třeboň.

Hluboká nad Vltavou

No percurso rumo a Praga, é imperdível parar no chamado “Czech Windsor” - localizado a 11 quilômetros de České Budějovice, o Castelo de Hluboká, com onze torres, jardins espetaculares e interiores luxuosos é, no gênero, um dos mais visitados no país.

Tábor

Com passado intimamente ligado à história dos hussitas, a encantadora cidade de Tábor atrai visitantes com a sua atmosfera misteriosa, a monumentalidade, a arquitetura renascentista e o sistema de túneis subterrâneos.

 

Próxima parada: Praga

Cinco lugares para ouvir música clássica em Praga, na Tchéquia

Cinco estilos arquitetônicos de Praga, na República Tcheca

Praga no inverno, passeios originais para grandes e pequenos

Guia básico - o que ver em Brno

A segunda maior cidade da República Tcheca irá surpreendê-lo com dez lugares curiosos, o  seu ambiente estudantil e o seu senso de humor.

Experiencia de viagem Itinerários
Atrações em Ostrava e outras cidades da Moráva-Silésia terão ingresso grátis

Ostrava, na região tcheca da Morávia-Silésia, tem suas belezas cantadas em prosa e verso, mas há uma novidade que interessa diretamente ao bolso de todos que pretendem visitá-la.  Durante setembro e outubro, os turistas não pagarão ingressos a castelos, palácios, museus e diversas outras atrações turísticas.

Experiencia de viagem
Paisagens e natureza de tchéquia

A República Tcheca tem uma grande reserva natural, realmente muito bonita.

Experiencia de viagem
Pacotes