De Munique a Praga

Atenção amantes da cerveja. Quem está planejando uma viagem a Munique para experimentar as espumantes especialidades alemãs, saiba que o passeio pode ser enriquecido se depois seguir para Praga, fazendo algumas paradas interessantes e deliciosas pelo caminho.

Por: Jess Garbarino

Publicado: Março 03, 2023

Munique é uma das cidades alemãs com maior tradição cervejeira e uma grande personalidade. Muitos viajantes amantes da cerveja costumam incluí-la em seus passeios. Mas se o assunto é cerveja e lugares charmosos, sem dúvida o roteiro tem que seguir rumo à República Tcheca, com parada obrigatória na cidade de Pilsen, cujo nome já diz tudo, pois é o local onde esse estilo popular de cerveja foi criado. Você pode continuar com outra parada para visitar o castelo Karlštejn e, aliás, fazer uma pequena pausa em uma microcervejaria próxima, antes de chegar a Praga, onde as oportunidades de provar as melhores cervejas de todo o país são muitas e deliciosas.

Distância de Munique a Praga: 381 quilômetros

Trem Munique-Praga, 5:37 horas

Pilsen

Quando uma cidade recebe o nome de uma cerveja, fica claro qual será o objetivo da visita, e Pilsen não decepciona quem vem em busca da fonte original da famosa cerveja tipo Pilsner. O passeio pela mundialmente famosa fábrica da Pilsner Urquell é um compromisso que não pode ser dispensado. Também é muito interessante conhecer a história da produção local no Museu da Cerveja e nos Subterrâneos Históricos. Mas as opções não param por aí, pois há muito mais para ver nesta cidade com vocação industrial e encantos inesperados. Além de passar momentos agradáveis ​​na Praça da República, pode visitar alguns dos apartamentos desenhados pelo famoso arquiteto Adolf Loos ou divertir-se no Museu das Marionetes.

Castelo de Karlstejn

Um dos castelos mais fotogênicos da República Tcheca está localizado no caminho entre Pilsen e Praga. Portanto, é uma boa ideia parar em Karlštejn e ousar subir a encosta que leva à bela fortificação que o imperador Carlos IV mandou construir. A imponente fortaleza foi utilizada durante muitos anos para guardar os tesouros reais e ergue-se numa colina rodeada de florestas, à qual se acessa através de uma aldeia muito pitoresca. Uma vez no topo é possível fazer uma visita guiada ao interior do castelo.

 

Mais tarde, para não fugir do tema da cerveja, é importante considerar caminhar os 12 quilômetros que separam o Castelo de Karlštejn de Vseradice, uma pequena cidade onde você pode desfrutar de um delicioso almoço e saborear a cerveja produzida em sua microcervejaria.

Próxima parada: Praga

(Não perca a visita guiada à fábrica da Staropramen e conheça algumas das cervejarias mais tradicionais da cidade).

 

Canais relacionados

Itinerários
Guia Básico sobre o que ver em Opava

Tão bela como o pavão real que originou seu nome, a cidade de Opava, na região da Silésia, oferece dez recantos encantadores para você conhecer quando visitar a República Tcheca.

Itinerários
De Salzburgo e Linz a Praga

Ao visitar a Áustria, além da capital, Viena, os viajantes certamente vão querer parar em Salzburgo, local de nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart e na vanguardista Linz. Uma vez em Viena, Salzburgo ou Linz você poderá seguir para Praga, com paradas em alguns dos mais belos recantos da República Tcheca.

Experiencia de viagem Itinerários
Quatro rotas de outono para curtir e relaxar nas florestas tchecas

O outono, estação que revoluciona nossas retinas com a multiplicação dos tons amarelos e acobreados, chega a todos os recantos da República Tcheca. Para mostrar como brilham de tão esplêndidas as florestas tchecas, escolhemos quatro espaços naturais nos quais a natureza é protagonista absoluta.

Aventura Cultura Itinerários
Pacotes