DE CASTELO A CELEIRO, ESCOLHA SEU CHARMOSO HOTEL NA REPÚBLICA TCHECA

O que é um hotel charmoso para você? Para nós, é a hospedagem aonde cada detalhe é cuidado, oferece reduzido número de apartamentos e o hóspede se sente acolhido como se estivesse em casa. Se você procura hotel na República Tcheca para a sua próxima viagem, conheça os que sugerimos neste artigo, porque todos foram concebidos sob esse conceito.

Por: Pepa Garcia

Publicado: Julho 19, 2021

Embora o habitual seja primeiro escolher o lugar que queremos conhecer e depois a hospedagem, desta vez propomos que o faça na ordem inversa. Primeiro, selecione um desses hotéis na República Tcheca e, a seguir, organize o itinerário a partir dele. Por que você faria o inverso? Muito simples. Porque eles proporcionam experiência muito particular, que influenciará a forma como você perceberá a cidade ou região a visitar.

O que acha em descobrir Praga por hotel flutuante? E fazer excursões pelas Montanhas Gigantes a partir de hospedagem em chalé de madeira tipo alpino, com grandes janelas? Preste atenção, porque hospedar-se em castelo, em moinho, em celeiro, em cabana envidraçada ou bela casa de campo é muito simples. Sugerimos a você aonde e como escolher a melhor e mais original hospedagem na República Checa.

Conheça Praga a partir de hotel flutuante

Em Praga, você encontrará dezenas de hotéis de todas as categorias, mas garantimos que muito poucos mudam de lugar enquanto o hospedam. O barco VIPLiving House, casa flutuante atracada perto de Vyšehrad, tem 12 metros de comprimento e permite navegar ao longo do Rio Moldava para admirar, desde o convés, o Castelo de Praga e o centro histórico. Ou você poderá  gostar de dormir no Porto X, acomodação projetada pelos arquitetos tchecos do Atelier SAD que combina arquitetura e design. Essa casa flutuante de 150 m2 está atracada em Holešovice, o bairro das artes em Praga e lugar ideal para descobrir o lado mais moderno da capital tcheca.

Pesque desde a sua cabana no lago

A 5 km de České Budejovice (Boêmia do Sul) existem três cabanas atracadas em plataformas lacustres, aonde o bater das águas e o canto dos pássaros são a principal trilha sonora das férias. Vodní Domky Čejkovice é um alojamento só para adultos – lá é muito fácil desligar e, com um pouco de sorte, até mesmo pescar o jantar acomodado na varanda de casa.

Durma em um castelo na República Tcheca

Na República Tcheca, os sonhos podem ser muito "reais" se você optar por hospedagem em um de seus palácios e castelos. Há muitos para escolher, mas aqui vamos listar três, aonde os viajantes sentirão a história em cada detalhe. O primeiro deles é o Chateau Herálec, convertido em hotel boutique cinco estrelas e spa pela L'Occitane. Localizado em grande parque de estilo inglês, na região de Vysočina, oferece todos os tipos de experiências sob medida para o viajante. Suas belas instalações são comparáveis ​​às oferecidas pelo Chateau Jemniště, antiga fortaleza do século 14 transformada em mansão barroca,  cercada por jardins e com três glamorosos apartamentos.

Um pouco mais isolado, imerso no entorno das Montanhas Metálicas, o Hotel Zámek Lužec e sua arquitetura surpreendem. Elegantes quartos nos transportam à época de Carlos IV, e o spa promete ser o local ideal para recuperar energias após caminhada nas montanhas. Complementam a proposta do Zámek Lužec a excelente gastronomia e passeios nos arredores.

Acampar com glamour

O conceito de "glamping" engloba o melhor do camping, a proximidade com a natureza e o conforto de acomodação luxuosa. Entre os hotéis na República Tcheca que atendem a tais quesitos estão as cabanas envidraçadas de Altány Orlice. São localizadas perto de Hradec Králové e proporcionam experiências emocionantes, tanto nos interiores desses cubos de vidro e madeira quanto fora, na floresta. Acomodado na cabana você poderá assistir ao nascer do Sol sobre o rio, petiscar enquanto remexe na água com os pés, ou desfrutar de sauna finlandesa ao entardecer, no acolhimento da cabana.

Cabanas envidraçadas e em forma de iglu também são disponibilizadas na Glamping Brdy, bem perto de Příbram (Boêmia Central). O que nos conquistou nesse curioso hotel? A sedutora lareira, a emoção de tomar uma taça de vinho enquanto admira as constelações estelares, a sauna, a banheira em barril de madeira... Mas, se você entende o verdadeiro luxo “glamping” como um canto para se isolar do mundo, grande opção é Maringotka Pomněnka. Essa cabana lembra  observatório de animais camuflado na mata, em total desconexão com o mundo exterior. O celular só pode ser carregado com auxílio dos painéis solares da cabana.

Sentir-se pássaro por um dia

Famílias e casais são hóspedes regulares das cabanas nas árvores, mas é a experiência é interessante para todos. Oferece experiências tão autênticas como acordar com o chilrear dos pássaros, tomar café enquanto observa os primeiros raios de Sol  surgirem entre as ramagens, ou adormecer sentindo o som do movimento das folhas. Em Chotýšany, a menos de uma hora de Praga, está localizado o Green Valley Resort, que tem bela cabana de madeira com todo o conforto. Eles preparam cestas de café da manhã, jantares românticos... Claro, você terá que subir escada em espiral para chegar à plataforma, que está a 9 metros de altura. Se viajar para a Boêmia do Sul, em Dobčické rybníčky, a apenas dois quilômetros de Holašovice, encontrará  proposta interessante sobre plataforma elevada a 4 metros.

Ao encontro de refúgio perfeito na montanha

Nestes tipos de casas ou cabanas na República Tcheca, a magia do entorno é transferida para os interiores, já que cada detalhe é cuidado e são usados apenas materiais naturais. Quem experimenta estadia na Cabana Brusírna, localizada nas Montanhas Gigantes, retorna sempre porque todos os seus recantos são primorosos. A sauna interior, a lareira, o aroma de madeira e as grandes janelas fazem você se apaixonar desde o primeiro momento. Aqueles que amam o estilo nórdico e o minimalismo, nessa região por certo irão preferir a cabana Skøg Harrachov, que oferece estilo de vida simples mas acolhedor, que garante conforto sem luxos excessivos.

Apaixonar-se em casinha de campo

Os viajantes mais românticos vão adorar nossas duas dicas a seguir - Krásná Samota, bela casa de campo localizada entre Lužické hory e o Parque Nacional České Švýcarsko; e Cimra Bude, na região de Liberec. A decoração boêmia desse lugar  transporta para um mundo de sonhos e fantasia .

Descansar em moinho ou celeiro

Sim, você leu corretamente, alguns hotéis na República Tcheca estão localizados em moinhos e celeiros de fato. Se quiser dormir num moinho, terá que ir à região de Vysočina, aonde está o Resort Mlýn Černovice, recanto encantador que lembra um chalé inglês mas transmite a essência tcheca. O som da água e o coaxar das rãs fazem parte dos atrativo desse moinho e a gastronomia e a boa mão dos chefs fazem de cada refeição momento de festa.

Você também deve visitar Lichtensteinská stodola, antigo celeiro perto de Olomouc que foi cuidadosamente reconstruído. Seu  aspecto agro chique é tão real quanto o envolvimento dos seus proprietários, que se esforçam para agradar a quem os visita  convidando a participar nas tarefas cotidianas, tal como  fazer compotas caseiras com frutos silvestres.

Continue lendo

Joias secretas que o surpreenderão na República Tcheca

Cinco castelos para hospedar você na República Tcheca

Passeios para fazer com as crianças em Praga

Brno tem senso de humor

É verdadeiro dizer que Brno tem a sua piada (ou as suas piadas). Algo que é comprovado com um sorriso, quando você ouve as histórias que cercam várias atrações da cidade.

Experiencia de viagem
O castelo de Praga pelas mãos de Jože Plečnik

No início do século 20, o famoso arquiteto esloveno Jože Plečnik trabalhou no Castelo de Praga. Foi responsável pelo projeto de reforma dos jardins na área sul do castelo; o Jardim das Muralhas; e de alguns interiores, incluída a residência do presidente.

Experiencia de viagem
Um dia em Karlovy Vary

Para quem quer ver a República Tcheca além de Praga – o que eu recomendo veementemente – existem várias opções de passeios bate-e-volta, aqueles que você vai pela manhã e volta de noitinha e, assim, não precisa trocar de hotel.

Experiencia de viagem