Cinco lugares românticos na República Tcheca

Pensando em viajar com seu amor? Considere a República Tcheca, um dos países mais românticos do mundo. Aqui, cinco dicas que os amantes adoram.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Agosto 26, 2021

Antes de mais nada, uma ressalva. Este texto não fala de Praga, a capital tcheca e lugar ultrarromântico. Para ela, temos um post exclusivo com cinco lugares românticos de Praga. Aqui vamos além, para outras localidades na República Tcheca.

Český Krumlov


Imagine um povoado de trezentas casas, encimadas por um lindo castelo. As ruelas lembram um conto de fadas, com cavaleiros e damas, príncipes e princesas... Esta é Český Krumlov, na Boêmia do Sul. Uma verdadeira pérola na beira do rio Moldava.

Você pode fazer um passeio de um dia, mas, para máximo romantismo, a recomendação é passar uma noite, pelo menos, na cidade. Sem as massas de turistas, as ruas de paralelepípedos iluminadas pelos lampiões ganham uma aura suave e tranquila, convidando ao amor. Os hotéis também ajudam, com sua decoração típica, charmosa. Para imergir na vibe local, faça uma foto com roupas de época no Fotoatelier Seidel.

Olomouc

Outra cidade histórica, Olomouc possui as atrações da cidade – as praças com fontes, o museu arquidiocesano e inúmeras igrejas – mas também oferece a vibração de uma cidade universitária, com bares e baladas. E a partir de Olomouc se pode visitar diversas outras localidades românticas com o Castelo de Bouzov ou os Jardins de Kromeriz.

Olomouc tem hotéis de charme como o Theresian e o recém-inaugurado hotel Boutique Herbarium, focado em flores e ervas – romântico, não?

Triângulo dos Spas

No oeste da República Tcheca está uma região chamada de Triângulo dos Spas. Ele é formado por três cidades termais – Karlovy Vary, Marianske Lazne e Frantiskovy Lazne. As três igualmente românticas e igualmente belas, e juntas foram reconhecidas como Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Se quiser mais agito, Karlovy Vary é a melhor opção, com seu calçadão comercial, fábrica de cristais e museu da Becherovka. Se quiser mais privacidade no romance, Marianske Lazne possui hotéis suntuosos, com spas termais de incrível beleza. E se quiser que o romance dê frutos, vá para Frantiskovy Lazne e toque a estátua do menininho no parque. Diz a lenda que as mulheres que a tocam engravidam em um ano.

Mcely

Se sua ideia de romance é fugir para o meio do nada e ficar só com seu amor em um lugar charmoso e com boa comida... tente o Chateau Mcely. Neste palacete, cada quarto é único, mas todos inspiram o romance. Assim como os amplos jardins, o spa com piscina natural e todos os arredores, por onde se pode caminhar, ou andar em charrete.

O Chateau Mcely possui um pequeno observatório para amentes olharem as estrelas; tem uma linha própria de produtos de beleza, feita com as flores locais; e tem um restaurante aclamado pela crítica, que serve lindos e deliciosos pratos. Tudo isso a cerca de 60 km de Praga.

Brno

Mas se sua ideia de romance inclui bares, baladas, lojas e agitos, vá para Brno. Uma cidade grande o bastante para ter tudo isso, mas pequena o bastante para ser acolhedora. Graças a grande quantidade de jovens - estudantes ou profissionais da nova economia – a cidade tem uma ampla oferta de diversão, além de ótimos hotéis.

A partir de Brno você pode conquistar todo o sul da Morávia, em especial a região vinícola de Mikulov, com inúmeras adegas visitáveis, e a área de Lednice-Valtice, que junta os vinhos com palácios e jardins gigantescos.

Gostou? Então #FaçaSeuPlano romântico rumo ao #DestinoTchequia.

Cinco excelentes motivos para ir a Praga, na República Tcheca

Ainda tem gente que estranha quando recomendo que vá a Praga. Se você é um desses, que não imagina porque a capital da República Tcheca deve ser visitada, veja cinco bons motivos. E faça as malas.

Arte Cultura Dica de local Experiencia de viagem
Cinco razões para visitar Morávia do Sul, na República Tcheca

Aos poucos, as regiões da República Tcheca encontram lugar entre os desejos dos viajantes que já passaram pela bela Praga. No entanto, estamos cientes de que ainda existe um certo desconhecimento sobre o que cada uma delas oferece. Por isso,  selecionamos uma das regiões tchecas, a Morávia do Sul, e comentamos cinco razões pelas quais você deve fazer as malas e ir descobri-la.

Dica de local Itinerários
Cinco motivos para visitar Brno

A segunda maior cidade da Tchéquia é tudo, menos convencional. Atrações insólitas, noites ferventes e um senso de humor peculiar esperam você em Brno.

Cultura Dica de local Experiencia de viagem
Pacotes