Cinco lugares românticos em Praga, na República Tcheca

Se a novela da sua vida levar você e seu amor a Praga, anote esses cinco cantinhos muito românticos para as cenas do próximo capítulo.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Junho 14, 2021

Ruas da Cidade Velha

Caminhar por Praga é, por si só, romântico: as ruas de paralelepípedos, os lindos edifícios, as vistas do rio... verdadeiros cenários de filmes e novelas. Mas é na Cidade Velha que a experiência se eleva a níveis de Oscar. Comece na Praça da Cidade Velha e siga em direção à Cidade Nova. Qualquer caminho serve. Se se perder, melhor. Vai acabar descobrindo um cantinho romântico.

Jardins de Malá Strana

Outro bairro para lá de romântico é Malá Strana, a porção entre o rio e o Castelo. Além das ruelas charmosas, o bairro esconde diversos jardins secretos, como o jardim atrás do edifício do senado, ou o romântico jardim atrás do hotel Aria. Tem coisa mais romântica que um jardim secreto?

 

Ilha de Kampa

Colado na Ponte Carlos há uma ilha. Mal se nota, já que ela é separada da margem por um pequeno canal. Mas a ilha possui uma linda praça, um parque agradável e um museu de arte moderna. Mas o que mais agrada os enamorados são as caminhadas a beira-rio, com lindas vistas da Cidade Dourada.

 

Parque de Petrín

Ao lado do Castelo de Praga está o parque de Petrín e sua mini torre Eiffel, construída para a Exposição Mundial que aconteceu na República Tcheca no fim do século 19. O parque proporciona lindas vistas desde o alto e, entre as belezas naturais, oferece um jardim de rosas.

Procure a estátua de bronze de Karel Hynek Machá, um poeta romântico que lançou a moda de beijar a pessoa amada sob uma árvore no dia 1º de maio.

Palácio de Troja

Um passeio no zoo pode não soar tão romântico, mas fica se for no zoo de Praga, o maior da República Tcheca. É que ao lado está o palácio de Troja, de beleza impressionante e enormemente inspirador.

Brno não é uma cidade. Brno é a minha casa

Wanda é conhecida em Brno como tatuadora Ashtray Heart, mas é também aluna e atual bolsista de turismo da República Tcheca na Espanha. Ela aproveita cada momento de sua estadia em Madri,e afirma ser cidadã de Brno, embora tenha nascido e vivido seus primeiros 19 anos na Eslováquia. Entende que o lar não é escolhido por nascimento, mas, se você tiver sorte, algum dia acabará por encontrá-lo.

Dica de local
Teplice, a cidade de imperadores e reis, em 10 passos

A mais antiga cidade balneária da Europa Central, localizada a meio caminho entre Dresden, Alemanha, e Praga, Tchéquia, é famosa por seus spas, fontes termais, os personagens que por lá passaram e suas histórias. Descubra Teplice em 10 passos.

Dica de local Experiencia de viagem
Hradec Králové, a impressionante cidade real na boêmia do leste

Festa da Rainha Eliška, parques urbanos impressionantes, noite romântica sob o maior aquário de água doce na República Tcheca, cruzeiro pelo Elba. Conheça Hradec Králové, o multifacetado Salão da República.

Cultura Dica de local Experiencia de viagem
Pacotes