Cinco lugares assombrosos (e assombrados) no Destino Tchéquia

Turismo de mistério, por que não? Se você gosta de viajar para descobrir lugares misteriosos e sinistros, saiba que a República Tcheca espera com as portas do calabouço abertas. Há vários locais com histórias para arrepiar os cabelos e experienciar algo... além da imaginação.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Novembro 01, 2022

Pode ser um castelo gótico, com pesadas paredes e masmorras. Pode ser uma igreja sinistra, onde anjos não parecem cantar. Ou pode ser um covil da segunda guerra, a espera da hecatombe nuclear. Independentemente do seu gosto, o Destino Tchéquia traz opções perfeitas para quem ama o turismo sinistro. Veja algumas delas nessa pequena lista.

A Capela de Ossos em Kutná Hora

Que tal visitar uma singela capelinha? E se a pequena igreja estiver no meio de um cemitério? E se seu interior for decorado com ossos... humanos? Pois é isso que oferece a Capela de Ossos de Sedlec, nos arrabaldes de Kutná Hora. Nada menos que 40.000 ossadas humanas foram usadas para criar inusitadas peças de decoração – um lustre, brasão de família, adornos das colunas...

O Castelo de Buchlov

Escolhemos esse, mas poderia ter sido vários outros. Um castelo gótico, de grossas paredes, no qual história de fantasmas pululam no imaginário local.  Neste, a famosa “Dama de Branco” espreita, assombrando os visitantes que ousam entrar nos aposentos. Muitos garantem que já a viram. Mas, mesmo se ela estiver tímida, a visita vale a pena, já que Buchlov abriga uma múmia egípcia de verdade.

A Igreja dos Fantasmas de Lukova

Que tal entrar em uma pequena igreja e dividir os bancos de madeira com... fantasmas? Aqui, não há risco de perder a viagem. Todos que visitam a igreja de Lukova vêem as dezesseis imagens etéreas, sentados a espera dos visitantes. A visão sinistra é, na verdade, uma obra de arte – uma instalação feita por um artista plástico e que conquistou os corações de todo o mundo, e além dele.

O Bunker Z-10 de Brno

Imagine que você está vivendo na Tchecoslováquia durante a Guerra Fria. As hostilidades de Oriente e Ocidente se acirrar, e a possibilidade de uma hecatombe nuclear é real. Para sobreviver à ameaça, os socialistas construíram um bunker, enterrado sob as ruas de Brno. Provido de tudo que se precisava para um inverno nuclear, o Bunker hoje é um hostel, mas também pode ser visitado.

A cidade e o Castelo de Český Krumlov

A pequena cidade na Boêmia do Sul não tem UM lugar assombrado. Ela é TODA assombrada, de acordo com as muitas lendas. Ajuda o fato dela preservar sua aparência medieval-renascentista, com ruelas estreitas e cantinhos ocultos, que estimulam a imaginação. O enorme castelo também ajuda, com suas muralhas debruçando sobre um enorme vão livre à beira-rio. Escolha seu fantasma favorito: o príncipe louco, a filha do açougueiro, o organista da igreja ou a Dama de Branco local – essa já foi até capturada em quadrinhos!

10 sugestões para tornar inesquecível sua viagem a Praga, na República Tcheca

Se você é daqueles que escrevem lista de compras, planejam por horas o trabalho e gostam de organizar a mala com antecedência, apreciará incluir nossas sugestões na sua lista de “coisas para fazer em Praga”. Em três ou quatro dias na capital tcheca haverá tempo para todos os sugeridos (e sem estresse).

Arquitetura Arte Café literário Castelos e Palácios Dica de local Patrimônios Sabores
Cinco motivos para visitar Karlovy Vary

Para ser o segundo lugar mais visitado da República Tcheca, há que oferecer atrações. E Karlovy Vary tem várias. Conheça cinco razões para dar uma passadinha nesse adorável balneário.

Arquitetura Bem estar Dica de local Experiencia de viagem Luxo Natureza Patrimônios
Bibliotecas da República Tcheca, tesouros escondidos em mosteiros e palácios

As bibliotecas mais bonitas da República Tcheca estão localizadas em locais privilegiados e em salas repletas de história, onde a cultura passeia entre páginas e prateleiras. Durante a sua próxima viagem à República Tcheca, aceite nosso convite para conhecer as cinco mais espetaculares dessas bibliotecas, abrigadas em palácios e mosteiros.

Arquitetura Arte Cultura Patrimônios
Pacotes