Cinco lugares assombrosos (e assombrados) no Destino Tchéquia

Turismo de mistério, por que não? Se você gosta de viajar para descobrir lugares misteriosos e sinistros, saiba que a República Tcheca espera com as portas do calabouço abertas. Há vários locais com histórias para arrepiar os cabelos e experienciar algo... além da imaginação.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Novembro 01, 2022

Pode ser um castelo gótico, com pesadas paredes e masmorras. Pode ser uma igreja sinistra, onde anjos não parecem cantar. Ou pode ser um covil da segunda guerra, a espera da hecatombe nuclear. Independentemente do seu gosto, o Destino Tchéquia traz opções perfeitas para quem ama o turismo sinistro. Veja algumas delas nessa pequena lista.

A Capela de Ossos em Kutná Hora

Que tal visitar uma singela capelinha? E se a pequena igreja estiver no meio de um cemitério? E se seu interior for decorado com ossos... humanos? Pois é isso que oferece a Capela de Ossos de Sedlec, nos arrabaldes de Kutná Hora. Nada menos que 40.000 ossadas humanas foram usadas para criar inusitadas peças de decoração – um lustre, brasão de família, adornos das colunas...

O Castelo de Buchlov

Escolhemos esse, mas poderia ter sido vários outros. Um castelo gótico, de grossas paredes, no qual história de fantasmas pululam no imaginário local.  Neste, a famosa “Dama de Branco” espreita, assombrando os visitantes que ousam entrar nos aposentos. Muitos garantem que já a viram. Mas, mesmo se ela estiver tímida, a visita vale a pena, já que Buchlov abriga uma múmia egípcia de verdade.

A Igreja dos Fantasmas de Lukova

Que tal entrar em uma pequena igreja e dividir os bancos de madeira com... fantasmas? Aqui, não há risco de perder a viagem. Todos que visitam a igreja de Lukova vêem as dezesseis imagens etéreas, sentados a espera dos visitantes. A visão sinistra é, na verdade, uma obra de arte – uma instalação feita por um artista plástico e que conquistou os corações de todo o mundo, e além dele.

O Bunker Z-10 de Brno

Imagine que você está vivendo na Tchecoslováquia durante a Guerra Fria. As hostilidades de Oriente e Ocidente se acirrar, e a possibilidade de uma hecatombe nuclear é real. Para sobreviver à ameaça, os socialistas construíram um bunker, enterrado sob as ruas de Brno. Provido de tudo que se precisava para um inverno nuclear, o Bunker hoje é um hostel, mas também pode ser visitado.

A cidade e o Castelo de Český Krumlov

A pequena cidade na Boêmia do Sul não tem UM lugar assombrado. Ela é TODA assombrada, de acordo com as muitas lendas. Ajuda o fato dela preservar sua aparência medieval-renascentista, com ruelas estreitas e cantinhos ocultos, que estimulam a imaginação. O enorme castelo também ajuda, com suas muralhas debruçando sobre um enorme vão livre à beira-rio. Escolha seu fantasma favorito: o príncipe louco, a filha do açougueiro, o organista da igreja ou a Dama de Branco local – essa já foi até capturada em quadrinhos!

Cinco lugares assombrosos (e assombrados) no Destino Tchéquia

Turismo de mistério, por que não? Se você gosta de viajar para descobrir lugares misteriosos e sinistros, saiba que a República Tcheca espera com as portas do calabouço abertas. Há vários locais com histórias para arrepiar os cabelos e experienciar algo... além da imaginação.

Arquitetura Arte Castelos e Palácios Cultura Natureza
Cinco lugares de turismo religioso católico no Destino Tchéquia

A história das religiões judaico-cristãs passa pela República Tcheca, em vários locais. Nesse artigo, apontamos cinco lugares de destaque conectados com a religião católica.

Arquitetura Cultura
As cinco principais atrações da República Tcheca

Quando alguém diz que vai viajar à República Tcheca, é normal escutar a pergunta: “Mas o que você vai fazer lá?”.  Para responder definitivamente a essa pergunta, aqui vão as cinco principais atrações do país.

Arquitetura Cultura
Pacotes