Cinco fotos clássicas de cidades na República Tcheca

Ok, ok, cartões postais estão em baixa, solapados pelo Instagram... Mas aquelas fotos clássicas de destinos continuam valendo, mesmo que você não vá selar a cartolina. Veja cinco postais clássico da República Tcheca.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Maio 02, 2022

Praga, a mais clicada

A capital tcheca é de longe a cidade mais conhecida e mais fotografada do país. O que, aliás, é uma moleza, dada a quantidade de belezas que a cidade tem. Mas entre tantos belos cliques, tem um que se destaca, e frequentemente é o mais usado nos postais – e a até em alguns seriados de TV... É a vista do rio Moldava, a partir do parque Letná. Simplesmente magnífica.

Český Krumlov, encantadora

Se fosse possível fazer um postal de um conto de fadas, o resultado seria algo parecido com Český Krumlov, na Boêmia do Sul. O castelo, as casas e o rio se combinam para fazer uma paisagem de sonho, só que você não precisa (e não deve) dormir para ver.



Karlovy Vary, literalmente cinematográfica

A cidade fundada por Carlos IV tem atração pelas lentes de celulares, máquinas fotográficas e câmeras de cinema. Cenário de vários filmes, e lar de um festival da sétima arte, Karlovy Vary é incrivelmente fotogênica. A foto escolhida é de uma das colunatas, mas se escolhêssemos qualquer outra não faria feio.



Ostrava, beleza em escala industrial

Quem diria que uma antiga siderúrgica poderia guardar beleza para se tornar um postal da cidade? Pois a velha indústria de Vitkovice soube se reinventar em forma de centro cultural, e sua beleza bruta é símbolo de uma metamorfose completa. De antiga cidade do aço, Ostrava passou a borbulhante epicentro de eventos, como o festival Colours of Ostrava.

Kutná Hora, uma barbaridade de bonita

A apenas 60 km de Praga, a pequena Kutná Hora é grande em beleza. Seu principal marco é a Catedral de Santa Bárbara, uma obra instigante que, colocada no alto de um promontório, domina a região e os olhares dos turistas. Por dentro é tão bela quanto por fora e, por isso, tornou-se patrimônio da Unesco.

Canais relacionados

Arquitetura Itinerários
Cinco lugares assombrosos (e assombrados) no Destino Tchéquia

Turismo de mistério, por que não? Se você gosta de viajar para descobrir lugares misteriosos e sinistros, saiba que a República Tcheca espera com as portas do calabouço abertas. Há vários locais com histórias para arrepiar os cabelos e experienciar algo... além da imaginação.

Arquitetura Arte Castelos e Palácios Cultura Natureza
O que ver e fazer Telč, cidade para todos os públicos

A 160 quilômetros da capital tcheca, a meio caminho entre Praga e Viena, está a cidade tcheca que, talvez, mais mereça o apelido de "lugar de conto de fadas". Escolhido como cenário para inúmeros filmes, ideal para desfrutar por casais e famílias com crianças, Telč é uma daquelas pequenas pérolas que oferecem aventura, desporto, mistério e beleza, em poderoso coquetel que garante muita ação e visita inesquecível. Se você quer saber o que ver e fazer em Telč, continue lendo...

Arquitetura Castelos e Palácios Cultura Patrimônios
A rota de Adolf Loos na Tchéquia, luxo sem ornamentos

O genial arquiteto autodidata, originário de Brno, viveu em Viena durante a maior parte da vida. Os vários trabalhos por ele realizados em Tchéquia são conservados, e abertos a quem deseja conhecer as revolucionárias ideias de Loos.

Arquitetura Cultura Experiencia de viagem
Pacotes