Cinco filmes de terror gravados na República Tcheca

A República Tcheca é cheia de belezas. Mas graças a arquitetura milenar bem preservada, também possui cenários arrepiantes. Ideal para filmes de terror, como estes que listamos.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Julho 22, 2021

Castelos medievais, ruas de paralelepípedos, bosques escuros... escolha o cenário para um filme sombrio, e provavelmente encontrará locação na República Tcheca. Mas, em defesa do país, os filmes se passam em outros locais. A Tchéquia, portanto, só está atuando...

Van Helsing (2004)

Hugh Jackman, famoso como Wolverine dos X-Men, interpreta o lendário caçador de vampiros Van Helsing. As locações sombrias da Transilvânia são, na verdade, a República Tcheca. Mas não temos vampiros no país (até onde se saiba).

Do Inferno (2001)

Neste filme, Johnny Depp interpreta um detetive na Inglaterra vitoriana, que investiga os crimes de Jack o Estripador. Londres, que aparece fartamente, fica na República Tcheca, caso queira visitar.

O Albergue (2005)

Um grupo de jovens vai para a Europa Central querendo se dar bem. Mas acabam presos em uma armadilha sinistra em Bratislava, capital da Eslováquia... só que não. Tudo foi gravado em Praga, a capital da Tchéquia.

Hannibal, a origem do mal (2007)

Neste prequel de O Silêncio dos Inocentes, conta-se a história do jovem Dr Lecter e de seu conturbado passado na Lituânia. Porém... foi o castelo de Kost, na Boêmia do Norte, que fez as vezes de mansão da família.

Os Irmãos Grimm (2005)

Na vida real, os Grimm escreveram contos de fada. Mas o filme de   não é para crianças. Criaturas monstruosas em bosques escuros, supostamente na Alemanha. Mas, é claro, é República Tcheca...

Da próxima vez que assistir um filme de terror, e o cenário lhe parecer incrível, atenção: você pode estar com a República Tcheca na sua tela.

 

 

 

Canais relacionados

Arte
Filmes que levam você de Nárnia até Viena, sem sair da Tchéquia

Por toda a República Tcheca, cidades e vilas foram e são cenários para filmes famosos, como As Crônicas de Nárnia – o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; e o Ilusionista, que coloca Viena em diferentes recantos de Tchéquia. Várias localidades tchecas criaram roteiros que levam a conhecer os belos cenários que conhecemos através dos filmes.

Arte Cultura Sonhe
As cinco igrejas mais bonitas de Praga, capital da República Tcheca

A cidade de Praga, capital da República Tcheca, possui inúmeras igrejas, de todos os estilos. Aqui, trazemos cinco das mais bonitas, com uma curiosidade sobre cada uma delas.

Arquitectura Arte Experiencia de viagem
Cinco excelentes motivos para ir a Praga, na República Tcheca

Ainda tem gente que estranha quando recomendo que vá a Praga. Se você é um desses, que não imagina porque a capital da República Tcheca deve ser visitada, veja cinco bons motivos. E faça as malas.

Arte Cultura Dica de local Experiencia de viagem Patrimonio Sonhe