Cinco cafés históricos em Praga, na República Tcheca

Quando a República Tcheca fazia parte do Império Austríaco, desenvolveu o gosto pelos cafés como ponto de encontro de intelectuais. Descubra cinco dos mais famosos cafés de Praga.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Abril 15, 2021

Café Slavia

Na esquina da avenida Nacional com a marginal do rio, em frente ao Teatro Nacional. Esse é o endereço do Café Slavia que, no começo do século 20, recebia os intelectuais da recém nascida Tchecoslováquia, entre eles o primeiro presidente T.G. Masaryk. Tradição em estado puro.

Café Louvre

Não muito longe do Slavia está o café Louvre, outro baluarte da intelectualidade tcheca entre-guerras. Apesar do enorme afluxo de turistas, o Louvre mantém mobiliários históricos, como as antigas mesas de sinuca (se pode jogar nelas!) e o armário onde os habitués guardavam suas gravatas – item obrigatório para um cavalheiro no café.

Café Orient

Localizado na sobreloja da Casa da Virgem Negra, na rua Celetna, a Orient é um café cubista – talvez o único no mundo. Móveis, lustres, decoração – tudo segue o princípio cubista de composições em formas geométricas com linhas retas e arestas. Os deliciosos docinhos, porém, mantém sua forma orgânica.

 

Café Obecni Dum

O café localizado na Casa Municipal (Obecni Dum) acompanha o estilo deste palacete, em puro Art Nouveaux. Atente para os detalhes dos lustres e luminárias, o design das cadeiras e o uso insistente do dourado.

 

Imperial

O Café Imperial é icônico, e visita obrigatória para quem vai a Praga. Sua luxuosa decoração já fez dele cenário de inúmeros filmes, e você realmente vai se sentir uma estrela quando parar para provar um delicioso café com strudel, ou algum dos outros maravilhosos docinhos.

Cinco cafés históricos em Praga, na República Tcheca

Quando a República Tcheca fazia parte do Império Austríaco, desenvolveu o gosto pelos cafés como ponto de encontro de intelectuais. Descubra cinco dos mais famosos cafés de Praga.

Arquitectura Experiencia de viagem Sabores
As cinco principais atrações de Praga, na República Tcheca

Se você nunca foi a Praga, capital da República Tcheca, veja aqui as cinco principais atrações da cidade, cada uma com uma dica especial. Mas saiba que há muitas, muitas outras atrações, e você provavelmente vai precisar de pelo menos três dias para ver bem a cidade.

Arquitectura Cultura Dica de local Experiencia de viagem Itinerários Patrimonio
Cinco lugares modernos e descolados em Praga, na República Tcheca

Praga, assim como toda a República Tcheca, é cheia de história secular. Mas nem por isso carece de lugares modernos, como mostram estes cinco que selecionamos.

Arquitectura
Pacotes