Atrações em Ostrava e outras cidades da Moráva-Silésia terão ingresso grátis

Ostrava, na região tcheca da Morávia-Silésia, tem suas belezas cantadas em prosa e verso, mas há uma novidade que interessa diretamente ao bolso de todos que pretendem visitá-la.  Durante setembro e outubro, os turistas não pagarão ingressos a castelos, palácios, museus e diversas outras atrações turísticas.

Por: Colaborador Convidado

Publicado: Julho 26, 2020

Capital e uma das cidades mais atrativas da Morávia-Silévia, Ostrava está incluída no programa de subsídios do governo da região, destinado a incentivar o turismo. Além de atrações para enriquecer os pontos turísticos e a mobilidade entre Ostrava, vilas e cidades da região (Brno, Olomouc, Zlín, Znojmo,  Frýdek-Místek, dentre outras), durante setembro e outubro (2020) serão gratuitos os ingressos aos castelos, palácios, museus, galerias de arte. Além de aproveitar, o turista nada precisará fazer. Trata-se de acordo entre os operadores das atrações e o governo regional.

Em Ostrava estão sete dentre os dez lugares mais visitados na região da Morávia-Silésia. Em primeiro lugar na lista aparece Dolní Vítkovice (ou Lower Vítkovice), antiga área industrial histórica no coração da cidade - grande quarteirão restaurado e transformado em centro multiuso para diversão, esportes, cultura e lazer, apoiado por cafés e restaurantes. O complexo inclui outra das atrações top dez - o Landek Park, maior Museu de Mineração da República Tcheca.

Outra das atrações de Ostrava mais visitada em toda a Morávia-Silésia é o Zoológico e Parque  Botânico, um lugar absolutamente encantador. Com Centro Educacional  e restaurante, constitui passeio imperdível para amantes da flora e fauna. Segundo maior zoológico da República Tcheca, reúne cerca de quatro mil animais e mais de 400 espécies -  conheça as exóticas famílias  que habitam o zoo, inclusive, várias espécies em extinção.

 

Se você estiver em Ostrava ao final de outubro, início de novembro poderá vivenciar experiência inesquecível no Parque Botânico, ainda mais se você viajar com seus filhos.  Falamos do Desfile de Halloween e Lanterna. No site do Zoo de Ostrava verifique a data na qual o evento ocorrerá em 2020. O Parque Botânico oferece várias trilhas a percorrer, e você poderá fazer um “Safari” usando os bondinhos disponíveis para tal.

A continuar na lista dos dez lugares mais visitados na Morávia-Silésia, chegamos ao Castelo Silesian-Ostrava, verdadeiro paraíso para crianças e adultos. Anualmente, centena de eventos culturais e sociais ocorrem no castelo e seus arredores. A localização (Hradní 1 – 710 00 Slezská) do castelo se dá no cruzamento de ciclovias, o que facilita acesso aos que apreciam curtir passeios pedalando em bikes, disponíveis para locação no  centro de Ostrava.

O Dino Park (assista ao vídeo) e o Centro de Exposições Černá louka completam a relação das sete atrações em Ostrava que integram as top dez mais visitadas na Morávia-Silésia. Aproveite e saiba um pouco sobre outras cidades da região que oferecerão ingressos gratuitos para atrações, durante setembro e outubro (2020).

Frýdek-Místek também tem o seu castelo (24 km de Ostrava).

Olomouc, um dos encantos do cársico da Morávia (96 km de Ostrava).

Zlín, onde a utopia se fez realidade (104 km de Ostrava).

Brno, história contada pela natureza (170 km de Ostrava).

Znojmo, vindimas famosas e estilo renascentista (236 km de Ostrava).

Canais relacionados

Experiencia de viagem
Premiados, os vinhos tchecos ganham fama

Trazer para casa medalhas conquistadas em concursos internacionais já é hábito para os produtores de vinhos tchecos. Entre os prêmios recentes estão 16 medalhas de ouro e uma de platina, enquanto ultrapassa a 350 o número de medalhas de bronze. Na Morávia do Sul estão 95% dos grandes vinhedos tchecos, enquanto na Boêmia prevalecem as pequenas castas familiares.

Experiencia de viagem
Mariánské Lázně, um capricho dos reis ao alcance das mãos

Transcorreram dois séculos desde que os monarcas e a alta aristocracia da Europa, assim como os principais intelectuais e artistas da época chegavam a este balneário, em busca da saúde atribuída às águas de suas fontes.

Experiencia de viagem
Třeboň: diabruras encantadoras

Cada aspecto da bela e bucólica cidade de Třeboň, na Boêmia do Sul, está relacionado ao sofisticado sistema de lagoas e canais que a cercam e onde, garantem as lendas, até o diabo passou, mas, para o bem.

Experiencia de viagem