Patrimonio
Patrimonio
Cinco excelentes motivos para ir a Praga, na República Tcheca
Ainda tem gente que estranha quando recomendo que vá a Praga. Se você é um desses, que não imagina porque a capital da República Tcheca deve ser visitada, veja cinco bons motivos. E faça as malas.
As cinco principais atrações de Praga, na República Tcheca
Se você nunca foi a Praga, capital da República Tcheca, veja aqui as cinco principais atrações da cidade, cada uma com uma dica especial. Mas saiba que há muitas, muitas outras atrações, e você provavelmente vai precisar de pelo menos três dias para ver bem a cidade.
Castelo Křivoklát, cenário medieval para hospedagem, lazer e cultura
Vivenciar por um dia ou mais os costumes e as tradições medievais e apreciar eventos culturais e festivos é a proposta do Castelo Křivoklát, a 50 km de Praga.
19 joias da República Tcheca reconhecidas pela Unesco
A República Tcheca possui 14 locais declarados Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e outros 5 bens que constam da lista do Patrimônio Imaterial. Marque um encontro com esses tesouros durante sua próxima viagem ao país.
O teatro preferido de Mozart, em Praga
O Teatro de Repertório é apenas uma das casas de espetáculos históricas. Mas carrega uma relação indissolúvel com Mozart.
São João Nepomuceno: um santo tcheco cinco estrelas.
A história de São João Nepomuceno está ligada a Praga, capital tcheca, e a sua principal ponte.
Por que Praga chama Praga?
Essa é uma pergunta recorrente. E para a qual não existe uma resposta conclusiva. Uma coisa é certa: não tem nenhuma relação com pragas no sentido de pestes, doenças ou qualquer coisa assim.
Era um mosteiro, virou um hotel
O que fazer com um mosteiro quando os monges rareiam? Transformar em hotel cinco estrelas! Pelo menos é isso que fizeram dois empreendimentos em Praga.