Todos
Todos
Praga: viagem do desamor à paixão
Reconheço que meu relacionamento com a cidade de Praga foi uma jornada percorrida desde o desamor à paixão. Eu explico.
Tchéquia sobrenatural
Para os amantes do sobrenatural e da fenomenologia à beira do impossível, sugerimos um itinerário por toda a República Tcheca, que também permite descobrir recantos de tirar o fôlego, e alguns dos monumentos menos conhecidos do rico patrimônio cultural deste país centro-europeu, sempre surpreendente.
Tchéquia para principiantes: 16 dicas importantes para sua primeira visita
Vai viajar para a República Tcheca pela primeira vez? Compartilhamos algumas informações práticas bastante úteis, para que tudo seja muito simples.
Castelo de Cesky Krumlov
Se você chegou até esse texto, já teve ter intenção de conhecer o belo castelo de Cesky Krumlov. O complexo faz parte da área da cidade reconhecida como Patrimônio da Humanidade da UNESCO e é passeio imperdível na República Tcheca.
Olomouc, para todos os gostos
Localizada na Moravia Central, na República Tcheca, Olomouc fascina pelo volume de patrimônio histórico e cultural que acumula, e a diversidade de atividades interessantes oferecidas na cidade e em seu entorno.
Praga, com nome e sobrenome
Ao planejar viagem a Praga, você tem certeza que encontrará muitas das esquinas percorridas por Franz Kafka. No entanto, ao caminhar por suas ruas, com o encantamento à flor da pele, você verá que esse não é o único nome próprio recorrente que o surpreenderá na bela capital da República Tcheca.
Štefan Blaho: Olomouc em sete idiomas
Minha cidade é uma contínua caixa de surpresas, diz Štefan, há alguns anos guia turístico em Olomouc - um lugar que eu nunca paro de amar. Seu outro amor são os idiomas: o materno é o tcheco, mas ele também fala inglês, alemão, russo, polonês, italiano. O espanhol é meu sétimo filho, diz, abrindo um grande sorriso.
Comer como tcheco: as bebidas que melhor acompanham cada prato
Se você pretende seguir os costumes tchecos, não poderá pular o capítulo das bebidas alcoólicas, porque "onde quer que vá, beba o que vê".