Todos
Todos
Histórias Tchecas IV – Uma tarde no Café Slavia
Os cafés de Praga sempre foram ponto de encontro de artistas e intelectuais. Por isso são parte da história... e cenário para histórias.
Histórias Tchecas III – Nasce uma Cerveja
Já houve um tempo em que cervejas não eram loiras. Mas tudo mundo em 1846...
Histórias Tchecas II – As Badaladas de Brno
Por que a Catedral de Brno toca as badaladas de meio-dia às 11 da manhã? Descubra a resposta em quadrinhos.
Flores de pedra. Parece poesia, mas é souvenir.
Karlovy Vary já inspirou vários artistas. Beethoven escreveu lá uma de suas sinfonias. Goethe frequentava o Café Elefant, até hoje um ponto de encontro na cidade. Para não falar dos filmes gravados na cidade...
A fábrica de cristais Moser
Uma das regiões que formam a República Tcheca é a Boêmia. O nome pode soar familiar, seja pelo termo boemia (o comportamento notívago e festeiro dos boêmios), ou talvez pela expressão ‘cristal da Boêmia’, que significa um cristal de alta qualidade. E é mesmo.
É um vaso? É um bule? Não, é uma caneca de balneário!
Dentre os souvenirs que você pode comprar na República Tcheca, e mais precisamente nas cidades balneárias de Karlovy Vary, Marianske Lazne e Frantiskove Lazne, o mais inusitado é, com certeza, a caneca de balneário.
Oplatky, as bolachas de Karlovy Vary. Ou seriam biscoitos?
Oplatky é a palavra tcheca para "bolachas". E o nome completo é Lazenske Oplatky, ou "bolachas de balneário".
Um dia em Karlovy Vary
Para quem quer ver a República Tcheca além de Praga – o que eu recomendo veementemente – existem várias opções de passeios bate-e-volta, aqueles que você vai pela manhã e volta de noitinha e, assim, não precisa trocar de hotel.