Dica de local
Dica de local
Proti Proud: para os que vão contra a corrente
Em Praga 8, o bairro de Karlín propõe a maior parte das novidades que surgem na milenária capital tcheca. Lá, onde são múltiplas as ofertas de bares alternativos,cafés com toques contemporâneos e design diferenciado,atrai atenção o bistrô Proti Proudu. O nome é traduzido por contra a maré, e a liderança é do casal de jornalistas Karolina e David Konečný.
Brno não é uma cidade. Brno é a minha casa
Wanda é conhecida em Brno como tatuadora Ashtray Heart, mas é também aluna e atual bolsista de turismo da República Tcheca na Espanha. Ela aproveita cada momento de sua estadia em Madri,e afirma ser cidadã de Brno, embora tenha nascido e vivido seus primeiros 19 anos na Eslováquia. Entende que o lar não é escolhido por nascimento, mas, se você tiver sorte, algum dia acabará por encontrá-lo.
Ricardo Saavedra: viajar, escalar, correr e promover Praga
Quando Ricardo estudava o seu mestrado na Escócia, uma garota tcheca o conquistou. Ele não mais a deixou – o que mudou foram os locais de residência. Primeiro, os Estados Unidos; depois, o México e, finalmente, Praga, onde vive há 12 anos. Hoje, dirige uma agência de viagens (“sou mexicano que promove Praga”, diz) e, nas horas vagas, Ricardo pratica escalada, natação e corrida. Aqui ele revela os segredos da capital da República Tcheca.
Tchéquia para principiantes: 16 dicas importantes para sua primeira visita
Vai viajar para a República Tcheca pela primeira vez? Compartilhamos algumas informações práticas bastante úteis, para que tudo seja muito simples.
Štefan Blaho: Olomouc em sete idiomas
Minha cidade é uma contínua caixa de surpresas, diz Štefan, há alguns anos guia turístico em Olomouc - um lugar que eu nunca paro de amar. Seu outro amor são os idiomas: o materno é o tcheco, mas ele também fala inglês, alemão, russo, polonês, italiano. O espanhol é meu sétimo filho, diz, abrindo um grande sorriso.
Katerina Svajdlerova: todo o charme de Karlovy Vary
As coincidências têm dado linhas à vida de Katerina que, por acaso, escolheu a língua espanhola na escola de turismo e a transformou em paixão. Embora não tenha a atividade de guia como principal profissão, ela aproveita a oportunidade para mostrar sua cidade natal: “Nunca cansarei de olhar para os rostos encantados dos visitantes em frente às fontes sulfurosas, e às fachadas multicoloridas de Karlovy Vary”, diz ela.
Jitka Jirátová: loucamente apaixonada por Praga
Desde os 18 anos, Jitka se dedica a mostrar sua cidade aos visitantes e, embora tenha tentado outras profissões mais relacionadas aos números e negócios, sempre volta ao seu primeiro amor: ser guia em espanhol para turistas, na mágica cidade de Praga.
Comer como os tchecos: Os pratos que você deve experimentar
O knedlík e o omáčka são pratos tchecos básicos, no caso de, na hora das refeições, você querer aplicar o conceito ‘onde quer que vá, faça o que vê’. Também, recomendamos iguarias que não fazem parte das refeições cotidianas, mas são imperdíveis para saborear durante a sua visita à República Tcheca.