Um navio, o entardecer, um jantar, e Praga vista do Rio Moldava

Para vivenciar esta experiência, você tem que navegar pelo Rio Moldava, a bordo do luxuoso navio-restaurante Lužnice, com jantar incluído, a passar sob as pontes da bela capital da República Tcheca.

Por: Jess Garbarino

Publicado: Setembro 02, 2019

Uma vez em Praga, pouco antes do pôr do sol caminhe pelo calçadão que margeia o Rio Moldava, vá até o cais 5, junto à Ponte de Tchéquia, e embarque no luxuoso navio-restaurante Lužnice, que zarpa às 19 horas para levar seus passageiros a um passeio inesquecível, com jantar gourmet incluído.

O Lužnic é operado por Prague Boats. Esta navegadora fluvial oferece múltiplas opções – em navios e em tipos de cruzeiros - para quem deseja ver a cidade a partir de uma perspectiva diferente, a navegar pelo Rio Moldava. Há passeios com duração desde 50 minutos e até três horas, com jantar (ou almoço) incluído, e opção para a realização de eventos privados.

O barco Lužnice é o mais luxuoso dentre os operados por esta navegadora, o qual utiliza para os passeios Sweet Prague, em duas versões - Essential, para o máximo de 32 passageiros; e Gold, para 16 privilegiados. Estes passeios, com duração de três horas, incluem cardápio à la carte e música ao vivo.

Pouco após iniciar a navegação, o navio passa sob a Ponte de Tchéquia. Depois que escolher a mesa para o seu jantar, e os pratos para degustar logo mais, a sugestão é você ir até o convés superior, levar uma taça de vinho e apreciar a vista. A Ponte de Mánes será a segunda transposição, e a terceira, a famosíssima e muito bela Ponte Carlos. Logo, o Lužnice bordeará a Ilha de Kampa.

À medida que o navio avança, cai a noite sobre a cidade, que se transforma ao sabor do acender da iluminação noturna. É quando são atravessadas algumas eclusas, para logo levar o Lužnice a passar sob a Ponte Jirásek e junto ao clube Jazz Dock - ao vê-lo, dá vontade de fazer planos para estender a noitada ali, logo após o término do passeio ao longo do Moldava.

Ao saber que o jantar será servido, é tempo de descer à sala de jantar e continuar a apreciar a paisagem através das amplas janelas envidraçadas do navio, enquanto você saboreia a entrada: Presunto Praguense? Carpaccio? Salada Caprese? Por certo, também são oferecidas opções para vegetarianos – é necessário solicitá-las no momento da reserva. Como prato principal, é possível escolher entre confit, filé de pescado ao forno e carne assada. Para acompanhar qualquer dos pratos, uma garrafa de vinho para cada duas pessoas. É difícil escolher a sobremesa, entre variedade de queijos italianos e tchecos; musse de chocolate; morangos com menta e sorbet de limão; ou o cremoso mascarpone.

Depois de transpor a ponte da ferrovia e aproximar-se da Ponte Barrandov, ao lado do bairro de mesmo nome - famoso por ser a sede da indústria cinematográfica de Praga, o navio faz o retorno e ruma para alcançar o ponto de partida. É a segunda oportunidade para os passageiros observarem os edifícios mais emblemáticos de Praga, cujas silhuetas iluminadas, juntamente com toda a atmosfera do passeio, serão gravadas para sempre em suas memórias.

Mais informações www.prague-boats.cz

Canais relacionados

Experiencia de viagem
Um relógio, vinte segundos, mil turistas

A beleza do Relógio Astronômico de Praga é imensa. Seu espetáculo nas horas cheias é um show à parte. Mas requer pontualidade.

Experiencia de viagem
Sopas, as delícias tchecas para o inverno

A gastronomia tcheca tem diversas sopas em seu cardápio – todas deliciosas. Descubra um pouco mais sobre esta parte quentinha e reconfortante da República Tcheca. E, se der água na boca, baixe o nosso especial de sopas, com oito receitas para fazer em casa.

Experiencia de viagem
A festa da rosa das cinco pétalas – apogeu medieval em Cesky Krumlov

Em todos os anos, Cesky Krumlov, a segunda cidade tcheca mais bonita depois de Praga, revive seu esplendor renascentista durante três dias, com desfiles e torneios de cavaleiros, banquetes e música medieval. É a Festa da Rosa das Cinco Pétalas.

Experiencia de viagem