Sky bridge 721, a ponte suspensa mais longa do mundo

Desde o dia 13 de maio (2022), quando foi inaugurada, a Sky Bridge 721, ponte suspensa a 95 metros do solo, enriquece as atrações da vila Dolní Morava, localizada na Baixa Morávia, República Tcheca. Com 721 metros de comprimento, é a ponte suspensa mais longa do mundo, é localizada no sopé da montanha Králický e oferece inesquecível experiência de viagem.

Por: Pepa Garcia

Publicado: Maio 26, 2022

A região de Pardubice, na Boêmia Oriental (ou Boêmia do Leste),  está novamente na mira dos viajantes mais curiosos e intrépidos ao construir a maior ponte pedonal suspensa do mundo. Na cidade de igual nome e capital da região, a pequena vila de Dolní Morava, com apenas trezentos habitantes, tornou-se um dos lugares a marcar no mapa da República Tcheca para experimentar emoção que põe à prova o medo das alturas.

Esse desafio, que levou dois anos para ser concluído, tem nome próprio - Sky Bridge 721. O nome da ponte pedonal suspensa faz jus à sua extensão, que é de 721 metros e bate o recorde até então mantido pela Ponte de Arouca (516 metros), em Portugal.A largura de 1,2 metro instiga ainda mais a sensação ao percorrer a Sky Bridge 721.

Essa singular plataforma não deixará ninguém indiferente. Está localizada na estação de esqui de alta montanha de Dolní Morava, no nordeste da República Tcheca, entre as montanhas Eagle e Jeseník. A visita a esta bela região não termina nesta atração. Pode continuar com a diversão em um diferenciado tobogã, passeio em trilha suspensa entre as copas das árvores e outras atrações igualmente chamativas. Sem dúvida, propostas mais do que recomendadas para você programar e desfrutar durante a sua próxima viagem à República Tcheca.

A mais extensa ponte suspensa pedonal do mundo foi inaugurada em maio (13, 2022), na República Tcheca.

Detalhes da Sky Bridge 721

A ponte pedonal Sky Bridge 721 liga duas cordilheiras e, a mais de mil metros acima do nível do mar, atravessa o belíssimo vale do riacho Mlýnickéda. As vistas da passarela, que se eleva a 95 metros acima do solo, não poderiam ser mais impressionantes – é transbordante a natureza ao redor da Montanha Králický Sněžník, considerada o “teto da Europa”.

Veja alguns dados técnicos para aumentar a confiança neste trabalho de engenharia - a ponte tem seis cabos principais de sustentação (cada um deles com tração de 360 toneladas) e outros sessenta cabos adicionais. Agora você está mais tranquilo para atravessar a Sky Bridge 721?

Como chegar

Para desfrutar as emoções proporcionadas pela travessia da Sky Bridge 721, você deve ir ao refúgio de montanha Slaměnka e de lá, até a estação do teleférico Sněžník, bem próximo ao início da ponte. A rota da ponte tem sentido único e termina em Colina Chlum, do outro lado do vale. É uma caminhada simples e quase nivelada, adequada para todos os públicos. Obviamente, devido à sua largura, carrinhos de bebê, cadeiras de rodas ou bicicletas não são permitidos.

O passeio não é recomendado para pessoas sujeitas a vertigem, tontura ou desconforto relacionado à altitude. Tenha em mente que a rota tem apenas uma direção - você não poderá voltar. Uma vez do outro lado do vale, a atividade continua pela Ponte do Tempo, um novo caminho tcheco educacional.

A maior ponte suspensa do mundo em 721 metros de extensão e está a 95 metros de altura, em relação ao solo.

A Ponte do Tempo

A trilha Ponte do Tempo oferece interessante experiência ao longo de dois quilômetros e pode ser percorrida em cerca de uma hora. Ao longo do caminho, você encontrará dez painéis com recursos de realidade aumentada, feitos especificamente para divulgar o valor desse ambiente natural e levar a descobrir o cotidiano de uma família moradora em Dolní Morava.

Existem duas versões/códigos (uma para crianças e outra, para adultos) que são captados através do celular no primeiro painel exposto e oferecem - em forma de jogo - aprendizagem sobre o contexto histórico local, entre 1938 e 2021. Um jovem de 16 anos é o protagonista da história, para apresentar ao visitante interessante viagem no tempo. Você só precisa ter o aplicativo Geofan instalado e um celular com acesso à internet que suporte GPS (versão Android ou iOS). (Clique na imagem abaixo).

Imagem em realidade aumentada da trilha Ponte do Tempo.

Horários e bilhetes para a Sky Bridge 721

A travessia da Sky Bridge 721 (ou Ponte sob o céu721) poderá ser realizada todos os dias, das 10 às 17 horas. Em julho e agosto, das 9h30 às 18 horas. É aconselhável fazer a reserva online, mas se ainda não o fez, pode tentar a sorte nas máquinas da estação inferior do teleférico Sněžník ou no quiosque self-service à entrada da Sky Bridge 721. Os horários são aproximados. Informações detalhadas (original em tcheco, com boa tradução instância para português) e preços em (https://www.dolnimorava.cz/provozni-doby)

Caminho das Nuvens ou Sky Walk, experiência emocionante para todas as idades.

O que mais ver na área

Além de superar os medos na Sky Bridge 721 e aprender sobre a história na Ponte do Tempo, você poderá continuar percorrendo o Caminho das Nuvens (Sky Walk), extraordinária plataforma de madeira em forma de torre que se eleva 55 metros acima do solo e tem um escorregador com mais de 100 metros de comprimento. Você pode reservar ingressos neste link (https://eshop.dolnimorava.cz/shopping/eshop).

 

Leia mais sobre os encantos da Morávia

 

Morávia do Leste, arquitetura e muita tradição

Olomouc, um dos encantos do Cársico da Morávia

O Grande espetáculo do barroco na Morávia, através dos seus palácios

Em Kroměříž, no Jardim das Delícias da Morávia

Guia básico - o que ver em Pilsen

O homem não vive só de cerveja. Você tem que conhecer esses dez lugares inesquecíveis em Pilsen, a cidade mais espumante da República Tcheca.

Arquitetura Experiencia de viagem Itinerários
Cinco fotos clássicas de cidades na República Tcheca

Ok, ok, cartões postais estão em baixa, solapados pelo Instagram... Mas aquelas fotos clássicas de destinos continuam valendo, mesmo que você não vá selar a cartolina. Veja cinco postais clássico da República Tcheca.

Arquitetura Itinerários
Funcionalismo, bat’a e singularidades de Zlín, cidade morava na República Tcheca

Zlín, cidade funcionalista nascida do espírito empreendedor dos irmãos Bat’a, é verdadeiro paraíso para amantes da arquitetura, mas não só. Outras singularidades contribuem para fazê-la destino imperdível.

Arquitetura Cultura Dica de local
Pacotes