Praga é tão bonita que sua perfeição incomoda
Praga é uma cidade tão bonita que chega a dar raiva!
Por: Colaborador Convidado
Publicado: Março 23, 2020
As grandes capitais europeias podem ser classificadas em três categorias. Temos as capitais que são lindas; aquelas que são obscenamente bonitas...
... e temos Praga. Esta cidade é tão bonita que chega a dar raiva! Que raiva! Quando vemos Praga, pensamos: como pode ser tão perfeita – e isso incomoda outras cidades. Tanta beleza não pode ser escondida, então, você terá que se acostumar a caminhar entre dezenas, centenas, milhares de turistas que, como você, decidem visitar Praga - a cidade recebe mais de quatro milhões de turistas, todos os anos.
O epicentro da cidade é a incrível Ponte de Carlos. Construída no século 14, une as duas partes da capital tcheca separadas pelo rio Moldava. Os 516 metros desta ponte são percorridos várias vezes ao dia por todos os visitantes da cidade, que ali podem desfrutar de uma galeria de 30 esculturas e do aroma boêmio da música do órgão da Ponte de Carlos.
De um lado do Moldava temos o Castelo de Praga, que se presume ser o maior do mundo. Nos seus interiores está a Catedral de São Vito, do século 14; e o famoso Beco Dourado. Além disso, temos um belo mirante para contemplar o outro lado da cidade, para onde seguimos cruzando novamente a Ponte de Carlos. Passeando pelas ruas e recantos de beleza que chega a ser obscena, chegamos ao Bairro Judeu - o maior e mais bem preservado de todos os que restam na Europa. O bairro possui um dos lugares mais emocionantes e impressionantes da cidade: o Cemitério Judeu.
Meus passos me levam à Praça da Cidade Antiga, onde se pode ver a majestosa silhueta de Nossa Senhora de Tyn. Ali podemos assistir a dois espetáculos únicos na cidade de Praga. O primeiro deles é proporcionado por milhares de turistas à espera de algo que vem do céu. Será um pássaro? Será um avião? Não! É o espetáculo oferecido de hora em hora pelo relógio astronômico do século 15. Nele, os apóstolos desfilam ao ritmo dos sinos da morte.
Uma vez na Torre da Prefeitura Antiga, algo que você não pode perder são as vistas desde o alto do campanário. Mas, Praga não é apenas uma cidade antiga. Caminhando por 10 minutos ao longo do rio Moldava, chegamos à Casa Dançante de Frank Ghery.
Por Ruben y El Mundo