Praga é tão bonita que sua perfeição incomoda

Praga é uma cidade tão bonita que chega a dar raiva!

Por: Colaborador Convidado

Publicado: Março 23, 2020

As grandes capitais europeias podem ser classificadas em três categorias. Temos as capitais que são lindas; aquelas que são obscenamente bonitas...

... e temos Praga. Esta cidade é tão bonita que chega a dar raiva! Que raiva! Quando vemos Praga, pensamos: como pode ser tão perfeita – e isso incomoda outras cidades. Tanta beleza não pode ser escondida, então, você terá que se acostumar a caminhar entre dezenas, centenas, milhares de turistas que, como você, decidem visitar Praga - a cidade recebe mais de quatro milhões de turistas, todos os anos.

O epicentro da cidade é a incrível Ponte de Carlos. Construída no século 14, une as duas partes da capital tcheca separadas pelo rio Moldava. Os 516 metros desta ponte são percorridos várias vezes ao dia por todos os visitantes da cidade, que ali podem desfrutar de uma galeria de 30 esculturas e do aroma boêmio da música do órgão da Ponte de Carlos.

De um lado do Moldava temos o Castelo de Praga, que se presume ser o maior do mundo. Nos seus interiores está a Catedral de São Vito, do século 14; e o famoso Beco Dourado. Além disso, temos um belo mirante para contemplar o outro lado da cidade, para onde seguimos cruzando novamente a Ponte de Carlos. Passeando pelas ruas e recantos de beleza que chega a ser obscena, chegamos ao Bairro Judeu - o maior e mais bem preservado de todos os que restam na Europa. O bairro possui um dos lugares mais emocionantes e impressionantes da cidade: o Cemitério Judeu.

Meus passos me levam à Praça da Cidade Antiga, onde se pode ver a majestosa silhueta de Nossa Senhora de Tyn. Ali podemos assistir a dois espetáculos únicos na cidade de Praga. O primeiro deles é proporcionado por milhares de turistas à espera de algo que vem do céu. Será um pássaro? Será um avião? Não! É o espetáculo oferecido de hora em hora pelo relógio astronômico do século 15. Nele, os apóstolos desfilam ao ritmo dos sinos da morte.

Uma vez na Torre da Prefeitura Antiga, algo que você não pode perder são as vistas desde o alto do campanário. Mas, Praga não é apenas uma cidade antiga. Caminhando por 10 minutos ao longo do rio Moldava, chegamos à Casa Dançante de Frank Ghery.

Por Ruben y El Mundo

 

Canais relacionados

Experiencia de viagem
Suíça boêmia, a paisagem mágica de tchéquia

A beleza natural faz da Suíça Boêmia um dos lugares mais procurados pelos viajantes que visitam Praga e desejam descobrir, a curta distância,  uma paisagem fascinante, de tirar o fôlego. Lá, formações rochosas únicas, com desfiladeiros profundos e mirantes facilmente acessíveis são ímãs irresistíveis.

Experiencia de viagem
Fique em casa, e viaje à Tchéquia através de belos filmes

O cinema nos faz sonhar, e nos transporta mentalmente no espaço e no tempo. Além de provocar emoções intensas, nos dá a oportunidade de praticar o “turismo cinematográfico” sem sair da sala de estar. Junte-se a nós para descobrir histórias e paisagens tchecas através de ótimos filmes.

Experiencia de viagem
O lugar mais belo que Praga também está em Tchéquia

Descobrir a Morávia é conhecer Tchéquia sem maquiagem turística.

Experiencia de viagem
Pacotes