Para viajantes experientes, seis cidades charmosas

Quando você pensa que já conhece bem a República Tcheca e já viu o que o país tem de mais bonito, repense e visite seis cidades encantadoras que o farão se apaixonar. A magia irá surpreendê-lo em Třeboň, Telč, Litomyšl, Kutná Hora, Holašovice e Tábor.

Por: Jess Garbarino

Publicado: Janeiro 21, 2021

1. Třeboň

Cada aspecto da bucólica e bela Třeboň, no sul da Boêmia, está relacionado ao sofisticado sistema de lagoas e canais que a rodeiam, onde se diz que até o diabo enfiou o rabo mas, para melhor, e deixou muitas lendas que tornam essa cidade em visita mágica. Saboreie marzipan, ande de bicicleta, dê a volta no (lago) Mundo, aprecie carpa, beba cerveja Regent, tire muitas fotos e curta o clima ímpar que prevalece na cidade.

2. Telč

Parte do antigo reino da Morávia, no sudeste de Tchéquia, Telč se distingue por suas casas barrocas em tons pastéis que, juntas, formam o pórtico contínuo mais longo do mundo. Lá, rosa, amarelo, azul, verde menta e pêssego são tons que conferem a esta pacata cidade uma beleza distinta. A chamada “Veneza Tcheca” foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e sua praça central é considerada uma das mais belas do país.

3.Litomyšl

O espírito despreocupado e a paixão pela arte caracterizam esta cidade boêmia. Com tais premissas, Litomyšl dá as boas-vindas ao visitante e faz uma declaração de princípios. O visitante não pode deixar de conhecer o seu palácio renascentista, a sua longa Praça Smetana, o castelo e o mosteiro. Além de experimentar as criações de uma de suas microcervejarias.

4.Kutná Hora

As duas catedrais de Kutná Hora foram declaradas Patrimônio Cultural da Humanidade e são um bom motivo para visitar este encantador destino. Mas o motivo que move a maioria dos viajantes é o impressionante ossuário de Sedlec. Porém, quando for a Kutná Hora, não deixe de passear por suas ruas pitorescas e saborear um prato à base de carne de javali.

5.Hellošovice

Holašovice é uma pequena cidade no sul da Boêmia com pouco mais de cem habitantes e protegida pela Unesco, que desde 1998 a incluiu em sua lista de Patrimônio Cultural da Humanidade. O motivo? As casas agrupadas em torno da praça central são as mais bem conservadas no estilo arquitetônico conhecido como barroco rural.

6.Tábor

Talvez não haja cidade mais misteriosa e assustadora na República Tcheca do que Tábor , localizada às margens do rio Lužnice, 90 quilômetros ao sul de Praga. A aparência monumental, repleta de edifícios renascentistas ricamente decorados, esconde um labirinto subterrâneo de túneis e adegas interligadas de tirar o fôlego.

Telč: uma cidade em tons pastel

A Dama Branca, o fantasma mais famoso da República Tcheca, deixou sua marca lendária também nesta pequena e pitoresca cidade.

Experiencia de viagem
Cinco cidades tchecas que você provavelmente nunca ouviu falar – mas devia conhecer

Há cidades que são pouco conhecidas. Mas isso não significa que sejam menos interessantes que suas primas famosas. Só porque você nunca ouviu falar, não significa que não deve ver! Veja cinco dessas pequenas joias da República Tcheca

Cultura Experiencia de viagem
Jiří Paldus, o museu da guerra fria e um soldado que não sorri

Em Praga, frente à Praça de Wenceslau, escondido sob o edifício do Jalta Boutique Hotel está o Museu da Guerra Fria, onde antes era um bunker nuclear. Mentor deste espaço interessante, possível de conhecer em visita guiada, Jiří Paldus nos conta como nasceu o museu. 

Experiencia de viagem
Pacotes