Olomouc, a pérola escondida da Morávia

Luciano Garcia, editor de turismo da Revista Go Where e apresentador do programa Turismo Jovem Pan esteve na Morávia e descobriu Olomouc, uma adorável cidade cheia de surpresas.

Por: Colaborador Convidado

Publicado: Setembro 04, 2020

Uma cidade surpreendente, bela e vibrante. Hotelaria de alto nível, restaurantes incríveis. Monumentos da UNESCO, igrejas, igrejas e igrejas... Isso é apenas uma amostra do que Luciano Garcia viu na surpreendente Olomouc, cidade a 300Km de Praga, na República Tcheca. Veja as impressões completas neste vídeo da live feita em junho de 2020.

 

Canais relacionados

Experiencia de viagem
Pavel Dvorak: a história de brno é contada em espanhol

Além de tocar piano com paixão e maestria, ensinar história na universidade e praticar esportes, Pavel adora fazer uma turnê em Brno, contando aos visitantes - em espanhol - os grandes segredos de sua cidade. "O espanhol é uma língua interessante, super divertida e segue uma lógica semelhante à do tcheco", diz ele.

Experiencia de viagem
Em Kroměříž, no jardim das delícias da Morávia

Há muitos extraordinários complexos palacianos na República Tcheca. Nové Hrady, na Boêmia; as residências da Família Liechstenstein, ao sul da Morávia; em Valtice e Lednice; e o conjunto que abriga o Castelo de Praga. Dentre eles, se apenas um pudesse ser escolhido, a minha opção seria pelo conjunto palaciano de Kroměříž.

 

Experiencia de viagem
Pardubice, destino muito atrativo e pouco conhecido

Por trem ou carro, em uma hora desde Praga, sentido leste, você chegará a Pardubice (a menos de três horas de Alicante, na Espanha, em voo direto de companhia low cost). É muito interessante conhecer esta cidade, devido a tudo que oferece, e utilizá-la como ponto de partida para visitar toda a República Tcheca, pois ela possui ampla rede de entroncamentos ferroviários, que distribui viajantes pelo país.

Experiencia de viagem