Daniel Tylinger compartilha segredos de Praga

O diretor geral do Hotel Boutique Jalta, em Praga, revela segredos da cidade que o fizeram crescer na carreira e se dedicar ao turismo.

Por: Colaborador Convidado

Publicado: Setembro 06, 2019

Apesar de ter nascido em um lugar chamado Pelhřimov, na Região Vysočina, localizada cerca de 100 quilômetros de Praga, de onde é nativa sua mãe, Daniel mudou-se para Praga com apenas 15 dias de vida. Desde então, vive na capital tcheca, embora visite regularmente a sua cidade natal. Assim, agora o hoje diretor do Hotel Boutique Jalta revela seus recantos favoritos em Praga, e compartilha alguns segredos para você descobrir na próxima visita à cidade.

O que é obrigatório fazer durante uma visita a Praga?

É claro que existem os top ten da cidade que, sem dúvida, devem ser vistos, como o Castelo de Praga, a Ponte Carlos, e tudo o que é listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. No entanto, eu não perderia ver Vyšehrad, a colina do segundo castelo de Praga. Para aqueles que ficam por mais de três dias na República Tcheca, eu recomendo várias viagens de meio dia, saindo da capital, já que nosso país é muito pequeno e é muito fácil ir de um lugar para outro.

Onde você levaria um amigo estrangeiro para comer?

Certamente, no restaurante do hotel Jalta, que é chamado Como! Temos cozinha mediterrânea, um lindo terraço com vista para a Praça Venceslau ... Bem, acho que não seria uma boa ideia trazer um amigo para o hotel onde eu trabalho. Eu acho que o levaria para um pequeno restaurante no centro ... Amo comida italiana, então, provavelmente, eu procuraria por uma dessas especialidades. Por exemplo, eu gosto do Pasta Fresca! (Celetná 11, Praga 1), um local próximo do relógio astronômico da Cidade Velha.

À noite, quais os lugares que você gosta de frequentar?

Eu tenho um amigo que possui um bar chamado Tempo Allegro (Karolíny Světlé 24, Praga 1). É um bistrô italiano que serve excelente vinho.

Fora do circuito turístico, alguma recomendação?

A biblioteca do mosteiro de Strahov me encanta. Também aprecio o conjunto chamado La Fabrique (Pospíšilová 281, Hradec Kralove), aonde são realizados eventos culturais. Fica bem perto do mercado principal de Holešovice. Gosto de ir lá. É um bairro movimentado, que está crescendo muito para artistas. Realmente, eu desfruto do lugar.

Contato

Daniel Tylinger
Diretor Geral do Boutique Hotel Jalta em Praga
Vaclavske namesti 45, Praga 1 -

Canais relacionados

01 Guía e Itinerarios
Cinco mirantes para ver Praga, na República Tcheca

Chamada de “Cidade das Cem Torres”, Praga, capital da República Tcheca, fica linda vista do alto. Selecionamos aqui cinco mirantes em que valem a pena subir.

01 Guía e Itinerarios
Deixe-se levar pelo Moldava, o maior rio da República Tcheca

Seis seções turísticas ‘dividem’ o rio Moldava desde a nascente, na Šumava, até Mělník, onde se mistura ao Elba para seguir rumo ao Mar do Norte. Mas, antes de deixar Tchéquia, o Moldava abraça a Boêmia do Sul ao longo de 430 km e leva a desfrutar momentos inesquecíveis.

01 Guía e Itinerarios
Guia básico - o que ver em Olomouc

O inegável encanto barroco da cidade de Olomouc é retratado por dez lugares que, por certo, você deve visitar. Oito lindas fontes e curioso relógio astronômico são algumas das várias atrações dessa que é a primeira cidade da Morávia, por concessão do rei João de Luxemburgo, em 1314.

01 Guía e Itinerarios
Pacotes