Cinco passeios para fazer com as crianças em Praga

Inúmeras atrações para crianças são oferecidas na República Tcheca, em especial na capital Praga. A seguir, oferecemos pequena mas muito apreciada seleção de atrações da cidade.

Por: Giorgia Marcucci

Publicado: Junho 17, 2021

Zoo de Praga

Considerado um dos melhores zoos da Europa, possui diversos animais que a criançada adora, como gorilas, elefantes, leões e rinocerontes. U Trojského zámku 120/3, acessível por metrô, lina C, estação Nádraží Holešovice. Idade: todas.

 

Aquapark Čestlice

Parque aquático completo. Piscinas infantis, escorregadores, toboáguas – um deles, virtual, durante a queda simula passeio  espacial.  Pražská 138, Čestlice, 16 km do centro de Praga (5+).

 

Selfie Market

Exposição interativa focada em selfies. Crianças e adultos podem fazer selfies em lugares exóticos ou se mostrar em cenas de seus filmes favoritos. Praça Venceslas 837/11, Praga 1 (idade: 4+).

Papilonia – Casa das Borboletas

Floresta com antigas estátuas abraçadas por heras, milhares de lindas e exóticas  borboletas a esvoaçar e pousar nos visitantes. Permitido fotografar e filmar. Příkopě 14, Praga 1 (idade: 2+).

 

Mundo das Ilusões de Ótica

Exibições de mágica e fotos que mostrarão os protagonistas em dezenas de situações inusitadas, como dentro de frasco na mão de um bruxo. Galeria Myšák, Vodičkova 31, Praga 1 (idade: todas)

Milan Kundera e a sua insustentável saudade de Praga

Em próprias palavras, quando Milan Kundera partiu para a França, em 1975, levou consigo o cheiro, o sabor, a língua, a cultura e as paisagens de Praga, cidade que  é pano de fundo para várias de suas obras, sempre acompanhadas por sucesso.

Café literário
Finalista do concurso de contos: Guerra dos sexos em Mikulov

Para participação no Concurso Literário “Pense Algo Bonito, Sonhe com Tchéquia”, Leonardo Siviotti de Alcantara submeteu um divertido conto ambientado em Mikulov, na Morávia do Sul, no qual um casal trava uma pequena guerra pessoal durante a encenação da Batalha de Austerlitz. Veja e aprecie esse ótimo texto.

Café literário
Conto premiado do Concurso Literário – Segundo Lugar

Juliana Rabelo conquistou o segundo lugar no concurso literário “Pense Algo Bonito, sonhe com a República Tcheca”. Ela enviou essa comovente história de um grande amor, que vocês podem ler a seguir.

Sonhe Café literário