Cinco passeios para fazer com as crianças em Praga

Inúmeras atrações para crianças são oferecidas na República Tcheca, em especial na capital Praga. A seguir, oferecemos pequena mas muito apreciada seleção de atrações da cidade.

Por: Giorgia Marcucci

Publicado: Junho 17, 2021

Zoo de Praga

Considerado um dos melhores zoos da Europa, possui diversos animais que a criançada adora, como gorilas, elefantes, leões e rinocerontes. U Trojského zámku 120/3, acessível por metrô, lina C, estação Nádraží Holešovice. Idade: todas.

 

Aquapark Čestlice

Parque aquático completo. Piscinas infantis, escorregadores, toboáguas – um deles, virtual, durante a queda simula passeio  espacial.  Pražská 138, Čestlice, 16 km do centro de Praga (5+).

 

Selfie Market

Exposição interativa focada em selfies. Crianças e adultos podem fazer selfies em lugares exóticos ou se mostrar em cenas de seus filmes favoritos. Praça Venceslas 837/11, Praga 1 (idade: 4+).

Papilonia – Casa das Borboletas

Floresta com antigas estátuas abraçadas por heras, milhares de lindas e exóticas  borboletas a esvoaçar e pousar nos visitantes. Permitido fotografar e filmar. Příkopě 14, Praga 1 (idade: 2+).

 

Mundo das Ilusões de Ótica

Exibições de mágica e fotos que mostrarão os protagonistas em dezenas de situações inusitadas, como dentro de frasco na mão de um bruxo. Galeria Myšák, Vodičkova 31, Praga 1 (idade: todas)

Cinco bibliotecas imperdíveis na República Tcheca

Na República Tcheca, bibliotecas em mosteiros, castelos e palácios guardam tesouros únicos que repousam em encantadores cenários.

Café literário Cultura Experiencia de viagem
Praga, com nome e sobrenome

Ao planejar viagem a Praga, você tem certeza que encontrará muitas das esquinas percorridas por Franz Kafka. No entanto, ao caminhar por suas ruas, com o encantamento à flor da pele, você verá que esse não é o único nome próprio recorrente que o surpreenderá na bela capital da República Tcheca.

Experiencia de viagem Café literário
Milan Kundera e a sua insustentável saudade de Praga

Em próprias palavras, quando Milan Kundera partiu para a França, em 1975, levou consigo o cheiro, o sabor, a língua, a cultura e as paisagens de Praga, cidade que  é pano de fundo para várias de suas obras, sempre acompanhadas por sucesso.

Café literário
Pacotes