Cinco corridas de rua na República Tcheca

Gosta de correr? Gosta de viajar? Gosta de combinar as duas coisas? Então conheça cinco opções de corridas na República Tcheca. Depois é só calçar o tênis, pegar o passaporte e correr para o aeroporto.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Março 31, 2022

A Run Czech é a maior e mais reconhecida empresa de organização de corridas da República Tcheca. A maioria de suas provas tem padrão ouro da IAAF, o que garante uma experiência de corrida tão maravilhosa quanto os cenários. Veja cinco das principais provas que a Run Czech organiza na Tchéquia.

A Maratona de Praga

Realizada no início de maio, a Maratona de Praga já está entre as maiores provas do gênero em todo o mundo, atraindo milhares de corredores, incluindo alguns dos maiores nomes do esporte. Passando pelas ruas charmosas da capital, a prova começa e termina na icônica Praça da Cidade Velha. É possível também correr em equipes de quatro membros, cada um correndo por si a distância de meia-maratona, com os tempos somados no final.

As meias-maratonas

Praga também tem uma meia-maratona, no mês de abril. Mas não é a única cidade a ter essa prova. Karlovy Vary (maio), Olomouc (junho), České Budějovice (junho) e Ustí nad Labem (outubro) também tem meias de respeito, cada uma com uma pegada diferente – mas todas muito divertidas.

5K só para mulheres

Setembro reserva uma data especial para as mulheres em Praga. É a corrida de 5K exclusiva para elas, uma oportunidade de valorizar a mulher corredora, em uma celebração muito especial.

 

Revezamento

Também em Praga, no mês de junho, acontece a prova de revezamento. Times de quatro atletas competem entre si, com cada membro correndo 5km. Inclui a confraternização, com piquenique no parque e festa no final da corrida.

 

Liberec Nature Run

A corrida de Liberec tem como atrativo sair da cidade e entrar na natureza adjacente, em uma experiência cheia de contrastes. São 12km apenas, o que faz dela acessível para corredores de todas as idades e condições.

 

Mais informações sobre as corridas da Run Czech podem ser encontradas sem RunCzech.com

Dlouhé stráně, uma das Sete Maravilhas da República Tcheca

Para aqueles que apreciam vivenciar experiências singulares durante as suas viagens, ótima opção é a visita à Usina Dlouhé stráně, que figura na lista das Sete Maravilhas da República Tcheca. Lá você verá a maior turbina reversível da Europa e, nos arredores, motivos mais do que atraentes para estender a visita.

Aventura
Na República Tcheca, cavernas nos transportam à vida em família há 45 mil anos

Visitar cavernas é como abrir porta para ingressar no passado remoto. Na República Tcheca há 14 delas abertas à visitação, todas sob responsabilidade da Administração de Cavernas do país, que cuida dos ambientes e das medidas para que o visitante as aprecie em segurança.

Aventura Cultura
Na República Tcheca, Ústí nad Labem é cidade com atrações recordistas e seis castelos

No coração da Área de Paisagem Protegida da Cordilheira Central da Boêmia, Ústí nad Labem é absolutamente singular. A menos de 90 km de Praga, guarda encantos que surpreenderão você.

Aventura
Pacotes