As cinco igrejas mais bonitas de Praga, capital da República Tcheca

A cidade de Praga, capital da República Tcheca, possui inúmeras igrejas, de todos os estilos. Aqui, trazemos cinco das mais bonitas, com uma curiosidade sobre cada uma delas.

Por: Giorgia Marcucci

Publicado: Março 29, 2021

Catedral de São Vito

Marco arquitetônico da capital tcheca e Patrimônio Histórico, a Catedral de São Vito é uma das edificações do complexo do Castelo de Praga. Em estilo gótico, ostenta extraordinária beleza, objetos preciosos, pinturas medievais, vitrais magníficos. A rosácea chega a ser incrível.

Curiosidade: Um dos vitrais é em estilo Art Nouveaux, feito por Alfons Mucha.

Igreja de São Nicolás em Malá Strana

Chamada Pérola do Barroco de Praga, a Igreja de São Nicolás em Malá Strana projeta no horizonte inconfundível cúpula e bela torre. A dinâmica barroca das formas e entrada de luz, com efeitos deslumbrantes, coroaram apresentações de Mozart ao órgão, que lá permanece.

Curiosidade: Esta é uma das duas igrejas de São Nicolás que Praga possui. A outra está na Cidade Velha.

 

Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa

Lar da famosa imagem do Menino Jesus de Praga,  a igreja barroca de Nossa Senhora Vitoriosa

é um dos pontos de peregrinação na República Tcheca. Dentre outras belíssimas obras, atrás do altar-mor há pintura monumental, criada pelo artista tcheco Antonín Stevens em 1641.

Curiosidade: no altar a direita do Menino Jesus há uma réplica de Nossa Senhora Aparecida.

Igreja de São Pedro e São Paulo em Vysehrad

Há muitos valiosos retalhos históricos na Igreja São Pedro e São Paulo, na forma de peças esculturais, joias, fragmentos de tecidos preciosos e mais. Você verá, por exemplo, o relicário barroco que guarda os restos mortais de São Valentim, padroeiro dos enamorados.

Curiosidade: é a segunda igreja mais importante de Praga, no local onde a cidade surgiu.

 

Igreja de Nossa Senhora das Neves

Com três naves, construída originalmente em estilo gótico, a Igreja de Nossa Senhora das Neves tem algumas abóbodas em estilo renascentista, construídas por iniciativa dos Franciscanos Descalços. Em Praga, tem a mais alta coluna de altar (29 metros).

Curiosidade: apesar de enorme, a igreja está ‘escondida’ próximo à Avenida Nacional, em plena Cidade Nova.

Na República Tcheca, colunas que refletem o barroco

Que tal um olhar sobre as Colunas da Trindade, as Marianas e as da Peste? Você as encontrará por toda a República Tcheca, com destaque para a Coluna da Santíssima Trindade em Olomouc, Patrimônio Mundial pela Unesco.

Cultura Arquitectura Castillos y Palacios Patrimonio Experiencia de viagem
As cinco principais atrações de Praga, na República Tcheca

Se você nunca foi a Praga, capital da República Tcheca, veja aqui as cinco principais atrações da cidade, cada uma com uma dica especial. Mas saiba que há muitas, muitas outras atrações, e você provavelmente vai precisar de pelo menos três dias para ver bem a cidade.

Arquitectura Cultura Dica de local Experiencia de viagem Itinerários Patrimonio
Cinco locais de arquitetura modernista na República Tcheca

A arquitetura modernista e seus estilos, como construtivismo, cubismo, funcionalismo, minimalismo, classicismo têm belos exemplos na República Tcheca.

Arquitectura Arquitetura Cultura Cultura Dica de local Experiencia de viagem Patrimônios
Pacotes